Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Causas da queda de cabelo. Você conhece as principais? Confira!

Perdendo os cabelos - Perdendo a cabeçaA queda de cabelo deixa qualquer pessoa em estados de nervo. Muitas vezes, a perda dos cabelos é um fator genético, que vem de gerações dentro da família, e por isso, o tratamento deve ser dado com um foco diferenciado, buscando um especialista em queda de cabelo e achando as melhores opções contra a calvície.

Há outros casos, onde a queda de cabelo está ligada à nossa saúde, ou a falta dela. É claro que, assim como no primeiro caso, a queda de cabelo deve ser tratada por um médico especialista. Se você não tem casos na família e está sofrendo com a queda de cabelo, conheça os principais motivos para a queda de cabelo:

Alopecia de Tracção – ocorre quando as pessoas puxam os cabelos com força excessiva, arrancando-os e provocando buracos entre os cabelos. Além das questões estéticas, a perda do cabelo dessa forma pode ocasionar problemas ao couro cabeludo, como lesões e exposição às bactérias.

Alopecia Areata – esse tipo de alopecia pode ser genética. É facilmente identificada por áreas redondas no couro cabeludo onde há a ausência dos cabelos. A Alopecia Areata atinge pessoas de qualquer sexo, raça e idade, mas é comum em pessoas com mais de 20 anos.

Um simples teste efetuado por seu médico é capaz de definir esse problema. O tratamento deve ser feito com bastante cuidado e dedicação por parte do paciente, evitando assim, a perda total dos cabelos (alopecia totalis).

Queda de cabelo na gestação – A queda que geralmente ocorre após o parto é totalmente reversível. Nesta situação, o cabelo torna-se fino durante a gravidez, devido o aumento de circulação de estrogênio. Após o parto, os níveis de estrogênio voltam ao normal e os folículos de cabelo caem. Situações semelhantes, podem ocorrer quando as mulheres fazem tratamentos de estimulação de fertilização.

Má alimentação – Junto com o stress, a má alimentação é um dos grandes vilões do cabelo. A má alimentação também é atribuída à falta de tempo e o ritmo de vida que levamos. Por isso, se você não tem o tempo ideal para uma refeição saudável, tenha cuidado, pois a queda de cabelo pode lhe afetar. Procure ingerir alimentos que ajudam a previnir a queda de cabelo e alimente-se com responsabilidade.

Má alimentação causa queda de cabelo

Má alimentação causa queda de cabelo

Hipotiroidismo – uma doença que está ficando cada vez mais comum na população pode causar a queda de cabelo. A disfunção na hipófise atinge quase 2% da nossa população, seu tratamento é simples, porém, seus danos a saúde podem levar, entre outras coisas, à queda de cabelo.

Por isso, se você notar uma perda excessiva de cabelo ou o pescoço inchado (dois fatores comuns entre os portadores dessa doença), procure seu Endocrinologista, pois você pode estar com algum problema na hipófise. O tratamento é fundamental para se evitar a perda de cabelos. Fique atento, pois a doença atinge homens e mulheres!

Outras formas de queda de cabelo – Quimioterapia e Radioterapia são dois fatores já conhecidos onde a queda de cabelo é inevitável, devido à exposição aos raios e medicamentos fortes desses tratamentos.

O stress também pode causar a queda de cabelo, e esse motivo, está entre os mais comuns no nosso dia-a-dia, onde a população está cada vez mais stressada, devido ao estilo de vida levado por nós.

Viu? Essas são algumas das principais causas de perda de cabelo. Você está sofrendo com isso? Se identificou com algum dos problemas acima? Está esperando o que? Procure seu médico e inicie um tratamento agora mesmo! E não se esqueça, volte aqui e escreva seu relato sobre o tratamento da queda de cabelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *