Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Como funciona o implante capilar?

Embora não pareça a uma primeira vista, o implante capilar é um procedimento cirúrgico e muito sério – e deve sempre ser tratado como tal. O processo completo conta com todo o aparato de uma cirurgia “convencional”, com exames pré-operatórios, anestesia e cortes.

Também conhecido como transplante capilar, o processo de reposição dos fios exige determinados cuidados depois de feito e apresenta porcentagem muito alta de sucesso: quase 100% dos pacientes jovens saem do processo satisfeitos com a intervenção cirúrgica, porém cada organismo pode reagir de formas diferentes, por exemplo, em pessoas com menos de 70 anos, a taxa de aceitação do corpo para o transplante pode chegar a raros 95%.

A primeira etapa da cirurgia de implante de cabelos é tirar fios de outros lugares do corpo para recolocá-los onde eles não existem mais, geralmente no alto da cabeça. Em alguns poucos casos o transplante é feito usando duas pessoas, já que geralmente o próprio paciente pode ser doador de fios e folículos de outras partes de seu corpo.

A partir daí, a reposição pode ser feita através de cortes no couro cabeludo ou até mesmo a laser, nas cirurgias mais avançadas. A anestesia é local e qualquer pessoa, em qualquer idade, pode se submeter ao procedimento.

Atualmente o processo mais usado é o processo a laser, que permite incisões mais precisas dos fios, unidades foliculares e de células tronco que vão ajudar a manter o bom resultado do implante capilar através dos tempos.

Implante capilar: como funciona?

Implante capilar: como funciona?

O implante de cabelos feito através de cirurgia pode parecer milagroso – mas, na verdade, é muito caro e, muitas vezes, inatingível à maioria da população. Um transplante capilar com bons médicos e com procedimento envolvendo laser custa em torno de dez mil reais, mas a boa notícia é que é provável que o paciente não tenha que fazer a mesma cirurgia duas vezes, principalmente se for jovem e sadio.

Em pacientes jovens a taxa de sucesso da reposição chega a 95% de unidades capilares que não voltarão a cair ao longo do tempo. Para maiores de 70 anos, 60% das unidades capilares transplantadas “vingam”, enquanto 40% delas será perdido durante a vida.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *