Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Cuidados para evitar queda de cabelo. Dicas contra queda de cabelo

Evitar queda de cabelo é preocupação de 11 em cada 10 homens e mulheres nos dias de hoje. Além das preocupações com o visual, a verdade é que a situação capilar pode dizer muito sobre a saúde de cada um. Queda de cabelo pode, por exemplo, significar falta de vitamina ou ser sintoma de várias doenças.

Além da hereditariedade, que afeta a situação capilar principalmente dos homens, outros fatores como alterações hormonais, uso de medicamentos e carência nutricional fazem com que a população busque informações sobre cuidados e tratamentos contra queda de cabelo. Muitas vezes esses cuidados estão nas coisas mais simples do cotidiano.

Se hereditariedade – com a propensão à calvície – não for o problema específico, a saída para queda de cabelo contínua pode estar no cardápio. Isso mesmo: a alimentação influencia – e muito – na saúde capilar, uma vez que o cabelo é um dos três componentes principais do sistema conjuntivo intersticial, juntamente com a pele e as unhas.

Cuidados importantes contra queda de cabelo

Má nutrição geralmente é uma das causas da queda de cabelo e, se for este o problema, uma alimentação sadia e variada pode mudar o cenário.

Para prevenir a queda de cabelos, os especialistas afirmam que a melhor alimentação é baseada em nutrientes diversos, como vitaminas do complexo B (que se diluem nos líquidos do organismo e tem excesso eliminado pela urina), como banana, batata, uva passa e cereais integrais.

Também previne a queda dos cabelos o zinco, mineral que estimula o sistema imunológico e, na cozinha, está presente em carnes e frutos do mar. Outro mineral é importante na luta contra a queda de cabelo: o ferro, já que participa da formação de hemoglobina, componente das hemácias.

Esse nutriente pode ser encontrado em carne bovina, fígado, atum, lentilha, feijão, espinafre. Alimentos como laranja, kiwi e acerola ajudam o organismo a absorver melhor o ferro.

As proteínas também são nutrientes importante no combate à queda de cabelo, com sua função estrutural de manutenção e reparo de tecidos, e podem ser encontradas em ovos, leite, carnes, aves, peixes, frutas, vegetais e grãos. Ou seja, quanto mais variada a alimentação, melhor a saúde dos cabelos.

Muitos alimentos contra queda de cabelo

Boa alimentação ajuda contra queda de cabelo

Se a boa alimentação não ajudar na redução do problema, é hora de procurar ajuda médica. Existem vários tratamentos e medicamentos que podem evitar quedas de cabelo, dos mais variados preços e para todo tipo de situação.

A melhor opção para você que está sofrendo com a queda de cabelo, é procurar um médico especialista. Só ele, será capaz de apresentar para você as melhores soluções para diminuir a queda de cabelo, e de cara, dar as opções para que o seu cabelo fique forte e bonito.

Cuidar do cabelo é muito importante, pois ele está ligado diretamente à nossa aparência. Infelizmente, no mundo em que vivemos, muitas vezes a aparecia conta muito mais do que o conteúdo, por isso, para evitar qualquer problema, fique sempre atento às dicas e cuidados para evitar a queda de cabelo.

O que você achou desse post? Você já teve algum problema com a queda de cabelo? Participe comentando o assunto, sua opinião enriquece ainda mais nosso blog.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *