Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Alimentação adequada – Evitando a queda de cabelo

Uma das causas mais comuns da queda de cabelo, além da genética, é a falta de vitaminas essenciais para manter os fios sempre saudáveis. Ou seja: hábitos alimentares contam muito na corrida contra a calvície de homens e até mulheres! Se alimentar de forma adequada pode ser uma das maneiras mais eficazes de prevenir a queda de cabelo ou atenuar os quadros inevitáveis de herança genética ou hormonal.

A carência nutricional pode ser suprida com uma dieta rica em vitaminas dos complexos B e C (para ajudar na circulação e levar mais nutrientes à raiz do cabelo), ferro, zinco e, principalmente, proteínas. Dentre as indicações dos principais alimentos contra queda de cabelo estão lentilhas, feijões, arroz integral, soja (para aumentar a vascularização do couro cabeludo) e proteínas de origem animal.

Além disso, castanhas do Pará, nozes e amêndoas também ajudam a atenuar o quadro de queda de cabelo, já que são ricas em selênio (mas não devem ser consumidas em excesso). Carne, cogumelos, ovos e alimentos derivados do trigo também dão força aos fios.

Os líquidos também são bastante importantes nessa dieta balanceada. O chá verde possui antioxidantes para melhorar a vascularização do couro cabeludo, enquanto o vinagre de maçã ajuda na digestão da proteína pelo organismo, com a propriedade de agir diretamente contra a queda de cabelos.

Muitos alimentos contra queda de cabelo

Muitos alimentos contra queda de cabelo

Se a situação for do tipo que incomoda mais do que o normal (e só a dieta não ser o suficiente para conter a queda dos fios), procure um médico especialista para que ele possa passar uma receita de medicamentos e complexos vitamínicos, como o zinco em cápsulas, para que o processo e os resultados finais sejam satisfatórios.

No dia a dia não se esqueça de colocar sempre no prato pepino, cenoura e temperos com alecrim. E, por fim, não tome banhos muito quentes, já que a água quente abre os poros e enfraquece os cabelos.

O principal segredo para conter a queda de cabelo é uma alimentação balanceada e hábitos de vida preventivos contra o problema – incluindo cortar o uso de condicionadores na raiz capilar e passar muito xampu a cada banho.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *