Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Mitos e Verdades sobre o implante de cabelo

Um dos problemas mais sérios – e mais comuns – enfrentado pelas pessoas que sofrem com a queda de cabelo é a calvície, que geralmente é causada por fatores genéticos e que pode ser agravada por fatores externos como estresse, má alimentação, entre outros.

Quando a pessoa fica calva, uma das únicas saídas para ter de novo os fios é fazendo o implante capilar; isso funciona como um transplante dos foliculares, com toda a sua estrutura, e a partir daí os fios podem crescer normalmente. E o melhor, a taxa de rejeição é baixíssima, sendo de menos de 5% entre as pessoas com menos de 60 anos.

Entretanto o processo de implante de cabelo é muito questionado pelos pacientes, uma vez que a prática vive envolta em mitos e verdades. Antes de fazer um implante – e de acreditar em tudo o que lê por aí – o mais indicado é que homens e mulheres (em menor proporção) que sofram com a calvície procurem um médico dermatologista, que vai explicar tudo detalhadamente e ainda vai encaminhar o paciente a um bom cirurgião.

Transplante de cabelo entre famosos

Transplante de cabelo entre famosos

E essa é a primeira verdade sobre o implante capilar: é uma cirurgia, e envolve riscos como qualquer outra. O processo é feito sob efeito de anestesia, há preparação para o momento e existe, também, um período de pós-operatório que deve ser respeitado. Durante algum tempo é necessário que se administre medicamentos, inclusive para a dor, já que o couro cabeludo fica muito sensível logo após a finalização do processo.

E, por ser uma intervenção cirúrgica, não é nada barata – e a maioria dos planos de saúde não cobre, por ser considerada uma cirurgia estática. Estima-se que ela custe em torno de dez mil reais, atualmente.

Em contrapartida, um dos principais mitos é que o implante de cabelo não tem efetividade alguma. Trata-se de uma técnica precisa, feita geralmente a laser, que transplanta fio por fio e tem, como dissemos, taxa de rejeição muito baixa.

Além disso, é quase totalmente certo que os fios implantados não vão voltar a cair por muitos e muitos anos, já que a intervenção tem o poder de reestruturar a saúde dos fios. Para os melhores resultados é preciso tratar e respeitar todas as fases do processo. Mas uma coisa é certa: o implante capilar é, provavelmente, o único tratamento paliativo para a calvície.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *