Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Dicas para manter a saúde do seu cabelo e evitar quedas

Manter a saúde dos cabelos é mais fácil do que se pensa, e não precisa de nenhuma fórmula mágica para que isso aconteça – tampouco algum medicamento complexo. Basta mudar alguns hábitos de vida e voilá: é bem provável que você não tenha tão cedo problemas com caspa, queda de cabelo e outros males que afligem o couro cabeludo.

Uma das principais dicas para deixar os fios sempre bonitos e sem possibilidade de queda é a higienização correta dos cabelos. Não se deve lavar tanto que o deixe oleoso e nem tão pouco que o deixe sujo e embaraçado. Cada pessoa deve descobrir, por si só, qual é a medida certa de lavagens, já que cada um tem um tipo de cabelo diferente.

Nessa higienização adequada também entra a escolha do xampu e condicionador corretos, e a necessidade de repensar sobre um creme sem enxágue, que pode deixar os fios bastante oleosos, dependendo da qualidade da marca escolhida e, principalmente, da estrutura dos cabelos.

Saúde dos cabelos

Saúde dos cabelos

Outra dica para deixar a saúde dos fios em dia e evitar um rigoroso tratamento para queda de cabelo é manter uma alimentação correta e equilibrada. Muita gente acaba se metendo em dietas malucas ou simplesmente não come direito, com a quantidade exata de vitaminas necessárias por dia, proteínas e carboidratos, e isso acaba por deixar os fios dos cabelos sensíveis a ponto de cair muito mais do que o normal.

Quem não se alimenta bem vê, na verdade, toda a pele ser prejudicada, já que a própria pele e também as unhas ficam enfraquecidas pelos hábitos alimentares ruins.

Por fim outra dica de ouro para deixar a beleza dos cabelos sempre em alta é evitar químicas em excesso, além de tentar não cair em tentação quanto à dupla secador e chapinha, que podem fazer estragos grandiosos na estrutura do cabelo e, claro, fazer com que eles caiam aos montes.

O ideal é que as mulheres se submetam a esse tipo de intervenção apenas em ocasiões especiais, e deixem as outras idas ao salão para cuidar da saúde dos cabelos, fazendo hidratação e cortes periódicos. Seguindo essa dica será mais fácil não sofrer com os problemas capilares, a menos que os fatores genéticos possam influenciar fortemente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *