Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

7 Dicas para evitar o enfraquecimento e queda dos cabelos!

Cuidar bem dos cabelos é uma tarefa árdua, mas que deve ser feita com muita atenção e que recompensa àqueles que perseverarem no cuidado. Porém, nem todo mundo tem a paciência necessária para cuidar da forma adequada, mesmo conhecendo as consequências de um cabelo enfraquecido – que é a queda constante. Você com certeza não quer isso não é verdade?

Além do que, é muito melhor prevenir, do que recorrer aos tratamentos que costuma custar muito caro, ou aos remédios, como o pantogar, por exemplo. E para que você possa começar, agora mesmo, esses cuidados com o seu cabelo, separamos 7 dicas que são fáceis de serem colocadas em prática, e depois, mantidas.

enfraquecimento do cabelo

As 7 formas de evitar a queda de cabelo

Exames periódicos, podem manter a saúde hormonal em dia, cuidados com obesidade, e pressão arterial também vão ajudar a manter os fios em ordem. Se considerar ainda que infecções e inflamações crônicas que causem febre ajudam na queda, uma saúde em ordem, com o sistema imunológico em dia, vai atuar a favor do fio.

A prevenção começa cedo também para quem tem fatores genéticos a considerar, mulheres que já são predispostas, podem ver seus cabelos caindo muito quando a menopausa começa a surgir.

1 – Não durma de cabelo molhado

Não lave o cabelo se pretende dormir em seguida. O cabelo fica abafado no travesseiro e acaba enfraquecido, deixando-o propício a quedas e outros problemas decorrentes desse mau hábito de deitar com o cabelo molhado, como a caspa, por exemplo.

2 – Cuidado no Banho

Evite ficar muito tempo embaixo do chuveiro quente. Isso enfraquece bastante o cabelo e até mesmo pode ser prejudicial para sua pele. Além de proteger o seu corpo, um banho mais rápido é sinal de que você está cuidando do meio ambiente.

3 – Evite o estresse

O estresse é um grande responsável pela queda de cabelo em várias pessoas. Procure fazer um esporte ou ter um hobby para viver uma vida menos estressante. Uma vida repleta de atividades, além de fazer bem para o seu corpo e sua mente, é fundamental para o fortalecimento dos cabelos.

4 – Boa Alimentação

Se você pretende prevenir a queda do cabelo, tome suplementos vitamínicos que costumam ser vendidos em farmácias. Muitos desses suplementos são indicados, especialmente, para a prevenção da queda do cabelo. Alguns suplementos de zinco, ou mesmo extratos de sementes de abóbora, fazem com que a queda de cabelo seja evitada.

5 – Má Alimentação

Assim como existem alimentos que promovem a saúde do cabelo, existem aqueles que, em excesso, deixam os fios frágeis e facilitam a queda. Evite em seu cardápio diário café, frituras, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, além das bebidas alcoólicas. Uma educação alimentar será importante não só para o cabelo, como também, o restante do seu corpo.

6 – Cuidado com os produtos em excesso

cabelo caindo?

Evite ao máximo os produtos químicos a base de formol, tinturas de cabelo e outros tratamentos agressivos, pois eles podem trazer danos aos fios, por isso, fique longe de qualquer tratamento com excesso de produtos químicos. Prefira produtos naturais em seu cabelo e mantenha sempre uma boa hidratação.

7 – Evite bonés e chapéus

Essa dicas é válida, principalmente para os homens, pois o uso excessivo de bonés e chapéus pode deixar o couro cabeludo abafado e os poros tampados. Isso enfraquece o cabelo e faz com que ele caia com mais facilidade.

Por que investir na prevenção é o melhor tratamento?

Em muitos casos a queda de cabelo não pode ser revertida depois de um certo tempo. É preciso cuidar dos fios antes que eles caiam, tornando-os fortes para que os folículos nunca deixem de ter ‘fios novos’.

Começar a tratar assim que algum fator de risco aparece, é muito bom, mas manter os fios sempre saudáveis vai ajudar ainda mais, porque pode prevenir que as causas mais comuns atinjam seus fios.

Iniciar a mudança de hábitos, e de dieta, complementando com os suplementos mais indicados, pode ser a diferença entre a calvície precoce e uma cabeleira saudável. Para as mulheres, os suplementos para os fios são tão importantes quanto a reposição hormonal ou outros tratamentos coadjuvantes na menopausa.

Outras técnicas para evitar

  • Mudanças de coloração e outras químicas sem prévio teste
  • Tratamentos que deixem o couro cabeludo oleoso
  • Escova e chapinha agressivamente constantemente
  • Lavar os cabelos todos os dias
  • Usar na lavagem dos cabelos, agua muito quente

Para fortalecer os seus cabelos naturalmente, a longo prazo, passe a comer mais destes alimentos:

  • Salmão, nozes, lentilha, amendoim, ovos, espinafre e outras verduras de folhas escuras, batata doce, abóbora, cebola roxa, cenoura, beterraba, abacate, melão, avelãs, cogumelos, levedura de cerveja, cavala, sardinha, atum, algas, feijão, soja, flocos de aveia, centeio, cevada, malte, quinoa, fígado e beba muita água de coco.

Para potencializar a força do seu cabelo contra a queda, você pode usar suplementos

o que é bom para cabeloA seguir, colocamos diversos tipos de suplementos, alguns contem colágeno e elastina, outros,queratina, e agem tanto na saúde dos cabelos quanto na aparência da pele e fortalecimento das unhas.

  • Suplemento de Biotina: além da biotina natural que você pode consumir, há o suplemento, que deve ter indicação médica. A biotina é indicada tanto para o cuidado com os cabelos, quanto para o cuidado com as unhas, e a pele.
  • Lampsi Hair: um suplemento que reúne as três proteínas principais para cabelos e unhas, o colágeno, a queratina e a elastina. Melhora inclusive a aparência da pele, é amplamente indicado.
  • Avicis: loção capilar de alfaestradiol, para a queda de cabelo de ordem hereditária (androgenética) ou hormonal. É vendido em farmácias, contraindicado para gravidas e lactantes, funciona quando usado corretamente e só mostra resultados depois de um mês.
  • Gel transdérmico de Finasterida + Flutamida: gel capilar que atua na raiz dos cabelos, evitando a sua queda, pode ser comprado em farmácias ou manipulado, com receita médica. É indicado para prevenir a queda quando é hereditária, mantendo os fios, mas não estimula o crescimento de novos fios.
  • Loção Anastim: loção que atua na microcirculação do couro cabeludo, também tem biotina, extrato de artemia e nicotinato de tocoferila. Atua também no crescimento, além de fortificar os fios.

Dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários! Quem sabe não criamos uma segunda versão desse artigo com sua ajuda?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *