Publicidade

Keraplex bio

Hidratação de cabelo pode provocar queda de cabelo?

Hidratação de cabelo é uma prática muito boa para dar saúde e brilho aos fios, mas tem que saber dosar. Se feita em curtos espaços de tempo e de maneira indevida a hidratação pode ter o efeito inverso, e acabar causando queda de cabelo ao invés de deixar as madeixas lindas. O indicado é que a hidratação seja feita no salão, com produtos de qualidade, em um intervalo mínimo de quinze dias entre uma intervenção e outra.

Apesar de ser um poço de vantagens, são muitas também as desvantagens que podem aparecer na hidratação e nos banhos de creme. Afinal de contas, são procedimentos capilares que também exigem certa dosagem de química para balancear as características dos fios e, por isso, a estrutura dos cabelos pode mudar. Os banhos de creme, principalmente, são um pouco preocupantes do ponto de vista estético: não retirar bem os resíduos do couro cabeludo pode causar não só a queda de cabelo feminino, mas também caspa e até mau cheiro nos cabelos.

Hidratação de cabelos

Hidratação de cabelos

De qualquer forma a hidratação capilar é uma das práticas menos preocupantes quando o assunto é a queda dos cabelos, já que outras práticas feitas no salão costumam ser mais causadoras da perda dos fios do que essa que pressupõe aumentar a saúde do couro cabeludo, e não retirá-la. A dica é sempre buscar profissionais qualificados para executar o procedimento. Eles devem, claro, trabalhar com produtos de qualidade, uma vez que produtos ruins geram o efeito inverso, causando frizz e quebra dos fios ao invés de repará-los e deixá-los sedosos.

Quem for fazer a hidratação de cabelo em casa precisa ter ainda mais critérios durante o processo e caprichar bem na hora da lavagem: o creme deixa o cabelo macio, mas é muito importante tirar todos os resíduos da raiz do cabelo e nunca, jamais dormir com ele úmido e ainda envolto na hidratação. Caso seja necessário passar mais de um dia com os cabelos hidratados, a prática mais comum e recomendada é secar os fios antes de dormir e retirar o produto logo cedo, pela manhã do dia seguinte. Assim os riscos de deixar resíduos grudados no couro cabeludo e facilitar a queda de cabelo se tornam relativamente menores.

Comente agora!

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário