Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Implante Capilar. Por que vale a pena investir?

O problema que mais afeta a vaidade masculina continua sendo a calvície. Também chamada de alopecia androgenética, é causada por herança genética, alterações hormonais, estresse emocional e o avanço da idade.

Os portadores de calvície possuem, no local do folículo, um aumento do hormônio dihidrotesterona (DHT). Este hormônio faz o cabelo tornar-se cada vez mais fino e cair. Veja nesse post:

  • implante capilar preço médio;
  • implante capilar cirurgia;
  • implante capilar: quanto custa;

A queda de cabelos torna-se evidente por volta dos 20 a 30 anos e é importante que o tratamento seja feito já no início para que os fios não fiquem muito finos. Não tendo cura a partir do momento que passa a se tornar penugem (fios muito curtos e finos), muitos homens recorrem ao implante capilar.

Implante capilar: Vale a pena?

O implante capilar é um procedimento que consiste em implantar fios artificiais, feitos de material sintético, no couro cabeludo. Para a realização deste implante, um teste é feito um mês antes. Denominado de pré-implante, em média 100 fios são implantados para ver como o couro cabeludo reage. Não havendo reação, o implante pode ser realizado. Geralmente o tratamento dura de 10 a 15 dias e podem ser necessários 8.000 fios artificiais.

A vaidade é algo que não pode ser deixada de lado. O bem estar nos da uma melhor qualidade de vida e para isso o implante capilar é uma técnica muito procurada. Quem recorre a este tipo de tratamento, além de se sentir melhor e mais bonito, tem um grande aumento de autoestima.

O implante capilar é indicado para quem precisa de resultados com urgência ou quando a densidade do cabelo precisa ser igual em toda a cabeça. Mas quem opta por este tratamento deve estar ciente de que irá gastar muito dinheiro, cada sessão custa, em média, R$ 10.000,00.

Este processo deve ser feito por pessoas acima de 25 anos e é recomendado que o paciente cuide bem do couro cabeludo antes do procedimento, para que esteja livre de inflamações. Mas procure um bom especialista na área, pois o implante capilar não é recomendável para todos. Um dos fatores que não atendem ao implante é a presença da alopecia areata, uma doença onde as células do sistema imunológico impedem os folículos de produzir cabelo.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre o implante capilar, que tal tomar a sua decisão? Lembre-se que vários fatores devem ser levados em consideração no momento dessa escolha, mas, o mais importante, é estar de bem com a vida e satisfeito com a própria imagem.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *