Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Implante Capilar: Qual o momento certo para realizar esse procedimento?

Assim como qualquer intervenção cirúrgica, o implante de cabelos é um procedimento de risco e deve ser feito no momento certo, para não atrapalhar o desenvolvimento positivo dos fios na área afetada para a calvície e proporcionar boas condições de crescimento na área saudável, que também deve ser cuidada – e que serve para a doação dos fios que serão implantados, quando geralmente são tirados da parte de trás da cabeça.

Uma coisa que deve ficar bem clara é que, por conter riscos – inclusive o de não dar certo – e ser um procedimento de transplante, que precisa de anestesia e da habilidade de um cirurgião, o implante capilar deve ser a última alternativa a que uma pessoa calva deve recorrer; mesmo porque não é uma intervenção das mais baratas, custando cerca de dez mil reais. Podem fazer o implante homens e mulheres calvos, e o momento mais indicado para recorrer à cirurgia é justamente quando a calvície já tiver chegado a níveis extremamente incômodos para o paciente.

Implante capilar - Qual a hora de fazer?

Implante capilar - Qual a hora de fazer?

E, nesse caso, o implante é a forma indicada de reaver os fios perdidos porque a queda de cabelo não foi necessariamente causada por má alimentação, química em excesso ou hábitos de higiene ruins, e sim por uma constante genética que, cedo ou tarde, chega para quem está apto a ser careca. Nas mulheres o problema torna-se ainda mais pontual, já que a questão de vaidade capilar, para elas, culturalmente vai além da dos homens. E, nesses casos, o implante dos fios pode ser até uma forma de reaver a auto estima e a confiança.

Além disso, há restrição de idade quanto a quem pode fazer a cirurgia: apenas maiores de 25 anos, que tenham fios saudáveis em alguma outra parte da cabeça (de preferência perto da nuca) para que os fios do próprio paciente sirvam como doação. A equipe médica formada para fazer um procedimento cirúrgico de implante capilar tem, geralmente, de cinco a doze componentes, e a cirurgia pode durar até dez horas. Mas a boa notícia é que os fios implantados dificilmente voltam a cair, o que fazem da escolha uma maneira acertada de acabar com  – ou pelo menos disfarçar – a calvície.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *