Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Dietas que auxiliam no tratamento contra queda de cabelo

Você sabia que um dos principais motivos que levam à queda de cabelo é a má alimentação? Isso mesmo. Dietas malucas e regimes radicais podem te deixar bem com a balança a curto prazo, mas daí pra frente as consequências podem ser devastadoras não só para seu corpinho (todo mundo sabe que uma dieta sem pé nem cabeça não mantém os resultados durarem muito tempo) como também para seus cabelos, que sentem muito a agressão da falta de vitaminas.

A melhor forma de prevenir a queda de cabelo é manter sempre hábitos saudáveis e uma alimentação correta. O problema pode ser causado por muitos fatores – inclusive genéticos – mas mesmo assim o consumo de alimentos saudáveis pode fortalecer a saúde dos fios e de todo o corpo.

No entanto, se o problema já tiver aparecido, há alguns alimentos que podem te ajudar no tratamento para queda de cabelo, repondo os nutrientes que essa parte do corpo precisa.

Alimentação adequada para evitar a queda de cabelo

Alimentação adequada para evitar a queda de cabelo

Para começar, aposte em alimentos que tenham vitaminas do complexo B, importantíssimo para a saúde dos fios, tais como banana, batata, uvas passa, cereais integrais e outros.

O ferro também é um importante mineral na nutrição que pode retardar ou prevenir por completo a queda de cabelo, e está presente em alimentos como carne bovina, atum, feijão, espinafre, laranja, kiwi, acerola, entre outros.

Outro mineral importante no tratamento queda de cabelo é o zinco, que estimula o sistema imunológico e se apresenta na grande maioria das qualidades de carnes e frutos do mar. Além disso, não podemos nos esquecer das proteínas, nutrientes que garantem a função estrutural de manutenção e reparo de tecidos.

As proteínas estão presentes em ovos, leite, várias carnes (principalmente de aves e peixes), uma infinidade de frutas, vegetais e grãos.

O melhor tratamento queda de cabelo através dos alimentos pode ser feito por um nutricionista, depois do diagnóstico do dermatologista sobre a causa do problema.

É importante que esses alimentos sejam consumidos de forma consciente e saudável não só quando o problema ocorre, mas também por toda a vida, como forma de prevenção de queda de cabelo e doenças estruturais do organismo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *