Dicas para Fortalecer os Cabelos Quimicamente Tratados | Queda de Cabelo

Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Dicas para Fortalecer os Cabelos Quimicamente Tratados

Encontrar uma pessoa satisfeita com as madeixas é algo muito difícil hoje em dia, afinal há sempre algum ponto que poderia ser mudado para deixar o cabelo ainda mais bonito.

Assim, a maioria das mulheres recorrem aos procedimentos químicos.

Para quem aposta nesses tratamentos, pode encontrar grandes soluções. Porém, é preciso conhecer e utilizar dicas para fortalecer os cabelos quimicamente tratados!

Dicas para fortalecer os cabelos quimicamente tratados

Independentemente do procedimento químico utilizado, como a progressiva, tinturas, descoloração, relaxamentos ou alisamentos, por exemplo, é fundamental que os cuidados adequados sejam levados em consideração.

Cabelos quimicamente tratados

Algumas dicas para fortalecer os cabelos quimicamente tratados são:

  • Utilizar protetor solar: não somente o corpo precisa de proteção contra os efeitos agressivos do sol. Cabelos com química precisam de uma película protetora que pode ser encontrada em produtos de proteção solar,
  • Lembrar da hidratação: hidratar é garantir vitaminas e outras substâncias que são essenciais para os fios. Assim, não haverá falta de umidade dos fios – isso os manterá saudáveis, brilhantes e hidratados.

Ampolas ou xampus de vitaminas especiais, óleos e outras composições são bons investimentos.

Cauterizações e reestruturação: são potentes procedimentos que podem devolver as proteínas aos fios.

Ampolas de Hidratação

  • Fontes de calor devem ser evitadas: como os procedimentos químicos deixam os fios frágeis, é recomendável que o secador, a chapinha e até o babyliss sejam evitados,
  • Usar cremes reconstrutores: compostos por proteínas e aminoácidos, esses produtos são excelentes para repor a massa perdida pela fibra capilar,
  • Tenha a alimentação como aliada: alimentos ricos em elastina e colágenos promovem maior saúde aos fios. Folhas verde-escuras também são indicados, além das proteínas magras e ômega 3, pois são eles que estimulam a produção de colágeno e elastina,
  • Selagem: este é um tratamento interessante para repor a massa da fibra capilar, pois ajuda a fechar as escamas, mantém a queratina e a hidratação dentro de todos os fios. Ainda, é uma proteção contra agentes nocivos, como é o caso da poluição,
  • Evite novas químicas: não é indicado realizar novos procedimentos químicos enquanto os fios estão danificados.

Esse último ponto não é obedecido por várias mulheres, que já intencionam partir para novos métodos agressivos para resolver um problema propriamente causado pelo procedimento anterior.

 Cabelos quimicamente tratados: falta de cuidados

Embora um tratamento químico nos cabelos possa resolver necessidades específicas das mulheres, os procedimentos podem se tornar catastróficos se os cuidados corretos e as dicas para fortalecer os cabelos quimicamente tratados não forem consideradas.

Cabelos quimicamente tratados 1

Um bom cuidado após um procedimento químico nas madeixas podem evitar:

  • Frizz,
  • Porosidade,
  • Quebra dos fios,
  • Ressecamento,
  • Opacidade,
  • E a queda.

O cabelo quimicamente tratado é mais frágil que um cabelo virgem (natural). A química altera toda a estrutura capilar, então possivelmente essas reações podem ocorrer, porém podem ser resolvidas com os cuidados apropriados.

Além dos cuidados, um bom profissional também faz grande diferença e um procedimento químico nos cabelos. Frequente sempre um cabeleireiro de confiança, é um ponto importante ao entregar seus fios para alguém cuidar.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *