Já somos em 398 interessados em receber dicas, GRÁTIS, para acabar com a Queda de Cabelo!

Publicidade

Como cuidar dos cabelos quimicamente tratados e evitar a queda de cabelo?

Toda mulher sabe de cor os efeitos que podem causar tratamentos químicos tais como escovas inteligentes, progressivas, tinturas, relaxamentos, dentre outras inovações tecnológicas capilares. O resultado em longo prazo dessas aventuras (ou desventuras) dos fios é o aumento no índice de queda de cabelo. Mas não é só o público feminino que sofre com os efeitos colaterais: homens que não gostam de ter fios brancos também sofrem como consequência a queda de cabelo pintado, dependendo dos processos e cuidados dos salões de beleza.

Contra queda de cabelo, a melhor alternativa seria continuarmos com os fios “virgens”, sem nenhuma alteração química – alternativa quase impossível de se alcançar nos dias de hoje. Portanto, mesmo sabendo dos resultados a médio e longo prazo, os públicos de interesse fazem o tratamento químico para embelezar e, depois, o tratamento contra queda de cabelo, dependendo do quão agredida está a estrutura do cabelo por conta dos processos de embelezamento químico.

Pintar o cabelo - um dos motivos para a queda de cabelo

Pintar o cabelo - um dos motivos para a queda de cabelo

Embora seja comum um índice maior e mais frequente de queda de cabelo pintado, é bom lembrar que nem toda intervenção química causa queda de cabelo significativa; portanto, quando isso acontece, a melhor coisa a se fazer é procurar um dermatologista, médico especialista em pele e cabelo, para fazer o diagnóstico e definir o melhor tratamento contra queda de cabelo.

Atualmente, os principais inimigos nos salões de beleza são as escovas progressivas e inteligentes, das mais variadas nacionalidades, sejam elas marroquinas, japonesas, tailandesas, americanas… não interessa. Fato é que todas essas intervenções químicas para alisar os cabelos contam com um arsenal químico forte, capaz de mudar a estrutura de folículo capilar – dentre eles o formol, que atua como fator quase que primordial no enfraquecimento dos fios e em uma posterior queda e cabelo, de forma gradativa. Quando o cabelo se submete a várias sessões químicas, e principalmente se elas não forem bem aplicadas, a queda de cabelo é quase certa, uma vez que o couro cabeludo pode sofrer durante todo o processo, inclusive por reações alérgicas. Em todos os casos, só um médico pode dar as melhores dicas contra queda de cabelo quando o assunto é tratamento químico. Para evitar, uma dica é simples e o blog mesmo pode lhe dar: evitar os procedimentos químicos e, quando tiver que fazê-los, procurar um cabeleireiro experiente e de confiança para aplicar os produtos.

Que tal assumir os cabelos brancos?

Que tal assumir os cabelos brancos?

A tentação é grande, porém, se você não quer sofrer com a queda de cabelo, o ideal é encarar de peito aberto os cabelos brancos, ou o cabelo ondulado, enfim, deixe a natureza seguir o percurso pré-estabelecido e viva sua vida assumindo cada circunstância que nos é proporcionada.

Comente agora!

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário