Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

A importância do acompanhamento médico no tratamento contra queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que atinge praticamente todos os seres humanos. Até 80% dos homens e 30% das mulheres sofrerão com a calvície até o fim de sua vida. E este problema é muito prejudicial e muito difícil de ser tratado porque não tem cura. O que existe no ramo da medicina são apenas tratamentos que inibem a queda e, em alguns casos, ajudam a aumentar o crescimento de novos fios.

São diversos tipos de tratamentos disponíveis e eles variam de acordo com a causa da calvície, que pode se dar por fatores hormonais, genéticos, externos, alimentação, entre outros. É a variedade de tipos de tratamentos que faz com que o uso de remédios e outras substâncias seja deliberado e feito sem o acompanhamento médico ideal. As principais consequências de tomar remédios sem o acompanhamento médico são, entre outras, o agravamento do problema e lesões na pele ou disfunções no organismo.

Médico dermatologista cuidando dos cabelos

Médico dermatologista cuidando dos cabelos

Se você sofre com a queda de cabelo, procure um médico antes de tudo. O médico especialista para este caso é o dermatologista. É ele quem fará uma avaliação e alguns exames para definir a medicação correta a ser tomada. Afinal, até o estresse pode causar a queda dos cabelos! Então, não são só os shampoos que devem ser usados. Há uma série de componentes, como a Finasterida e o Minoxidil, que têm funções diferentes no tratamento e só devem ser utilizados com receita médica. Lembre-se que o tratamento é longo – dura no mínimo seis meses. Por conta disso, é necessário que sejam feitas consultas regulares com o dermatologista para que ele possa acompanhar o tratamento e dizer quando deve ser feito o uso de uma outra substância ou diminuída a quantidade de remédios e shampoos.

Os cabelos caem

Os cabelos caem…

Vale lembrar que todas as pessoas perdem cabelos todos os dias. O natural – e aceitável – é perder de 50 a 70 fios. Se você perceber que a queda é bastante acentuada, passando dos 100 fios por dia, procure um médico. É importante saber que produtos químicos, alisamentos térmicos e má alimentação acentuam a perda de fios e podem trazer calvície mais cedo. Por isso, tente manter seu cabelo o mais natural possível e sua alimentação balanceada. Desta forma você evita os tratamentos e tem seus cabelos com mais saúde por mais tempo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *