Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

A queda de cabelo incomoda muita gente. Mas calma, tem tratamento!

O culto a beleza é cada vez mais valorizado em nossa sociedade, o que exige muito cuidado com a imagem. Não é atoa que o Brasil tornou-se um dos países que mais procuram a intervenção cirúrgica para melhorar alguns aspectos que incomodam o exterior da pessoa. A queda de cabelo é um dos problemas, digamos unissex, pois atende homens e mulheres de várias idades.

Causas da queda de cabelo

Fatores genéticos, stress, má alimentação, falta de vitaminas e algumas doenças, como diabetes e lúpus, podem levar a queda dos cabelos. Por isso, qualquer pessoa pode estar sujeita a esse problema. A perda de cabelo está mais associada ao sexo masculino, no entanto, as mulheres também podem ser afetadas, embora de forma diferente. A queda de cabelo masculino começa a se manifestar na zona frontal, já no caso das mulheres, representa uma redução do volume e densidade do cabelo, geralmente na parte superior.

Calvície assombrando os homens

Calvície assombrando os homens

Embora esteja comprovado que os homens têm maior predisposição genética para a calvície, são as mulheres quem mais sofrem com este problema, e por vergonha, têm a tendência de esconder o problema.

Isso ocorre porque as mulheres estão mais expostas a problemas de auto-estima e saúde emocional. Nos Estados Unidos, uma pesquisa recente apontou que as mulheres já representam mais de 40% das vítimas da queda de cabelos.

A perda de cabelos pode ser definitiva ou temporária. A temporária, o próprio nome já diz, é algo que não é para sempre e pode ser facilmente tratada quando a causa for identificada no começo.

Por isso, é importante consultar um dermatologista, médico especializado em queda de cabelo, para avaliar qual o tipo de queda de cabelo está acontecendo, pois são vários os fatores que acarretam esse problema. Sendo assim, somente um especialista poderá dizer a causa bem como o melhor tratamento.

Perdendo os cabelos

Perdendo os cabelos

No caso da perda de cabelo definitiva, o mais indicado é que se procure um especialista em transplante de cabelo, pois talvez, ele seja a pessoa mais indicada para resolver o seu problema.

Existem muitos tratamentos contra queda de cabelo disponíveis no mercado, porém, em alguns casos, só o transplante de cabelo é que vai resolver.

Como o título do artigo nos disse, a queda de cabelo sempre incomodou e vai incomodar muita gente. Porém, o mais importante, é manter a calma e buscar um tratamento para a queda de cabelo.

Existem diversos tipos, muitas receitas e simpatias, mas talvez, o mais indicado, é o tratamento médico contra a queda de cabelo. Um especialista em queda de cabelo saberá lhe orientar muito bem sobre quais caminhos tomar para ter sucesso e os cabelos de volta.

Sendo assim, recomendamos fortemente que você procure o seu médico e acabe de vez com esse problema que é a queda de cabelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *