Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Megahair e Aplique – Causa queda de cabelo? Veja quais os danos e cuidados

O Megahair é uma excelente opção para quem quer mudar completamente a aparência do cabelo, principalmente conseguir fios bem longos e bonitos sem precisar esperar uma eternidade a conquista natural. Existem vários tipos de apliques disponíveis no salão, mas as vezes,  a técnica pode se tornar mais danosa do que benéfica para a aparência da mulher.

Todas as técnicas de aplique ou megahair consiste em adicionar mechas de cabelo humano ou sintético para dar uma aparência mais longa ou volumosa. O procedimentos que mais causam queda de cabelo e falhas no couro cabeludo são os de costura de redes e uso de colas de origem não natural.

Megahair

Tipos de Megahair – Qual o menos danoso?

O processo  de qualquer megahair consiste em “colar” fios de cabelo rente ao couro cabeludo, em locais estratégicos para não ser visto por outras pessoas, e ter o comprimento e volume dos sonhos em questão de horas.

Os fios podem ser realmente colados (o que não é muito indicado, já que danifica mais), ou grudados a outros fios, da própria cabeça da pessoa, e amarrados com barbantes da cor dos fios. A técnica não é a principal causadora da perda dos fios, mas sim a exigência de manutenção que pedem.

Tela Costurada

Essa técnica de Megahair é indicado para os cabelos mais curtos, já que a técnica é aplicada diretamente no couro cabeludo. Entre as vantagens do processo é que fica quase imperceptível e é o mais indicado para fazer mechas de cabelo.

O problema é que muitas mulheres ficam incomodadas com o aplique. A manutenção deve ser levada a sério: nada de secador, chapinha ou presilhas próximas do couro cabeludo. A hidratação e retoque deve acontecer a cada seis semanas.

tela costuradamegahair

Micro Link

O Micro Link é um aplique feito por anel metálico: sem nenhum tipo de química. Algumas mulheres podem sentir um pouco de desconforto se ficar puxando os fios. Se ficarem colocadas muito puxadas podem desprender os fios do bulbo capilar e provocar falhas no couro cabeludo.

Para se certificar de que não haverá danos o melhor a fazer é escovar as madeixas diariamente para não manter nós que prendam o cabelo e fazer a manutenção com óleos e hidratação a cada 3 semanas.

megahair link

Cola de Queratina

A cola de queratina é a técnica com mais praticidade, prometendo um efeito mais natural. A técnica é uma das que garantem menos manutenção: a única recomendação é evitar passar chapinha ou aplicar muito calor próximo à cola.

Algumas mulheres desenvolve alergias ao produto – o que pode causar a queda dos fios. No entanto, na prática a queratina faz parte de 85% da composição capilar – o que faz com que os danos sejam mínimo aos fios. Alguns ainda tem o beneficio da hidratação do óleo natural utilizado.

megahair com queratina

Adesivos

Os adesivos são usados principalmente para quem está um pouco insegura em relação ao megahair – afinal, são mais fáceis de retirar e o investimento não é tão alto. Ele pode ser utilizado em qualquer pessoa, comprimento e tipo de cbaelo.

As madeixas naturais são colocadas por meio de lâminas adesivas que não deixam nenhuma aparência ou relevo nos fios. O procedimento é muito simples, mas pode danificar o fio natural se ficar muito pressionando. A cola também pode arrebentar o fio e deixar com uma aparência ruim após a retirada do megahair.

megahair com adesivo

Tic Tac

O Megahair feito por tic tac não dura muito tempo e, por isso, são usados para ocasiões especiais ou eventos para ser retirados em no máximo um a dois dias. Ele  é o menos danoso pela possibilidade de colocar e retirar, conservando o bem estar do couro cabeludo e também do comprimento dos fios.

A aplicação pode ser feita em casa mesmo, o que deve durar cerca de 10 a 15 minutos dependendo da quantidade de mechas a ser adicionadas.

mehahair com tictac

Manutenção do Megahair

Para prevenir a queda de cabelo decorrente de apliques é recomendado uma série de técnicas de manutenção que vão conservar a boa aparência dos fios naturais e fazer com que o megahair não se torne um problema:

  • Utilize escova que não tem bolinhas nas pontas
  • Fazer manutenção da extensão periodicamente para evitar que o aplique desca
  • Secar sempre muito bem os fios e não deixar o cabelos secar naturalmente
  • Pode haver acúmulo de resíduos e umidade nos nós, rede ou cola – higienize bem
  • Quem usa megahair de cola deve ficar atenta aos tipos de químicos que usa no couro cabeludo para evitar que aconteçam reações inesperadas
  • Chapinha pode ser usada, desde que não em cima da emenda
  • Alisamentos podem ser feitos, desde que não usem processos químicos como a escova progressiva
  • Ao lavar o cabelo só esfregue delicadamente o shampoo com a ponta dos dedos
  • Um bom profissional para te orientar na manutenção dos fios é ideal

Quem tem uma raiz oleosa tem grandes chances de ter problema com o aplique. O excesso de oleosidade contribui para acúmulo de resíduos e pode causar a queda de cabelo se não cuidada.

Nestes casos pode ser necessário investir em produtos que ajude no controle da oleosidade.

Pessoas que tem casos de dermatite seborreica, caspa e outros problemas no couro cabeludo não devem aplicar o megahair que use cola – está liberado somente os de fita adesiva ou tic tac. ]

Seu cabelo está danificado? Veja aqui os tratamentos naturais para a queda de cabelo. 

Como prevenir a queda de cabelo

A pessoa que vai adicionar mais fios à cabeleira deve fazer a manutenção do megahair em um tempo mínimo de três meses, para que os cabelos sejam novamente recolocados rentes à raiz.

Enquanto isso, a pessoa deve manter a higiene e os cuidados dos fios, de maneira redobrada em relação ao que fazia quando tinha apenas seus próprios cabelos.

Quem consegue manter esse processo de forma organizada vai ver os cabelos caírem muito pouco, principalmente porque não há química envolvida no megahair, caso ele seja amarrado aos fios da pessoa.

manutenção megahair

A queda de cabelo feminina pode ser causada por vários fatores, inclusive durante o processo de alongamento, mas o sucesso depende muito da habilidade da cabeleireira que vai colocar o megahair.

Os fios devem ser bem amarrados; caso contrário, vão cair muito, e isso pode indicar não só desleixo, mas também muito prejuízo para a pessoa que pagou pelo serviço, já que comprar cabelo não é uma das mais baratas atividades econômicas dos dias atuais.

Mesmo que a cabeleireira seja uma ótima profissional, vale a pena ficar de olho na quantidade diária de cabelo que vai cair quando estiver com megahair. Muita gente sai do processo praticamente “ileso”, mas vários estudos apontam que a técnica pode causar alopecia por tração. Nesse caso, procurar um médico o quanto antes – e se desfazer do megahair, também – é a melhor forma de combater as consequências dessa doença.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
18 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *