Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

5 Principais Motivos para Queda de Cabelo Feminino

Queda de cabelo feminino - Principais motivosA queda dos cabelos, um problema que muitas pessoas ainda associam aos homens, pode ser comum entre as mulheres, por mais que pareça ser difícil de acreditar. Apesar de ouvirmos com mais frequências diversos casos e motivos de queda de cabelo entre os homens (e eles sempre conseguem lidar melhor com essa situação), é entre as mulheres que o stress ‘come solto’ quando o assunto é a queda dos cabelos, pois qual mulher que não idolatra suas lindas mexas, responsável pela composição do visual e uma importante arma de sedução?

Símbolo de feminilidade e beleza, o cabelo bonito, colorido, volumoso e saudável é essencial para a autoestima de muitas mulheres. Porém, a queda é algo que pode chegar, sem ser convidada, e acabar com a moral de qualquer uma. Porém, existem diversos motivos que causam a queda de cabelo, e, é claro que, se eles forem evitados, a chance de qualquer perda existe.

Pensando nisso, separamos os principais motivos para a queda de cabelo feminino. Com base nisso, você já pode evitar os excessos e cuidar para manter sempre em dia a saúde dos cabelos. Veja!

Cinco Motivos Principais

– O primeiro, campeão da causa da calvície tanto em homens como em mulheres, é o fator hereditário. A genética da calvície é predominante, então, se as mulheres em sua família apresentam queda de cabelo, é melhor se prevenir. Hoje em dia existe tratamento para essa causa também, porém, você deve ter consciência de que se o problema é algo que acompanha a sua família desde sempre, você terá que lidar com muita coragem com a queda dos fios;

– A saúde (ou a falta dela) também é o segundo grande motivo para a queda dos cabelos entre as mulheres. As principais doenças que estimulam a queda são as alterações hormonais, anemia, problemas na tireoide e stress. Casos de queda de cabelo feminino após cirurgias também são comuns; anestesia, parto e perda de sangue podem fazer com que os cabelos da paciente caiam mais que o normal;

– Alguns hábitos e tratamentos envolvendo os cabelos de mulheres são a terceira e quarta maior causa de queda. Dormir com cabelos molhados pode causar um aumento de caspa que enfraquece os bulbos pilosos que por sua vez causam a queda dos fios. O uso excessivo de secador, tinturas e alisamentos também são prejudiciais, e com isso, qualquer tipo de química favorece a queda por enfraquecimento.

O secador causa queimadura e enfraquecimento dos fios por tração ao passar a escova – ele é um dos grandes vilões do cabelo, por mais, que, num primeiro momento, ele possa parecer tão útil;.

– Por último, outro motivo para a queda de cabelo em mulheres é a gravidez. É normal perceber a queda de cabelo três meses após o parto devido à anemia e alterações hormonais. Essa queda excessiva, como as causadas por outros fatores, também pode ser tratada. No caso da gravidez é esperado que após os hormônios se regularizem os cabelos voltem ao normal.

Porém, você deve tomar todos os cuidados na hora de começar o tratamento contra a queda de cabelo na gravidez. O acompanhamento de um dermatologista e de um ginecologista/obstetra é super indicado para que nenhum problema aconteça e seja absorvido pela criança.

Sabendo alguns dos motivos para a queda de cabelo feminino, você pode começar a se prevenir de algumas situações, ou, aceitar aquelas que são inevitáveis.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *