Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Eflúvio Telógeno

O eflúvio telógeno é um problema que afeta muitas pessoas e acontece por vários motivos, desde uma pessoa alimentação e até  mesmo doenças como a tireoide. Esse problema causa a queda de cabelos e forma intensa, ou seja, uma queda muito maior do que a natural.

Entrega como esse problema acontece é dicas como tratar:

Eflúvio Telógeno Crônico o que é?

O eflúvio telógeno e a queda de cabelo que acontece de forma intensa. Essa queda de cabelo pode ser causada por diversos motivos, como por exemplo:

  • Pós-parto
  • Interrupção de pílulas anticoncepcionais ou até mesmo de reposição hormonal
  • Infecções, traumas físicos e/ou traumas emocionais
  • Pós-operatório
  • Problema na tireóide
  • Problemas nutricionais como a falta de zinco, ferro e proteínas
  • Dietas extremamente restritivas
  • Má alimentação

Geralmente, a queda de cabelo começa a acontecer cerca de 2 ou 4 meses após o fator desencadeante ter acontecido. Ou seja, o eflúvio telógeno causado após o parto, vai acontecer meses depois do nascimento da criança. Ou acontecerá meses depois do início uma dieta extremante restritiva.

efluvio-telogeno

É normal, que uma pessoa perca cerca de 100 fios cabelo por dia, mas com esse problema esse número aumenta consideravelmente, o que pode assustar. Geralmente, o eflúvio telógeno não possui outro sintoma além da queda de cabelo excessiva.

Tem cura?

Sim, o eflúvio telógeno tem cura. É comum ainda que o eflúvio telógeno se resolva sem muitos cuidados dentro de 3 a 6 meses. Mas se a queda de cabelo permanecer por um período maior que esse será necessário uma consulta médica para descobrir a verdadeira causa do problema.

O melhor a fazer nesses casos é buscar auxílio médico para descobrir a causa do eflúvio telógeno e tratá-la como se deve para curar o problema.

É importante ressaltar que apesar de ter cura, é extremante importante cuidar da doença desencadeante do problema, pois além de ajudar a curar o eflúvio, também evita problemas de saúde piores.
Qual o tratamento?

O tratamento do eflúvio telógeno vai depender da causa do prenda. Como você viu aqui, são vários os motivos que podem desencadear essa queda de cabelo, e para curá-la será necessário tratar a causa do problema.

efluvio-telogeno-1

Por exemplo, se o eflúvio telógeno for causado por deficiências nutricionais, dessa necessário começar uma boa dieta rica em proteínas e vitaminas.

Se o problema for causada por outras doenças, como a tireóide ou até mesmo infecções, esses problemas deverão ser tratados por seus respectivos médicos.

Para acelerar o processo e amenizar a queda de cabelos, é possível consultar um dermatologista para que ele indique medicamentos para estimular o crescimento de novos fios de cabelo.

É importante ressaltar que a queda dos fios Arcoverde forma teria, já o crescimento pode demorar muito mais tempo para voltar ao normal. É comum que o cabelo cresça entre 1 e 2 centímetros por mês.

Por esse motivo, além de tratar as causas do eflúvio telógeno e fazer uso de medicamentos para estimular o crescimento dos fios, é preciso uma boa dose de paciência para que os fios cresçam novamente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *