Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Como se livrar da Caspa

Fuja da caspaPoucas coisas na vida são tão inconvenientes como a caspa, aquele descamado esbranquiçado do couro cabeludo que cai sobre as nossas roupas e enche nosso cabelo de “farelinhos”, dando um aspecto de sujo. Para quem sofre com esse mal, a boa notícia é que existe tratamento para a caspa, que pode ser feito desde dentro de casa até através de uma receita feita pelo dermatologista. A má notícia é que o resultado não é imediato, e é preciso ter bastante disciplina para seguir com o tratamento.

A caspa é gerada pela oleosidade do cabelo e tem o nome científico de “dermatite seborreica”. Ela pode estar relacionada a vários fatores, como alterações hormonais (é muito comum na gravidez, por exemplo), estresse, mudança de clima e temperatura e mudanças estruturais na alimentação. Quanto mais simples for a causa, mais fácil é o tratamento para conter a caspa e dar um fim no problema.

O dermatologista é o médico responsável pela saúde dos cabelos e é ele quem deve receitar o melhor tratamento anticaspa, principalmente se o couro cabeludo estiver descamando e coçando muito – o que significa uma evolução negativa no quadro da dermatite.

Geralmente é possível acabar com a caspa (ou pelo menos conter a produção excessiva de oleosidade) com corticoides, ácidos e cetoconazol, entre outras substâncias encontradas em remédios com venda sob prescrição médica.

Quem quer dar um jeito nas caspas de forma “artesanal” deve tomar cuidado com os rótulos dos xampus anticaspa e outros cosméticos que prometem dar um fim no problema. Na maioria das vezes, eles só são eficazes no tratamento para caspa quando o quadro é bem primário, simples e sem muitas complicações.

Quem já tem uma dose avançada de caspa durante algum tempo deve procurar o médico, para indicar o melhor xampu e os medicamentos. Fica a dica que grande parte dos cosméticos disponíveis hoje no mercado não fazem nada além de maquiar o problema, sem dar um resultado efetivo.

Ou seja: confiar cegamente nos xampus que prometem ação anticaspa pode ser, além de uma maneira ineficaz de lidar com o problema, uma ótima razão para jogar dinheiro ao vento.

Você já sofreu com a Caspa? Fez algum tratamento eficiente? Que tal dividir suas soluções com outros leitores do blog? Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas experiências. Sua participação é fundamental para o enriquecimento do blog!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *