Publicidade

Keraplex bio

Jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo

Será que o mito popular é verdadeiro? Será que esta planta muito utilizada no tempo da vovó possui alguma eficiência no tratamento caseiro para queda de cabelo?

Independente das respostas, o jaborandi realmente ajuda na renovação capilar. As propriedades medicinais desta planta já foram comprovadas por cientisdas e aprovadas pelo povo. Mas não é apenas isso que irá manter os seus cabelos saudáveis.

O jaborandi sempre foi indicado para fortalecer e evitar queda de cabelo, pois suas propriedades atuam de forma natural no couro cabeludo.  Nas farmácias existem uma grande variedade de shampoos e tônicos de jaborandi que prometem ajudar a diminuir a queda de cabelo, mas não sabemos até onde vai à eficiência do produto.  Além do shampoo existe também o tratamento caseiro queda de cabelo através do chá de jaborandi. Para fazer o chá são necessárias duas colheres da planta para um litro de água que deve ser jogado no cabelo após o banho.

Jaborandi planta

Jaborandi planta

Mas não adianta fazer isso tudo sem a orientação médica – talvez, ele nem oriente você a fazer o tratamento para queda de cabelo com jaborandi. Com o diagnóstico de um médico é possível saber as verdadeiras causas da queda de cabelo, bem como o tratamento mais adequado.  Porém, o jaborandi é rico em pilocarpina e essa substância age no couro cabeludo estimulando o crescimento e evitando a queda dos fios. Outro tratamento que ajuda a dar uma força a mais aos cabelos é usar o extrato puro de jaborandi, colocando-o diretamente em outros shampoos. Um conta-gotas desse produto é suficiente para cada 100ml de shampoo.  Outra opção é passar o extrato direto no couro cabeludo. O extrato de jaborandi ativa a circulação sanguínea, o que leva a uma melhor oxigenação e a nutrição das raízes. Assim, estimula o crescimento capilar.

Além dos shampoos, tônicos ou chás é preciso tomar alguns cuidados para evitar a queda de cabelo como:

- Ter uma alimentação saudável, rica em proteína, ferro e vitamina A;
- Usar shampoo sem sal;
- Evite que o couro cabeludo fique úmido;
- O couro cabeludo precisa estar limpo para o cabelo crescer.

Shampoo jaborandi

Shampoo jaborandi

Pequenas dicas que aliadas ao tratamento com jaborandi podem deixar o seu cabelo mais forte e eliminar, de vez, o terror que é a queda de cabelo. Siga as dicas, se preciso, procure um médico, e fique de bem com a vida!

Se você possui alguma experiência com o jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo deixe seu comentário. Ele poderá ser muito importante para outras pessoas também!

Comente agora!

22 Respostas para “Jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo”

  1. Carla Disse:

    Quem tem disfunção na tireóide pode ter queda d cabelo?


  2. luiz Disse:

    tenho no jardim uma folhagem q floresce em forma d pendao me dizem ser jaborandi.É diferente da imagem q aparece incluzive as flores existe variedades? Grato LUIZ BH.


  3. hermes gomes leite Disse:

    tenho muita curiosidade pelas curas medicinais naturais, a tempos ouço falar do jaburandi,hoje que fiquei sabendo da sua utilidade, sou calvo a ums 15 anos, sera que essa planta vai fazer nascer meus cabelos? obrigado


  4. jonathan duarte tavares Disse:

    vc tem que ir no demartogista para saber qual é seu problema as vezez pode ser caspa que faz seu cabelo cair ou pode ser a genética.


  5. Joana Dias Disse:

    O meu médico me receitou shampoo de jaborandi e loção pra queda de cabelo. Tomara que dê certo>


  6. jacqueline Disse:

    olha foi bom sabe que essi shampoos e bom por meu cabelo estava tao pouco eli a jondou muito nu meu cabelo espero que vcs goste


  7. Elaine Disse:

    Minha filha tinha problemas sérios de queda de cabelos e também era muito ralinho. Fui ao dermatologista foi indicado a ela um tratamento específico mais um xampu (de fórmula) a base de jaborandi. faz dois anos e seus cabelos estão bem mais fortes e diminuiu muito a sua queda. obs. agora, aqui em casa, todos nós usamos xampu de jaborandi.


  8. alina Disse:

    ola eu uso o tonico de jaborandi da marca capicilin…. para creser o meu cabelo.. eu queria saber se ese tonico q eu compro ele è Bom?


  9. Paula Zanforlin Disse:

    Boa tarde,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo conteúdo do blog e lhes dizer que estou produzindo um guia de plantas medicinais e gostaria de pedir sua autorização para utilizar algumas das imagens em minha publicação. As imagens pelas quais me interesso são as do jaborandi. Os créditos serão devidamente publicados dentro do projeto. Por gentileza encaminhe uma resposta para o e-mail:paula@2deditora.com.br

    Obrigada
    Paula Zanforlin


  10. maria rita Disse:

    meu DEUS como eu faço para comprar esse shampoo de jaborandi anti queda eu ja usei e e muito bom meu marido era careca e depois que usou nasceu muitos cabelos no lugar da careca pelo amor de DEUS me respondam pois na munha cidade nao tem muito obrigada rita


  11. Janaina dos santos Disse:

    Estou usando o shampoo jaborandi da bio extratos,preciso usar algo mais??


  12. vania lima Disse:

    o meu cabelo esta caindo muito ja fui ao dermatologista estou usando finasterida e minoxidil mas meu cabelo ainda cai gostaria de usar um shampoo pra fortalecer pois ele e muito fino e fraco


  13. Higina Braga Disse:

    Fiz tratamento de queda de cabelo com shampoo de
    jaborandi e condicionador de jaborandi, durante muito tempo. As raízes dos meus cabelos ficaram fortes, parou quase que imediatamente ao uso. Eu acostumei a usar o shampoo de jaborandi e continuo até hoje.


  14. Caren Disse:

    Na bula do finasterida diz que mulher não pode tomar , é contra-indicado para mulheres…


  15. Riva Disse:

    Vânia Lima, creio que a finasterida (à base de testosterona, é contra indicada para mulheres. Olhe isto seriamente. Nunca ouvi dizer que dermatologista receitasse finasterida para combater queda de cabelos e mulheres. Procure orientação de outros especialistas.


  16. luzanira Disse:

    Eu tenho 56 anos e já uzei o shampoo de jaborandi me dei muito bem. Meus cabelos cresceram e parou de cair. Eu recomendo o que eu uzei funcionou.


  17. márcia Disse:

    Tive há um tempo queda de cabelo que me deixou com três pontos de careca, na época o diagnóstico foi alopecia aerata o médico passou para mim uma fórmula que tinha jaborandi e incrivelmente começaram a crescer nas áreas afetadas umas penugenzinhas o que agradeci primeiramente a Deus e aos efeitos do jaborandi.


  18. Fátima Schiavi Disse:

    Problemas emocionais fazem cair cabelos…e não há Jaborandi que resolva… Contudo, se o problema for realmente físico, o Jaborandi funciona e, mais, de suas folhas faz-se um chá, que morno deve ser aplicado no couro cabeludo limpo, devendo permanecer o dia inteiro com ele. Lava-se à noite e deve ser repetido o processo 3 vezes na semana. Uma vez na semana aplicar um creme p/ pentear, para evitar o ressecamento.


  19. edijane de barros camara Disse:

    A minha vizinha chama-se Aurora tem a idade de 81 anos e por motivos depressivos os cabelos caíram fazendo aqueles buracos, então ela começou usar o shampoo, condicionador, e o tonico, vcs precisam ver que maravilha! os cabelos crescendo, muito bom, e eu tbm comecei a usar o tonico.


  20. luciano Disse:

    tenho vinte e sete anos ja tenho um pouco de calvice espero que o jaborandi me ajude nessa


  21. conceição F.lopes Disse:

    Estou tendo queda de cabelos violenta.
    Me recomendaram,Shampoo zero sal,há uma semana estou uzando .Se o resultado for legal vocês saberão
    me aguardem.Espero lhes dar boas noticias.


  22. Aétna Disse:

    Eu uso o sumo extraindo diretamente das folhas de jaborandi, uma vez por semana!
    Diminuiu bastante a queda do cabelo!….


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário