• Já somos 1346 interessados em receber dicas, GRÁTIS, sobre Queda de Cabelo!

  • Babosa no tratamento contra a queda de cabelo

    Comprar Follixin

    Quem sofre com a queda de cabelo pode encontrar na babosa, ou aloe vera, o tratamento ideal para evitar o problema. O ativo natural é excelente para combater diversos dos motivos que levam os cabelos a cair ou a ter efeito retardado de queda, em casos de calvície. E o melhor de tudo: a babosa permite tratamento caseiro para queda de cabelo, sem a necessidade de acompanhamento profissional nos salões de beleza, uma vez que é o princípio ativo não leva nenhum tipo de química (e, por ser natural, não causa nenhuma reação adversa). Além de tudo a planta de babosa tem diversas funções medicinais, indicadas para outros tratamentos que não a queda de cabelo, pelas suas propriedades antibacterianas e cicatrizantes (inclusive é muito usada em queimaduras, já que suas propriedades aceleram a regeneração da pele).

    A babosa pode ser usada para tratamento contra queda de cabelo, fortalecendo os fios enfraquecidos por químicas excessivas (escovas progressivas, tinta, a dupla chapinha e secador…) ou problemas hormonais. Além disso, a planta é considerada um princípio ativo ótimo para a pele, com efeito hidratante e perfeito para limpar a pele de acnes – dizem até que o aloe vera era um dos segredos de beleza da Rainha Cleópatra, do antigo Egito. Deve ser por isso que vários cosméticos são compostos pela babosa, inclusive várias linhas de xampu, condicionador e creme para pentear – ainda que a melhor utilização da planta seja realmente in natura.

    Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo

    Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo

    O tratamento caseiro com babosa para evitar queda de cabelo consiste em alguns procedimentos muito fáceis de fazer, desde misturar a planta em cremes de hidratação até fazer, na cozinha, a sua própria receita.

    A mais popular é a forma que inclui bater no liquidificador a baba da planta, que é extraída de dentro da folha – apenas uma folha é necessária para esse tratamento. Depois, é só deixar os cabelos “de molho” na baba batida, desde a raiz até as pontas, durante meia hora em touca plástica ou de alumínio. Após o procedimento, é só lavar os cabelos normalmente e repetir o processo pelo menos uma vez na semana ou a cada quinze dias, para dar uma boa hidratada nos fios e impedir ou retardar a queda de cabelo.

    Para quem pretende, além de evitar a queda de cabelo, ficar com a pele macia, é só passar a babosa no rosto, como uma máscara, esperar secar e lavar normalmente. Uma das razões pela qual a babosa é um ingrediente tão querido é porque os resultados com a planta aparecem rápida e satisfatoriamente.

    Mas nunca se esqueça: o tratamento contra queda de cabelo deve ter sempre um acompanhamento médico. O tratamento caseiro para queda de cabelo pode não ser o suficiente, e assim, só o dermatologista, médico indicado para o tratamento contra queda de cabelo, deve ser procurado, para assim, indicar a melhor forma para conter a queda de cabelo.

    30 Comments

    Deixe seu Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *