Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Cuidados básicos para evitar a queda de cabelo

Uma das maiores preocupações das mulheres é com os cabelos: ter fios sedosos e brilhantes, totalmente lisos ou com cachos bem definidos, são alguns dos anseios da classe feminina. No entanto, para alcançar esses resultados os fios são submetidos a diversos processos que podem desencadear outro problema: a queda de cabelo. São muitos os fatores que provocam a queda de cabelo, mas a principal causa é a oleosidade exagerada do couro cabeludo, pois ela reduz a oxigenação nessa região. Com isso, os fios enfraquecem e a queda é estimulada.

Mas não é só isso, a alimentação é um fator crucial na saúde dos cabelos, ela é responsável pelos nutrientes que mantêm os fios saudáveis. Além disso, outros fatores comuns no nosso dia a dia podem influenciar negativamente, como dormir com o cabelo molhado e lavar os cabelos com água em temperatura muito alta.

queda de cabelo feminino

queda de cabelo feminino

Cuidados diários podem evitar a queda capilar

Os cuidados para proteger os cabelos da queda vão mais além do que evitar os dois problemas citados acima. Não apenas os cuidados em casa, como também no salão podem ajudar a manter a saúde capilar. Nem sempre ir ao salão é sinônimo de cuidar dos fios, isso porque a química em excesso também faz mal, até mesmo a tão popular escova progressiva. Esse processo de alisamento atua apenas na área externa do fio, porém se feito com frequência a haste capilar vai se tornando gradativamente mais frágil. A dica é fazer o procedimento apenas duas vezes ao ano, e sem misturar com outras químicas, como a tintura.

Outro vilão da saúde capilar é o secador. Ele, que é o companheiro inseparável de muitas mulheres, pode se tornar um inimigo em potencial. Isso porque ele contribui para desidratar as madeixas, altera a quantidade de água dentro dos fios e por isso, se usado de forma errônea, é um ativador da queda. O ideal é posicioná-lo no mínimo 15 centímetros do couro cabeludo, em temperatura amena e usá-lo apenas em momento onde não há a possibilidade da secagem natural.

caindo os cabelos da mulherada

Caindo os cabelos da mulherada

Outra dica para evitar a queda de cabelo é usar o shampoo e o condicionador adequados para o seu tipo capilar. Talvez eles não ajam para evitar a queda, mas fortalecem os fios e trabalham contra a oleosidade.

Alguns detalhes também fazem toda diferença, como manter a limpeza do couro cabeludo, evitar água quente e fios encharcados.

Com essas dicas a saúde do seu cabelo ficará sempre em dia e a tendência da queda dos fios é muito menor. Não descuide um único momento da saúde do seu cabelo e garanta o brilho e a beleza sempre!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *