Já somos em 269 interessados em receber dicas, GRÁTIS, para acabar com a Queda de Cabelo!

Publicidade

Homeopatia no tratamento contra queda de cabelo

Ter um remédio feito especificamente para você no que tange à queda de cabelo é possível, e essa exclusividade de tratamento é um dos princípios básicos da homeopatia. Com essa opção, o farmacêutico especialista manipula um remédio próprio de acordo com as necessidades de cada caso, para fortalecer o couro cabeludo através do que está faltando. Além de tratamentos específicos para cabelos em queda por conta de falta de vitaminas, mudança climática ou fatores genéticos, a homeopatia também ajuda a tratar e retardar os sintomas de queda capilar quando as causas são emocionais, como estresse e crises de ansiedade.

Para que a homeopatia seja um bom tratamento queda de cabelo, no entanto, é preciso que se confie nos princípios básicos dessa ciência, que é alternativa. A homeopatia é uma terapia que se utiliza de fármacos de origens naturais para dar mais força e complementação à saúde, então é de se esperar que os remédios prescritos pelo homeopata sejam todos de origem e composição natural – inclusive os ansiolíticos contra estresse e depressão. Como os remédios homeopáticos são prescritos exclusivamente e têm base natural, não existem efeitos colaterais durante o momento em que estão sendo tomados.

Queda de cabelo homeopatia

Queda de cabelo homeopatia

Como toda terapia alternativa, o psicológico conta muito na hora de um tratamento homeopático, inclusive para problemas como a queda de cabelo. Nesse caso específico, os médicos acreditam que a possibilidade de fortalecer o organismo como um todo pode deixá-lo livre de vírus e bactérias, ou com a imunidade baixa demais para poder superar alguns problemas. Por isso, ainda que o problema seja exclusivamente capilar, é bem provável que todo o corpo fique fortalecido depois de um tratamento nesses moldes.

Como uma das primeiras opções, a homeopatia pode ser uma boa saída para resolver os transtornos como a queda dos cabelos, aparecimento de caspas, doenças respiratórias e outros problemas do organismo, mas mesmo assim o médico especialista no assunto não pode deixar de ser consultado. No caso dos cabelos, quem pode indicar o melhor tratamento (incluindo o próprio acompanhamento de um homeopata) é o médico dermatologista, que tem como saber, caso a caso, qual é a gravidade do quadro envolvendo a queda de cabelo. Portanto, a frase está batida, mas ainda vale: ao persistirem os sintomas, procure um médico. A homeopatia pode ajudar em muitos casos, mas nunca é demais pedir opinião de vários especialistas quando o assunto é a saúde.

Comente agora!

Uma resposta para “Homeopatia no tratamento contra queda de cabelo”

  1. marluci L barbosa Disse:

    Tenho queda de cabelo a aproximadamente uns 18 anos,a 06 anos uma dermatologista muito conhecida fez uma aplicação em meu couro cabeludo que aumentou a queda no local da aplicação. Concordo quando ouso várias pessoas dizerem, que;A dermatologia esta muito longe de da solução a esse problema, como no caso da alopércia.


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário