Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

As principais vitaminas que auxiliam contra a queda de cabelo

Um cabelo bonito, sedoso e forte é o sonho de muita gente, mas, muitas vezes, não se é algo fácil de conquistar e nem de manter. A poluição do dia a dia, o calor do secador e da chapinha, a química das tinturas de cabelo são alguns dos muitos vilões que nossos cabelos têm que enfrentar. Nessa batalha, muitas vezes a negligência com relação aos cuidados com os cabelos pode resultar em sérios danos aos fios.

Todo cuidado aos cabelos deve incluir uma reparação de vitaminas, isso porque elas ocupam papel importante no que diz respeito a garantir o crescimento do cabelo e evitar fios quebradiços, pontas duplas e outros efeitos indesejados. A vitamina A merece especial destaque, já que é uma poderosa substância que irá auxiliar o crescimento do cabelo, por conta disso, é um hábito popular adicionar ampolas de vitamina A nos shampoos e condicionadores.

Contudo, não há provas de que adicionar ampolas de Arovit ou de Retinar (populares em farmácias do Brasil) ao shampoo aumenta o crescimento do cabelo. O ideal mesmo é garantir acesso a vitamina A por meio da dieta. Alimentos como cenoura, fígado, leite, são ricos nesta vitamina.

Alimentos com vitamina A

Alimentos ricos em vitamina A

A babosa vem sendo usada nos cabelos há muito tempo, sendo uma receita geralmente passada de mãe para filha. Ela é uma planta boa não só para os cabelos, mas também para hidratação da pele, visto que em seu sulco interior, há 18 aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, além de 9 vitaminas e sais minerais essenciais.

Por ser tão rica, ela possui um inigualável poder hidratante, trazendo mais vitalidade aos fios, diminuindo a queda e, claro, colaborando para aumento do crescimento e o brilho. Muitos especialistas afirmam que essa planta é um verdadeiro presente para os cuidados de beleza de qualquer mulher.

Aplicando Babosa nos fios

A Babosa é popular e muita gente acredita em sua eficiência. Porém, nem todos sabem como utilizar. Para aplicar a Babosa aos cabelos, você precisará de:

  1. 1 folha de babosa
  2. 1 100ml de água
  3. 1 liquidificador

Babosa - Contra Queda de Cabelo

Misture a água e a folha no liquidificador e bata por aproximadamente 20 segundos. Após lavar o cabelo com shampoo comum, aplique a solução de babosa sobre o cabelo, massageie os fios e o couro cabeludo e deixe agir por mais ou menos 30 minutos. Enxágue e retire todo o excesso de resíduos que ainda permanecerem nos fios. Para maior eficácia, repita este processo a cada 15 dias e garanta um cabelo forte, sedoso e bonito.

Procure um médico

Essa é a melhor solução para que você possa adicionar as vitaminas ao seu dia a dia e, consequentemente, reforçar o seu cabelo, evitando assim, a queda indesejada. Uma visita ao dermatologista e ao nutricionista pode garantir o acesso de forma mais correta às vitaminas, garantindo, assim, um bem que vai muito além da saúde dos cabelos, pois beneficiará a saúde do seu corpo como um todo! Por essa razão, abuse das vitaminas e tenha uma vida muito mais completa e saudável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...
4 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *