Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

A queda de cabelo não escolhe idade! Veja os motivos

Engana-se quem pensa que queda de cabelo é só em homem, quando ele começa a ficar calvo – ou seja, em idade já um pouco avançada. Acontece que esse probleminha tão chato e inconveniente não escolhe idade, e pode aparecer a qualquer hora da vida, para qualquer pessoa, e não só para os homens.

Os motivos que levam os fios a cair são vários, além da conhecida doença genética, e podem ocorrer em qualquer fase da vida. Alguns dependem mais de fatores externos, como a correria do dia a dia, e outros são biológicos, como em uma reação contra a falta de vitaminas. Veja aqui os principais motivos para queda de cabelo:

Queda de Cabelo não escolhe só homens ou mulheres

Queda de Cabelo não escolhe só homens ou mulheres

Estresse: o mal do século costuma chegar antes onde somos mais frágeis, principalmente as mulheres: cabelos e unhas. Não há quem resista ao estresse sem ver, de vez em quando, alguns fios a mais caírem não só no ralo do banheiro, mas também no meio da rua, na academia… o tratamento, nesse caso, é tentar relaxar.

Má alimentação: um dos principais motivos da queda de cabelo nas mulheres, que vivem se metendo em dietas malucas. A falta de vitaminas e nutrientes pode causar não só a queda dos fios, mas também caspa e seborreia. Melhor evitar os problemas e comer adequadamente.

Alopecia: essa doença é rara, mas pode acontecer. A alopecia faz cair todos os pelos do corpo, mas como a situação é mais geral, busca-se um médico muito rapidamente. Nesse caso, com o diagnóstico precoce, é mais fácil combater e reverter as consequências da doença.

Química em Excesso: outro motivo campeão de causar queda dos cabelos nas mulheres, basicamente formado pela dupla “secador e chapinha”. Contudo, a química em excesso, como escovas progressivas, relaxamentos e até as tinturas enfraquecem a estrutura dos fios, fazendo com que eles caiam mais do que o normal.

Além disso, com muita química, é impossível que os fios cresçam saudáveis. É por isso que se fala que quem pinta demais o cabelo não o vê ganhar comprimento.

Sintoma de doenças: nos casos mais graves a queda de cabelo é causada por alguma doença séria, que pode ir desde a própria alopecia até diversos tipos de câncer – entre eles, o de pele. Isso antes mesmo de qualquer quimioterapia ou tratamento, já que os cabelos são facilmente afetados por diversos tipos de males.

Mas antes de pensar nas piores hipóteses a dica é procurar um médico dermatologista. Ele é quem vai dizer qual é a causa e o tratamento para as quedas de cabelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *