Já somos em 392 interessados em receber dicas, GRÁTIS, para acabar com a Queda de Cabelo!

Publicidade

Doenças que causam queda de cabelo

Não é só o fator genético ou algum problema emocional que são os grandes responsáveis pela queda de cabelo. Algumas doenças também enfraquecem o couro cabeludo e podem ocasionar a indesejada queda dos fios. Por isso, é fundamental estar sempre em dia com sua saúde, realizando consultas periódicas e exames de rotina, pois, muitas vezes, algumas doenças mais sérias têm como um dos sintomas a queda dos cabelos. Se precaver nunca é demais, e saber os tipos de doenças que acarretam nesse sintoma (a queda de cabelo) é essencial para uma vida mais plena e tranquila.

A queda de cabelo aparece a partir de má formação, dano ou destruição dos folículos pilossebáceos. Tal problema pode ser causado por traumatismo, queimaduras químicas ou físicas ou exposição a agentes radioativos usados com finalidade terapêutica. Pode ocorrer, também, a partir de doenças como tuberculose, linfomas, tumores, lúpus, herpes zoster, leishmaniose etc.

No caso de doenças como alopecia, a perda dos cabelos pode acontecer em qualquer região da cabelo, fazendo com que aja ausência de cabelo nos formatos ovais e/ou redondos. A causa da queda dos fios se associa a distúrbios emocionais, infecções ou ataques do próprio sistema imunológico. Além disso, as infecções com febre alta com duração de três a cinco dias podem ser responsável pela queda de cabelo, nesse caso, com pouca intensidade, mas que mesmo assim merece atenção. A sífilis é outra doença que pode ser muito prejudicial para a saúde dos fios capilares, pois ela causa rarefação de cabelos e pelos, resultando na alopecia. A hanseníase, uma das doenças mais antigas da humanidade, que causa manchas na pele e evolui para um problema grave nas articulações, também pode ser responsável pela perda capilar.

Doenças que causam queda de cabelo

Doenças que causam queda de cabelo

Causas sistêmicas podem, também, provocar ou acentuar a queda dos fios. Nesses casos, a queda de cabelos acontece com pessoas com dermatomiosite, anemia ferropriva, doenças carenciais (falta de vitaminas) e debilitantes, diabetes, hipertireoidismo, hipotireoidismo.

Outra doença recorrente nos casos de queda de cabelo é a alopecia feminina difusa. Ela apresenta a diminuição de cabelos nas regiões frontais e laterais. Geralmente, esse tipo de queda está associado a problemas hormonais como menopausa, progesterona ou andrógenos receitados para tratamento de distúrbios.

Todas essa doenças citadas acima, quando tratadas e acompanhadas por um especialista competente, podem ter cura. Superando todas as adversidades provocadas pelas doenças, o paciente está forte e revigorado para encarar novos desafios em sua vida. E, uma ótima notícia ao realizar os tratamentos adequados para esses problemas, e a diminuição da queda do cabelo. É uma ação que provoca uma reação.

Caso você tenha passado por alguma outra doença que não citamos e a queda de cabelo foi algo inevitável, deixe um comentário abaixo falando um pouco mais sobre essa doença, os tratamentos e os resultados obtidos. Sua participação pode ajudar muitas pessoas que procuram, diariamente, sobre esse grave problema que é a queda de cabelo.

Comente agora!

2 Respostas para “Doenças que causam queda de cabelo”

  1. beta caetano Disse:

    estou perdendo o cabelo cada dia que passa fico mais preocupada,tive herpes zoster ocular,sera por isso?


  2. rosa Disse:

    boa noite eu notei que o meu cabelo a cada dia que passa ta a cair e tou a ficar com falhas que sera que se passa devo ir ao medico ?


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário