Babosa no tratamento contra a queda de cabelo

Vencendo a Cálvice

Quem sofre com a queda de cabelo pode encontrar na babosa, ou aloe vera, o tratamento ideal para evitar o problema. O ativo natural é excelente para combater diversos dos motivos que levam os cabelos a cair ou a ter efeito retardado de queda, em casos de calvície.

E o melhor de tudo: a babosa permite tratamento caseiro para queda de cabelo, sem a necessidade de acompanhamento profissional nos salões de beleza, uma vez que é o princípio ativo não leva nenhum tipo de química (e, por ser natural, não causa nenhuma reação adversa).

Além de tudo a planta de babosa tem diversas funções medicinais, indicadas para outros tratamentos que não a queda de cabelo, pelas suas propriedades antibacterianas e cicatrizantes (inclusive é muito usada em queimaduras, já que suas propriedades aceleram a regeneração da pele).

A babosa pode ser usada para tratamento contra queda de cabelo, fortalecendo os fios enfraquecidos por químicas excessivas (escovas progressivas, tinta, a dupla chapinha e secador…) ou problemas hormonais. Além disso, a planta é considerada um princípio ativo ótimo para a pele, com efeito hidratante e perfeito para limpar a pele de acnes – dizem até que o aloe vera era um dos segredos de beleza da Rainha Cleópatra, do antigo Egito.

Veja como eliminar a Queda de Cabelo

Deve ser por isso que vários cosméticos são compostos pela babosa, inclusive várias linhas de xampu, condicionador e creme para pentear – ainda que a melhor utilização da planta seja realmente in natura.

Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo

Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo

O tratamento caseiro com babosa para evitar queda de cabelo consiste em alguns procedimentos muito fáceis de fazer, desde misturar a planta em cremes de hidratação até fazer, na cozinha, a sua própria receita.

A mais popular é a forma que inclui bater no liquidificador a baba da planta, que é extraída de dentro da folha – apenas uma folha é necessária para esse tratamento. Depois, é só deixar os cabelos “de molho” na baba batida, desde a raiz até as pontas, durante meia hora em touca plástica ou de alumínio. Após o procedimento, é só lavar os cabelos normalmente e repetir o processo pelo menos uma vez na semana ou a cada quinze dias, para dar uma boa hidratada nos fios e impedir ou retardar a queda de cabelo.

Para quem pretende, além de evitar a queda de cabelo, ficar com a pele macia, é só passar a babosa no rosto, como uma máscara, esperar secar e lavar normalmente. Uma das razões pela qual a babosa é um ingrediente tão querido é porque os resultados com a planta aparecem rápida e satisfatoriamente.

Fim da Queda de Cabelo

Mas nunca se esqueça: o tratamento contra queda de cabelo deve ter sempre um acompanhamento médico. O tratamento caseiro para queda de cabelo pode não ser o suficiente, e assim, só o dermatologista, médico indicado para o tratamento contra queda de cabelo, deve ser procurado, para assim, indicar a melhor forma para conter a queda de cabelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (280 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...
35 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *