Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Procure um nutricionista. A alimentação auxiliando contra a queda de cabelo

Quando os cabelos começam a cair em uma frequência ou quantidade maior do que o normal, é comum pensar em várias causas diferentes para esse problema, como estresse, fatores hereditários, xampu errado, hábito de dormir com cabelos molhados, doenças como alopecia… enfim.

No entanto, uma das principais causas da queda de cabelo, uma das mais comuns entre todas elas, pode ser causada por um fator um tanto quanto simples – e que, mesmo assim, não enxergamos com facilidade: a falta de uma alimentação correta.

Uma dieta irregular, sem vitaminas e proteínas, pode ser o primeiro passo para que os cabelos comecem a cair antes da hora. Quem come mal pode estar, com esse hábito nada saudável, enfraquecendo a saúde dos fios, que geralmente é um dos primeiros de muitos efeitos colaterais que o organismo sofre diante de uma rotina com carga nutricional pobre.

Para regular novamente a saúde e evitar a contínua queda dos fios (se essa for realmente a causa principal do problema) um nutricionista é o médico mais indicado para ajudar no tratamento queda de cabelo e ajustar o organismo para novas realidades.

Nutricionista

Nutricionista

Além de dar um possível fim ao problema tão inconveniente, o nutricionista também é responsável por ajudar o paciente a manter os bons resultados, se livrando de sintomas como esse e tantos outros mais, nos órgãos internos, que são causados, também, por uma dieta nutricional que deixa a desejar.

A chamada “nutrição funcional” enumera os alimentos e os valores de referência para que a pessoa não só fique de bem com o espelho e a balança como também com o seu corpo, de forma geral, sem doenças ou problemas como queda dos cabelos e unhas fracas.

Para melhorar a dieta e salvar os fios, é bom ter uma alimentação rica em proteínas, vitamina C e zinco. Esses itens são facilmente encontrados em vários alimentos, mas o nutricionista é a pessoa mais indicada para balanceá-los de forma que a dieta fique 100% saudável.

Portanto, na próxima vez que seus cabelos começarem a cair exageradamente, reflita se não é por conta da má alimentação. Se puder ser, você já sabe quem deve procurar.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *