Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Megahair – Alongando seus cabelos. Pode provocar queda de cabelo?

Deixar os fios crescerem pode dar um trabalhão e, além disso, levar muito tempo. Para quem quer “acelerar” o processo ou aumentar o volume dos fios uma das técnicas mais famosas atualmente é o alongamento, também conhecido como “megahair”.

O processo consiste em “colar” fios de cabelo rente ao couro cabeludo, em locais estratégicos para não ser visto por outras pessoas, e ter o comprimento e volume dos sonhos em questão de horas. Os fios podem ser realmente colados (o que não é muito indicado, já que danifica mais), ou grudados a outros fios, da própria cabeça da pessoa, e amarrados com barbantes da cor dos fios.

Mas será que esse tipo de intervenção pode causar queda de cabelos?

Para responder a essa pergunta, uma coisa básica deve ser colocada em xeque: a manutenção. A pessoa que vai adicionar mais fios à cabeleira deve fazer a manutenção do megahair em um tempo mínimo de três meses, para que os cabelos sejam novamente recolocados rentes à raiz.

Enquanto isso, a pessoa deve manter a higiene e os cuidados dos fios, de maneira redobrada em relação ao que fazia quando tinha apenas seus próprios cabelos. Quem consegue manter esse processo de forma organizada vai ver os cabelos caírem muito pouco, principalmente porque não há química envolvida no megahair, caso ele seja amarrado aos fios da pessoa.

Megahair

Megahair

A queda de cabelo feminino pode ser causada por vários fatores, inclusive durante o processo de alongamento, mas o sucesso depende muito da habilidade da cabeleireira que vai colocar o megahair. Os fios devem ser bem amarrados; caso contrário, vão cair muito, e isso pode indicar não só desleixo, mas também muito prejuízo para a pessoa que pagou pelo serviço, já que comprar cabelo não é uma das mais baratas atividades econômicas dos dias atuais.

Mesmo que a cabeleireira seja uma ótima profissional, vale a pena ficar de olho na quantidade diária de cabelo que vai cair quando estiver com megahair. Muita gente sai do processo praticamente “ileso”, mas vários estudos apontam que a técnica pode causar alopecia por tração. Nesse caso, procurar um médico o quanto antes – e se desfazer do megahair, também – é a melhor forma de combater as consequências dessa doença.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
8 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *