Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Uma boa alimentação pode evitar a queda de cabelo

Muitas pessoas que sofrem com a queda de cabelo procuram os motivos, muitas vezes, longe do centro principal do problema. É muito comum associarmos a queda de cabelo com questões genéticas, principalmente, se já há algum histórico familiar. Outro fator muito comum para a queda de cabelo, e que, muitas vezes, acreditamos ser o problema principal, é o uso excessivo de remédios que podem ter, como reação adversa, o enfraquecimento dos fios.

Só que muitas vítimas desse grande problema não se atentam da relação que existe entre a má alimentação e a queda de cabelo. Quando você abre mão de uma alimentação saudável, rica em proteínas, vitamina C, Zinco e balanceada, deve ter em mente que seu organismo ficará carente de diversas substâncias fundamentais para o seu funcionamento perfeito. E a reação disto, podemos ver no enfraquecimento dos fios capilares (além, é claro, de diversas outras regiões do nosso corpo).

Boa alimentação contra queda de cabelo
Por isso, se você sofre com a queda de cabelo, chegou a hora de parar e analisar sua alimentação. E a primeira pergunta que deve ser feita é: a alimentação atende as necessidades básicas do seu organismo? Se, durante a pergunta, lhe veio à mente as diversas idas em lanchonetes e pizzarias, a principal dica é anular de vez esse problema.

Para que a mudança seja radical, porém, sem lhe causar danos, uma das primeiras atitudes é procurar um nutricionista. Este profissional é preparado para lhe indicar as dietas necessárias e fundamentais para a saúde do seu corpo. Só ele poderá fazer combinações para que você possa ter uma alimentação balanceada e completa, eliminando assim, qualquer problema decorrente de uma má alimentação.

Além do nutricionista, uma dica superimportante é procurar um dermatologista, médico especialista em queda de cabelo. Ele apresentará uma solução para que essa doença não avance para estágios irreversíveis durante sua readequação alimentar. Além disso, ele será capaz de diagnosticar outras causas, além da alimentação inadequada e que podem servir de apoio durante esse processo de recuperação do vigor dos cabelos.

Talvez, o seu problema de queda de cabelos pode ser resolvido com pequenas mudanças nos seus hábitos de vida. Por isso, não deixe a decisão de procurar um profissional para a última hora, pois, pode ser tarde de mais. O acompanhamento médico e de um nutricionista jamais deve ser substituído pelas suposições ou crendices populares.

Se você está passando por acompanhamento profissional ou já teve uma experiência semelhante, compartilhe com o blog os resultados obtidos. Além de deixar o conteúdo ainda mais esclarecedor, seu relato pode servir de inspiração para que outras pessoas que estejam sofrendo com esse mesmo problema criem coragem e procurem ajuda. Utilize o espaço de comentários e participe!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *