Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Como tratar a calvíce?

A calvície é a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área do corpo. Um problema que afeta especialmente os homens, pois o maior responsável pela queda é a testosterona, hormônio sexual masculino – embora as mulheres também o produzam, mas em menor quantidade. Porém, os casos de alopecia feminina estão sendo mais frequentes.

Ligada principalmente às questões genéticas, a calvície também está relacionada a diversos outros fatores como distúrbios hormonais e emocionais. O estresse ocasionado pelas mudanças comportamentais no decorrer dos últimos anos contribuiu muito na tensão que as pessoas sobrevivem.

O papel que a mulher conquistou na sociedade, tornou-a mais susceptível ao estresse e à ansiedade. Sendo assim, a calvície passou a fazer parte da realidade feminina também, uma vez que o aumento da oleosidade favorece a queda dos cabelos nas pessoas muito tensas e ansiosas.

calvíce mulher

Outro fator agravante está associado às questões ligadas a busca pela beleza. A carência nutritiva decorrente de regimes que não respeitam uma dieta balanceada, além das questão estéticas a que muitas mulheres se submetem hoje em dia com processos e produtos agressivos aos fios, em busca do padrão de beleza estipulado pelo mercado, também é fator contribuinte para a perda de cabelos.

Tratamentos mais indicados

Para quem sofre com o problema, o primeiro passo é descobrir qual é o motivo da calvície. Por isso, é imprescindível que se procure um médico assim que começar a sentir os sintomas, uma vez que este é um problema progressivo.

O recomendado é ir a um dermatologista, que indicará remédios naturais ou drogas farmacêuticas para o tratamento. As empresas lançam cremes, sprays, óleos, xampus, tônicos e medicamentos que combatem a situação. Muitos deles não só ajudam a evitar a queda, como também com o tempo de uso, fazem com que voltem a nascer os fios. Portanto, não se preocupe, acabar com a queda dos cabelos não é fácil, mas é possível.

calvice tratamento

A calvície, que atinge tanto homens quanto mulheres, é progressiva. Desta maneira, o quanto antes a pessoa perceber o problema e procurar um médico dermatologista, maiores serão as chances de reverter a situação. Para os homens, é mais fácil detectar o problema, uma vez que devido ao tamanho dos cabelos, nota-se com mais facilidade os espaços vazios no couro cabeludo.

Já as mulheres só começam a notar realmente, quando praticamente 30% dos frios já caíram e o cabelo torna-se mais ralo. Portanto, é bom ficar atento se começar a notar uma maior quantidade de fio no travesseiro, toalhas de banho ou ao escovar as madeixas.

O ideal no tratamento é a diminuição da oleosidade do couro cabeludo, além da melhora da qualidade dos fios em fase de crescimento do cabelo, conhecida como fase anágena.

E lembre-se: O mais indicado, sempre, ao perceber os principais sintomas da queda de cabelo é procurar um médico especialista. Ele é o profissional indicado para tratar esse delicado problema. Não caia em conversas de cremes ou xampus milagrosos, pois a forma mais segura e certificada para conseguir eliminar esse problema é com o auxilio de um médico dermatologista.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *