Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Caspa. Saiba o que é e como lidar com a Caspa

A caspa é um problema muito comum que chega a passar desapercebido. Todos devem ter ou terá algum grau de caspa. Entretanto, quando a caspa fica evidente, começam a voar flocos brancos ou a coçar a cabeça incontrolavelmente. E é nessa hora que a maior das pessoas se preocupa em arrumar um tratamento contra a caspa. E não se preocupe, pois nunca é tarde para se livrar das caspas.

Você sabia que a caspa é causada por um fungo?! Malassezia é o nome do grande vilão que vive no couro cabeludo de muita gente! E detalhe, não existe qualquer causa relacionada ao problema. Este fungo pode se procriar de tal maneira que se perde o controle, isso porque, ele se alimenta das secreções oleosas produzidas pelos folículos do cabelo.

Quando há uma grande proliferação o couro cabeludo fica irritado, aumentando a quantidade de células mortas na cabeça, produzindo aquela chuva de flocos brancos típico da caspa. Mesmo sem saber o que ocasiona o crescimento do fungo, alguns problemas estão associados à constrangedora caspa, são eles: stress, aumento da oleosidade da pele, variações hormonais, doença de Parkinson e outros distúrbios neurológicos, diminuição da imunidade e principalmente a limpeza pouco frequente ou inadequada do couro cabeludo.

Sofrendo com a caspa

Sofrendo com a caspa

Mesmo sendo controlada, a caspa é um problema que exige paciência e persistência durante o tratamento. Diariamente, usando um shampoo suave, é possível remover os flocos e reduzir a oleosidade do couro cabeludo. Quando este não é capaz de evitar a caspa e realizar uma limpeza profunda, é preciso passar para o uso dos shampoo anticaspas. Mas engana-se quem pensa que é apenas passar o produto e lavar.

Devido às propriedades anticaspa do shampoo, ele deve agir por pelo menos cinco minutos antes de ser enxaguado. O uso deve ser diário até a caspa ser completamente controlada, para então passar para duas ou três 3 aplicações por semana.

O tratamento natural também pode ajudar a acabar com a caspa de vez, basta usar ervas, hortaliças e frutas. Você pode conferir em um outro artigo do nosso blog, alguns tratamentos naturais contra a capa. Clique aqui e confira esses tipos de tratamentos.

A caspa pode ser tratada, tranquilamente, em sua própria casa, porés, se os cuidados indicados não surtirem efeitos, o melhor é procurar um médico de confiança, que irá receitar um tratamento contra a caspa mais agressivo e específico para controlar o seu problema.

Posso contar uma experiência que vivi recentemente. Estava sofrendo com a quantidade exagerada de caspas em meus cabelos. Os ombros ficavam cheios dos flocos brancos, provocando até certo constrangimento em meu trabalho.

Após perceber que a situação já havia passado do controlável, resolvi agir: A primeira medida foi cortar o cabelo e manter ele curto. Após isso, comprei um shampoo anti capas, que não vejo problema nenhum em citar qual é: Head & Shoulders. Esse post não foi patrocinado por eles, mas acredito que quando o produto é bom, ele deve ser divulgado mesmo na gratuidade.

O valor dele é acima de outros produtos que prometem o mesmo resultado, mas o Head & Shoulders realmente funcionou comigo. Vale a pena!

Head & Shoulders

Head & Shoulders

E você, sofre de caspas? Como você faz para tratar? Que tal dividir conosco seu problema e como ele foi solucionado? Aproveite nossa área de comentários e participe do blog!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
No Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *