Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Implante de Cabelo. Informações e dicas sobre implantes de cabelo

A Queda de cabelo é um problema que incomoda homens e mulheres, o transtorno pode causar grande desconforto em função da perda dos fios, principalmente, entre as mulheres que apreciam tanto cada um dos fios de seus cabelos.

Os homens tentam conviver com o transtorno, ou apelam para perucas, opção um tanto quanto incomum nos dias atuais, contudo, já existem alternativas mais modernas para ajudar quem sofre com a queda de cabelos, o Implante de Cabelo – que pode auxiliar no preenchimento das áreas danificadas, adquirindo um visual mais jovem e bonito.

Decidir fazer um implante de cabelo resultará num procedimento cirúrgico o que implica muito cuidado e é imprescindível consultar um especialista que faça uma avaliação do paciente para assim verificar se ele possui as condições necessárias para realizar o implante.

O objetivo do procedimento cirúrgico é beneficiar o paciente suavizando os efeitos da queda de cabelos, por isso é importante fazer um acompanhamento médico adequado que garanta os resultados desejados. Para realizar um implante de sucesso é preciso que o paciente disponha de cabelo saudável crescendo nas laterais e atrás da cabeça, pois atuarão como áreas doadoras, local que fornecerá cabelos para o implante.

Alguns fatores relacionados a cor, textura ou ondulação dos cabelos podem influenciar. O número de sessões necessárias varia de acordo com o paciente e a quantidade de cabelo que se pretende implantar.

Implante Capilar

Implante Capilar

O implante consiste, basicamente, na remoção de pequenos enxertos de escalpo com cabelo retirado da área doadora, implantados na área danificada pela queda. Segundo a teoria da dominância do doador, criada por Norman Orentreich, o cabelo removido de uma área saudável e crescente do couro cabeludo, continua crescendo como no local de costume após ser implantado, justificando a utilização de cabelos retirados da lateral e da parte de trás da cabeça.

Esse procedimento está entre as intervenções estéticas mais realizadas por homens, no entanto, essa prática não está restrita apenas para eles, as mulheres também podem realizá-lo caso necessitem. As técnicas modernas utilizadas são um dos maiores fatores para o sucesso dos implantes, feitos com maior perfeição utilizando quantidades menores de enxertos o que confere maior naturalidade ao procedimento.

O implante de cabelo pode ser uma ótima opção para melhorar a aparência e levantar a autoestima, procurar um profissional especializado e clínicas credenciadas é essencial para atingir o objetivo de exterminar a queda dos fios e possibilitar um visual bonito e saudável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
No Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *