Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Cuidados com o cabelo para evitar a queda indesejada

Ninguém gosta de ver os cabelos caindo – mas, até certo ponto, essa queda dos fios não é menos do que o normal. É totalmente natural que alguns poucos fios caiam diariamente para que novos fios, com mais saúde e vida, possam nascer no lugar.

Mas quando essa queda de cabelo começa a ser acentuada e inesperada, é sinal de que algo está errada. E são dezenas de possibilidades de diagnóstico que existem para uma queda abrupta dos fios.

De estresse a má nutrição, passando por doenças de pele, de algum dos órgãos internos ou até câncer, tudo pode ser um problema do qual a queda dos cabelos é um sintoma típico.

Apesar de parecer muito alarmante, em alguns casos a perda capilar é causada por fatores muito simples, como o uso de um xampu inadequado ou até mesmo condições genéticas, cujo tratamento pode ser mais intenso – porém definitivo –, como o implante.

Na hora que os fios começarem a cair, para descobrir a causa, a melhor coisa é correr a um médico dermatologista, que é a pessoa capaz de descobrir o problema e indicar o melhor tratamento.

Cuidados com os cabelos

Cuidados com os cabelos

Ainda que procurar um médico seja a indicação principal, desde já todos podemos ter certos cuidados com o cabelo para evitar, de forma preventiva, o aparecimento do problema. O primeiro dos cuidados necessários é respeitar as limitações do cabelo: se é oleoso, não lave todo dia; se é seco, não fique mais de dois dias sem lavar.

Escolha os xampus adequados ao tipo de fio e às químicas aplicadas ao cabelo, e nunca passe mais de uma mão de xampu nos fios. Condicionador, só do meio para as pontas: nada de aplicar esse e outros cremes na raiz.

No geral, tente manter uma alimentação correta, rica em vitaminas, principalmente a C, zinco e proteínas. Caso não consiga montar com segurança uma dieta para combater o problema, procure um médico nutricionista funcional, que vai estudar seu caso e ver o melhor modo de reverter o problema.

O estresse também pode causar queda de cabelo, então tente ter a rotina menos puxada possível para que a saúde dos fios esteja em dia. E nunca vá dormir com os cabelos molhados (ou trançá-los enquanto estiverem molhados). A mudança desses pequenos hábitos pode fazer toda a diferença no que diz respeito à saúde, ao brilho e a manutenção saudável dos cabelos e do couro cabeludo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *