Já somos em 388 interessados em receber dicas, GRÁTIS, para acabar com a Queda de Cabelo!

Publicidade

Alimentos que ajudam a previnir a queda de cabelo

Quem diria que simples ações, do nosso dia-a-dia, seriam tão importantes para se evitar a queda de cabelo? Você sabia que uma educação alimentar é capaz de dar força, brilho e muito mais para seus cabelos? O cabelo é uma das áreas do corpo que as pessoas costumam ter mais cuidado. Um cabelo organizado e viríl é um cartão de visitas visual. Por isso, cuidar para evitar a queda de cabelo está entre as ações mais comuns para muitas pessoas.

Alimentos contra queda de cabelo

Alimentos contra queda de cabelo

Porém, muitos tratamentos contra queda de cabelo são caros e inacecíveis para muitas pessoas. Mas aí está a questão principal dessa matéria: mostrar que uma alimentação saudável pode ser fundamental para se previnir a queda de cabelo, manter a força e a beleza, e assim, evitar qualquer desconforto com a queda de cabelo.

Mas chega de papo, que tal conhecer agora quais os alimentos indicados para previnir a queda de cabelo. Confira abaixo:

Frutas - ótima opção para alimentação

Frutas - ótima opção para alimentação

Vitaminas do Complexo B

Essas vitaminas do complexo B são diluídas nos líquidos do nosso organismo e, tudo aquilo que é excesso, acaba sendo eliminado pela urina. A ingestão desses alimentos, muitas vezes, são comuns e, por isso, não será nenhum sacrifício para você. Mas, se o assunto é evitar a queda de cabelo, não há sacrifícios que não sejam válidos. Entre os alimentos que possuem a vitam B, podemos citar: banana, batata, uva passa e cereias integrais. Você possue alguns desses alimentos em casa? Se não, o que está esperando? Se você quer evitar a queda de cabelo, esses alimentos são fundamentais em sua cozinha!

Zinco

O zinco é um componente importante para o nosso organismo, porém, a quantidade de zinco deve ser pequena. O zinco é fundamental em manter a pele, unhas e cabelos saudáveis. O zinco está presente em carnes e frutos do mar. Consulte um nutricionista, o profissional indicado, para lhe passar uma dieta indicada para se evitar a queda de cabelo.

Ferro

O ferro é um dos mais importantes minerais do nosso organismo. O ferro é responsável pela formação da hemoglobina componente das hemacias. Encontramos o ferro em alimentos como: carne bovina, fígado, atum, feijão, espinafre. Outros alimentos, trabalham para reter o ferro no nosso organismo. Entre esses alimentos, estão: laranja, kiwi e acerola.

O ferro é fundamental para a saúde dos cabelos, por isso, procure um médico especialista e confira os índices de ferro em seu organismo, e tenha a certeza que, o ferro, não será fator para a queda de cabelo.

Muitos alimentos contra queda de cabelo

Muitos alimentos contra queda de cabelo

Viu como é fácil manter os seus cabelos fortes e, assim, evitar a queda? Simples ações, como uma alimentação equilibarda, podem evitar a queda de cabelo. Mas lembre-se, é fundamental que você procure um médico especialista em queda de cabelo para que ele possa lhe orientar sobre todas as medidas que devem ser tomadas. Além do médico, um nutricionista pode lhe passar uma ótima dieta, indicada para queda de cabelo, entre outras benfeitorias para o nosso dia-a-dia.

Comente agora!

Uma resposta para “Alimentos que ajudam a previnir a queda de cabelo”

  1. Causas da queda de cabelo. Você conhece as principais? Confira! | Queda de Cabelo Disse:

    [...] uma refeição saudável, tenha cuidado, pois a queda de cabelo pode lhe afetar. Procure ingerir alimentos que ajudam a previnir a queda de cabelo e alimente-se com responsabilidade. Má alimentação causa queda de [...]


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário