Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Implante de cabelo – Vale o investimento?

Ao pensar em fazer um implante, homens e mulheres devem ter em mente uma coisa: esse tipo de tratamento só pode ser realizado em pessoas que têm fios fortes e volumosos. Por que isso? Pois é o próprio cabelo do paciente que vai servir de doador e os fios devem ser retirados da parte de trás da cabeça, no couro cabeludo. Esse tipo de trabalho é realizado por um dermatologista ou um cirurgião-plástico habilitado e pode ser feito em pessoas a partir dos 25 anos, com fortes indícios de calvície.

Para realizar o procedimento, o paciente deve seguir alguns cuidados: nos três meses que antecedem o processo, ele deve massagear o couro cabeludo da área que será retirada o material para implante capilar e manter a região livre de caspas e infecções.

A cirurgia consiste na retirada dos fios na parte de trás que são implantados, individualmente, nos folículos – local de nascimento do cabelo – da área que está careca, redistribuindo bem entre os lugares onde ocorreu a queda de cabelo. O número de sessões realizadas vai depender da calvície da pessoa e da densidade do cabelo, cabendo ao especialista analisar esses fatores. No caso das mulheres, antes da realização do procedimento, deve ser feito um tratamento com hormônios ou reposição de vitaminas.

Implante de cabelo

Implante de cabelo

O pós-operatório da cirurgia merece cuidados especiais. No dia seguinte após o implante o paciente deve voltar ao consultório para manter a área onde o procedimento foi realizado limpa. Após doze dias são retirados os pontos e, a partir daí, a pessoa deve comparecer ao consultório para acompanhamento – sendo os primeiros encontros com o médico ocorrendo mensalmente, depois de três em três meses, no período de seis meses e, por último de um em um ano.

O preço da cirurgia varia de R$ 10 mil a R$ 25 mil por sessão, sendo que geralmente o processo é realizado em duas. E, mesmo depois de realizado o implante na área calva, o paciente não deve deixar os cuidados de lado e precisa ficar sempre em alerta. A região implantada deve ser tratada periodicamente para evitar a queda na parte saudável do couro cabeludo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *