Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Melhores tratamento para a alopecia

Não tem como negar que o cabelo compõe o visual de qualquer homem e mulher, porém, o número daquelas pessoas que sofrem com a queda dos fios aumenta a cada dia que passa. Portanto, é muito importante descobrir as razões da perda de cabelo e também as possíveis soluções. Alopecia é um problema de perda de cabelo que, por vezes, pode causar perda total dos fios. E ela é o tema centra dessa nossa conversa.

Vários fatores são responsáveis pela alopecia e um dos mais comuns é a genética. Na maioria dos casos, se alguém tem uma história familiar de queda de fios capilares, então as possibilidades de sofrer de alopecia torna-se maior.

tratamentos contra Alopecia

Alopecia também pode se tornar uma preocupação devido ao fator auto-imune, fazendo com que o paciente desenvolva anticorpos para diferentes estruturas do folículo piloso. Certos produtos químicos, os quais são considerados como fazendo parte do sistema imunitário chamadas citoquinas podem desempenhar um papel-chave no desenvolvimento da alopecia por inibição do crescimento de folículos. O estresse emocional também pode se tornar um fator vital de alopecia.

Os tratamentos para alopecia

Finasterida (Propecia): Este é um tipo de medicamento em comprimido e é consumido diariamente. Finasterida é geralmente usado para tratar a perda de cabelo de padrão masculino e não é indicado para mulheres. Lembre-se: você só pode iniciar um tratamento com o Finasterida caso você tenha uma indicação do seu médico. Não faça automedicação!

Finasterida

Minoxidil (Rogaine): Minoxidil é um medicamento não prescrita e pode ser usado para a alopecia areata. Minoxidil é um tipo de medicamento líquido que é indicado para ser esfregada no couro cabeludo duas vezes por dia. Este medicamento é mais eficaz e é prescrito pelos médicos para tratar a perda de cabelo tipo macho e fêmea.

Corticoides: É um processo de re-crescimento de cabelo a partir de injeções de cortisona injetada no couro cabeludo e é eficaz no tratamento da alopecia areata. Somente casos de alopecia areata têm indicação de tratamento com corticoides. Seu médico saberá avaliar se esse é o seu caso. O tratamento é repetido em uma base mensal.

Anthralin (Dritho-couro cabeludo): é apresentada como creme ou pomada anthralin e instruídos a aplicar no couro cabeludo diariamente. Este processo é mais para tratar a psoríase. O processo pode levar o crescimento do cabelo dentro de 12 semanas.

Opções cirúrgicas: Alguns médicos prescrevem transplante folicular em algum momento, para a redução de alopecia. Estes tipos de opções são muito caros e dolorosos. Além disso, existe um risco de infecção e cicatrização. Uma triste notícias é fato dos planos de saúde não cobrirem esse procedimento em sua maioria.

aviso

Atenção:

Antes de optar por qualquer uma das soluções acima para combater a alopécia e a queda dos seus cabelos, você deve considerar que não há uma solução que consiga resolver o problema da noite para o dia. Indicamos que você tenha fé no tratamento escolhido, confie muito no médico que acompanhará o seu caso e apresentará as melhores opções com base no seu diagnóstico e espere o tempo indicado para o sucesso com muita paciência.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
7 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *