Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Cetoconazol Shampoo: Trate a queda dos cabelos

O Cetoconazol é um médico comum a ser receitado para curar a queda dos fios provenientes de doenças  do couro cabeludo – uma das principais causas do enfraquecimento capilar. A recomendação médica mais comum é que ele seja administrado por meio de comprimidos ou de form utópica pelo shampoo.

Este medicamento é indicado para evitar a queda de cabelo. No entanto, antes de utilizá-lo é preciso ter certeza de que a causa da sua queda de cabelo tem algo a ver com dermatite seborreica, pano branco, fungos e bactérias localizados no couro cabeludo e que prejudicam o desenvolvimento dos fios.

Caso este seja confirmado é preciso seguir corretamente as instruções da bula, aqui você  verifica os detalhes de como realizar o tratamento com Cetoconazol para o combate à queda.

Qual o modo de usar?

O Cetoconazol Shampoo é o mais indicado para o tratamento da queda de cabelo. Ele é comercializado sob diferentes nomes nas farmácias ou ainda pode ser manipulado. Esta forma de aplicação do medicamento é utilizado para prevenção e tratamento da dermatite seborreica, caspa e infecções causadas por Malassezia furfur.

Aplique uma pequena porção do produto entre 3 e 4 vezes por semana, e deixe-o agir por volta de 5 a 10 minutos no couro cabeludo antes de enxaguar.

Para o tratamento de seborreia ou caspa a aplicação deve ser de uma vez por dia duas vezes na semana. Já quando  é para ajudar a eliminar fungos e bactérias em áreas afetadas a aplicação deve ser de uma vez por dia durante uma a duas semanas, no máximo.

cetoconazol

Cetoconazol em comprimidos

O Cetoconazol em forma de comprimido elimina os problemas que causam a queda de cabelo por meio da corrente sanguínea.

O comprimido deve ser tomado juntamente com a refeição para que a ação do medica mento seja potencializado. A posologia é de 200 mg  ou 2 comprimidos de 200 mg uma vez por dia para o uso adulto.

Duração do tratamento

A duração do tratamento não deve ultrapassar um mês (4 semanas) para garantir a saúde do organismo. De acordo com as informações da bula do Cetoconazol cada tipo de indicação contém um tempo de duração diferente. São eles:

  • Para quem possui Tinea Captis – 4 semanas
  • Foliculite – 2 a 4 semanas
  • Candidíase Mono cutânea – 2 a 4 semanas
  • Pitiríase versicolor -4 semanas

Há reações ao seu uso?

As possíveis reações pelo uso excessivo do shampoo são irritação, coceira e alterações da oleosidade e do aspectos dos fios, possibilitando que eles fiquem mais secos que o normal ou mais acinzentados, no caso de cabelos com procedimentos químicos.

Onde ele pode ser encontrado? Qual o seu custo?

Os shampoos de Cetoconazol são de fácil acesso, podem ser encontrados em farmácias e não possuem um custo diferente dos shampoos tradicionais.

Além disso, como não é utilizado todos os dias e é usado somente uma pequena porção por dia, uma embalagem de 100 ml pode durar entre 2 e 3 meses. O produto também pode ser encontrado em versões genéricas, de valor mais acessível.

Tratamentos

caspa-Dar adeus à queda dos fios não é uma tarefa simples e fácil. É necessário criar um rotina para o tratamento apresentar o resultado esperado. Entre as soluções para reduzir a queda dos fios está o Cetoconazol.

Substância sintética com propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, o Cetoconazol é muito utilizado para o combate e tratamento de micoses, caspas e dermatite seborreica. O produto é encontrado em farmácias e drogarias no forma de creme, pomada, comprimido e shampoo.

A versão comercializada em shampoo mostrou maior eficiência no combate da queda dos fios, em virtude da ação do Cetoconazol em reduzir a oleosidade do couro cabeludo.

O produto diminui os níveis de DHT – Di-Hidrotestosterona, substância que é sintetizada em várias partes do corpo, inclusive nas glândulas sebáceas, que são responsáveis por lubrificar os fios do nosso cabelo. Ademais, o DHT é bastante lipofílico, o que permite a sua associação a substância oleosas com mais facilidade.

Entenda o diagnóstico da sua queda de cabelo

Existem inúmeros fatores que podem estar ocasionando o caimento dos seus fios, e investigar a causa do problema é o primeiro passo para acertar no tratamento. Além disso, há fatores externos e internos que podem causar a queda.

No primeiro caso estão principalmente as agressões físicas aos fios, como exposição ao sol, poluição, uso excessivo de chapinhas e tinturas.

Entre os fatores considerados internos, estão causas hereditárias, como a calvície, problemas nutricionais, como falta ou excesso de algumas vitaminas, o uso de algum medicamento, doenças ou problemas de saúde e, até mesmo, distúrbios psicológicos, como o estresse emocional.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *