Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Implante Capilar: Quem Pode Fazer?

A calvície incomoda muita gente, e existem vários tipos de tratamento para esse problema. Alguns mais demorados, outros bem definitivos, como é o caso do implante capilar. O procedimento cirúrgico consiste em realocar no couro cabeludo os folículos capilares perdidos pela calvície, de forma que eles cresçam saudáveis, novamente. Geralmente, os fios recolocados através do implante de cabelos não voltam a cair, em sua maioria, o que caracteriza o procedimento como bastante eficaz. Mas quem é que pode se submeter a ele?

A rigor, qualquer pessoa que sofra com calvície, em qualquer nível, poderia se submeter ao procedimento de implante de cabelos. Mas nem todos os casos chegam a esse extremo – sim, extremo, uma vez que o implante é um procedimento cirúrgico e sério, não uma viagem à Disney.

Portanto, um médico dermatologista é a pessoa mais indicada para dizer se a pessoa deve ou não procurar a saída para seu problema no implante capilar. Geralmente são indicadas a fazer esse tipo de tratamento pessoas com áreas de calvície bem definidas, que apresentem a maior área doadora de cabelos possível (uma vez que a estrutura é retirada da própria pessoa) e pessoas que tenham sob controle situações de queda e seborreia intensa.

Impante de cabelos

Impante capilar

Também podem se submeter ao procedimento pessoas que não apresentem problemas clínicos relevantes, principalmente do coração – é necessário passar pelo crivo de um cardiologista antes de começar a cirurgia. O pós-operatório não é fácil para muita gente, principalmente quem tem vícios severos, como o cigarro. Os fumantes devem evitar fumar nos dez dias depois da operação para que a cicatrização ocorra perfeitamente.

O implante capilar nada mais é do que a realização de uma técnica cirúrgica bem desenvolvida e estudada por gente que sabe o que está fazendo, já que o processo operatório é sério, como qualquer outra cirurgia. Ou seja: se o seu problema de queda de cabelo for realmente mais complicado, nada de apelar para remédios “milagrosos”, xampus de efeito anti-queda ou outros cosméticos sem consultar, antes, seu médico dermatologista.

Ele é a pessoa mais indicada a dizer o grau do problema e a forma mais indicada – e, muitas vezes, menos invasiva – de tratamento, ou se for o caso, o procedimento cirúrgico para o implante de cabelos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *