Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Caspa: Higiene – Cuidados e Orientações

A caspa é um dos maiores inconvenientes capilares que alguém poderia ter, mas é também um dos problemas de saúde mais fáceis de se conter. Com uma boa higiene e cuidados (pessoais e médicos) a incidência de caspas pode diminuir bastante, e se o caso não for grave, até desaparecer por completo.

Mas, assim como qualquer outra intervenção de tratamento no mundo, o tratamento para caspa exige muita dedicação, cuidados e paciência para que o objetivo esperado seja devidamente atingido.

Quem tem caspa deve lavar os cabelos periodicamente, para tirar do couro cabeludo a presença de agentes poluidores tais como poeiras, resíduos industriais, além de reduzir consideravelmente a oleosidade do couro cabeludo.

Como acabar com a caspa é uma das vontades de todo mundo, é bom ficar de olho nos rótulos de xampu anticaspa que prometem soluções milagrosas para o problema, visto que nem sempre é assim tão fácil. O dermatologista é o especialista que melhor pode dizer, em qualquer situação, qual é o melhor tratamento a seguir para diminuir a dose do problema.

Tratamento contra a caspa

Tratamento contra a caspa

Na hora da lavagem, é bom ficar atento a alguns pontos para diminuir a possibilidade de aparecimento do problema: uma mão só de xampu já é o suficiente para limpar bem o couro cabeludo (e mais de uma mão pode inverter o quadro e tirar toda a oleosidade natural dos fios, deixando o cabelo seco), e o condicionador não deve ser passado na raiz dos cabelos, apenas do meio para as pontas, para evitar acúmulo de creme no couro cabeludo – o que vai acabar virando caspa, no fim das contas.

Além disso, manter uma alimentação balanceada e rica em vitaminas é uma ótima solução tanto para evitar quanto para conter o problema. Maneirar na bebida alcoólica também é um jeito de diminuir as caspas, visto que algumas pesquisas mostram que o álcool inibe vitaminas do Complexo B, que agem diretamente nos folículos capilares.

Se elas não estão agindo conforme deveriam, o surgimento da caspa não é uma surpresa. Ter hábitos de vida saudáveis ajudam não só na questão desse problema como também são fundamentais para evitar problemas mais sérios, como excesso de peso, diabetes e colesterol alto.

Você já teve problemas com a caspa? Caso você já tenha passado por um problema semelhante, que tal dividir suas questões com o blog? Talvez, você tenha a solução para o problema de outras pessoas. Participe!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *