Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Diferença entre Calvície e Queda de Cabelo. Você sabe qual é?

É bem comum encontrar pessoas que tenham dificuldade em diferenciar calvície e queda de cabelo, uma vez que ambos se consolidam com a mesma característica: a perda de cabelos. Apesar de terem manifestação com a mesma característica, as diferenças entre uma coisa e outra são muitas.

A começar pela calvície, que é um fator hereditário e ocorre principalmente em homens, no geral acima dos 35 anos. É uma doença genética que incomoda muita gente, mas que, para ela, existe tratamento: um dos mais eficazes é o transplante de cabelo, que consiste em tirar fios de cabelos de áreas onde eles não fazem tanta falta, como pernas e costas, e colocá-los na cabeça, através de procedimento cirúrgico.

A Calvície é um fator hereditário

A Calvície é um fator hereditário

A técnica com maior índice de sucesso para tratamento da calvície data de 1986, quando o cirurgião brasileiro Carlos Uebel propôs o uso de enxertos mais reduzidos de cabelo.

Essa técnica permite hoje transplantar de um a quatro fios de cabelo e suas glândulas sebáceas, além dos músculos eretores dos fios, em grandes grupos, permitindo que os cabeços cresçam mais rápidos e a taxa de rejeição seja baixa.

Implantes capilares para quem sofre de calvície podem ser feitos através de laser, com anestesia local para o procedimento.

Já a queda de cabelos pode ser um problema passageiro, devido à má nutrição do organismo, ou sintoma de alguma doença que, se tratada, consegue eliminar essa característica. Médicos e especialistas em cabelos são categóricos ao afirmar que a saúde capilar reflete o estilo de vida e alimentação de cada pessoa, e um menu mais nutritivo, saudável e variado pode mudar a realidade de um quadro de queda de cabelo.

Quando a queda se apresenta como sintoma da doença, geralmente termina com o tratamento da doença – ou pode ser até fator causado pelo tratamento, como no caso das quedas de cabelo por conta de quimioterapias e outros tratamentos químicos agressivos.

A queda de cabelo está ligada a problemas de saúde

A queda de cabelo está ligada a problemas de saúde

O mais importante é sempre procurar um médico para saber qual é a melhor saída para evitar a queda de cabelo. E não se desesperar com os poucos fios que caem diariamente, uma vez que em quantidade reduzida à queda é normal e esperada.

Trata-se da renovação capilar e eliminação de fios mortos. Para as mulheres, evitar tratamentos químicos e a dupla escova-chapinha também pode ajudar a eliminar a queda indesejada dos cabelos.

E você, conhecia a diferença entre a Calvície e a Queda de Cabelo? Acredito que este post conseguiu sanar as dúvidas que ainda existiam quando o assunto era a diferença entre essas duas formas de perder cabelo. O mais importante é que você procure sempre seu médico e mantenha-se informado, para assim, evitar a queda de cabelo.

Gostou do nosso conteúdo? Tem algo a mais para acrescentar? Então fique a vontade para comentar e trocar experiências com os nossos leitores. Até o próximo post!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *