Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Como acabar com a caspa

A caspa é um dos inconvenientes capilares que mais afetam os brasileiros: estima-se que pelo menos 50% sofra, vez ou outra, com os floquinhos brancos que insistem em cair do nosso couro cabeludo para as roupas, principalmente escuras, claro. Mas esse é um mal totalmente remediável, visto que, em questão de tratamento caspa, muita coisa pode ser feita para diminuir o problema.

Algumas delas são quase “artesanais”, já que podem ser feitas da maneira mais simples, dentro de casa mesmo. Quer um exemplo? Quem tem tendência a ter caspa e toma banho quente acaba fazendo surgir essa descamação capilar. O tratamento, nesse caso, é simples: tomar banho morno ou frio, ou pelo menos deixar de lavar a cabeça com água quente.

Outra causa clássica de aumento da caspa é lavar o cabelo muitas vezes por semana, de forma que ele não tenha tempo de secar por completo, ou usar muito condicionado próximo à raiz do cabelo no alto da cabeça. Para esses casos, as dicas são não lavar tanto os cabelos, se vir que eles estão ficando oleosos (em alguns casos, é justamente a falta de lavagem que pode dar origem à caspa, então o contrário, aqui, também se aplica), e não usar condicionador no topo da cabeça, e sim nas pontas e no meio.

O xampu, que podemos – e devemos – esfregar no alto da cabeça deve ser passado somente uma vez a cada lavagem, para evitar descamação do couro cabeludo.

Se a caspa vier em níveis altos e intensos de descamação, a dica é procurar um dermatologista, que é quem pode prescrever o tratamento certo para acabar com essa situação que, por vezes, chega a ser constrangedora. Alimentação correta e diminuição do consumo de bebidas alcoólicas também podem ajudar a suprimir o surgimento da caspa, ou sua proliferação, quando instaurada.

Por fim, a caspa também pode ter fundo nervoso, emocional. Se você se estressa ou deprime com facilidade, tem mais chances de sofrer com a caspa. Nesse caso, é também o médico que pode te instruir a quais tratamentos seguir e medicamentos a tomar.

Seja do jeito que for, com a ajuda dos especialistas você sempre vai conseguir se livrar de mais de um problema de uma só vez.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *