Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Caspa. Shampoos indicados para o tratamento caseiro da caspa

Um dos maiores inconvenientes capilares que pode surgir na vida de uma pessoa é essa tal de caspa. Afinal, não tem coisa mais irritante ou constrangedora do que ver aqueles floquinhos brancos caindo por sobre nossas roupas e objetos pessoais.

O problema pode ter várias razões aparentes para começar, cada qual com um tratamento adequado para a situação. Nos casos onde o problema não evolui para seborreia (problema que chega até a ferir o couro cabeludo), ele pode ser tratado em casa.

Antes de falar sobre os tratamentos, é necessário pincelar os problemas que podem levar à caspa, ou dermatite seborreica, que constitui o excesso de oleosidade nas glândulas capilares. Entre os principais motivos do aparecimento da caspa estão alterações hormonais (gravidez, menopausa), estresse, clima seco ou frio e mudanças bruscas de temperatura, alimentação de baixo valor nutritivo e falta de proteínas.

Dito isso, quem pode dizer a real causa da caspa e o tratamento mais adequado para cada caso é o médico dermatologista.

Sofrendo com a caspa

Sofrendo com a caspa

Além de ter parâmetros minimamente saudáveis, o primeiro passo para evitar a evolução do quadro é ficar de olho no que se usa no dia-a-dia, principalmente no que se trata do shampoo e do condicionador escolhidos. Existem muitos shampoos no mercado que se dizem anticaspa e prometem resultados positivos em pouco tempo de uso.

A maioria, claro, não consegue, visto que existem milhares de tipos diferentes de fios e, por conseguinte, várias respostas diferentes ao tratamento composto. Mais uma vez, quem vai poder indicar o melhor shampoo para caspa é o dermatologista, pois ele avalia qual é a melhor marca a ser usada em cada caso.

Escolhido o shampoo mais pertinente, chega o momento de mudar alguns hábitos básicos de vida. Se sua caspa é leve ou moderada, isso pode significar que ela também será fácil de ser tratada e combatida. Além de uma alimentação irregular, lavar a cabeça com água quente pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo, de forma a aumentar as chances do aparecimento das caspas.

Além disso, uma mão de shampoo por banho é o suficiente, e o condicionador nunca deve ser passado rente ao couro cabeludo. Para esse item de banho, dê preferência ao meio do cabelo para as pontas, que é onde o condicionador é mais eficiente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *