Já somos em 398 interessados em receber dicas, GRÁTIS, para acabar com a Queda de Cabelo!

Publicidade

Alopecia. O que é e como tratar a alopecia

Alopecia (ou alopécia – as duas pronúncias são aceitas) significa a redução parcial ou total dos pelos do corpo ou cabelos, sendo chamada de alopecia universal quando afeta todos os pelos do corpo, incluindo o fator da queda de cabelo. Causada por vários sintomas e com eficaz tratamento, alopecia pode ser congênita ou hereditária, traumática (com lesões e contusões perto do couro cabeludo), neurótica, seborréica, emocional, entre outros. Pessoas com alergia a glúten e outros fatores bioquímicos também podem apresentar alopecia.

Conheça uma nova solução para queda de cabelo – Follixin

O diagnóstico de alopecia pode também se relacionar à possibilidade de manifestação causada por fatores secundários, como distúrbio interno dos órgãos. Nas mulheres, o chamado deflúvio, queda de cabelo gradual, também pode ser causado pela alopecia e responde bem aos tratamentos. O fator androgenético, que atinge homens e mulheres causando queda de cabelo entre a puberdade e a vida adulta também pode ser sinal de alopecia e seu tratamento também se apresenta bastante eficaz.

A situação toda, incluindo a queda de cabelo, pode ser controlada com tratamento médico, e o diagnóstico geralmente pode ser feito por um dermatologista.

Alopecia tem tratamento - Procure seu médico

Alopecia tem tratamento – Procure seu médico

Quando do tratamento, alopecia é considerada uma doença como qualquer outra e, portanto, necessita de acompanhamento médico para garantir bons resultados e também o bem estar do paciente. É comum que pessoas com queda de cabelo acentuada procurem resolver o problema com xampus específicos e outros cosméticos (ou até mesmo com tratamento caseiro para queda de cabelo), mas se a situação persistir, pode se tratar de um quadro de alopecia e, aí, o diagnóstico de um bom médico é fundamental.

É ele quem vai definir a causa da alopecia, que podem ser variadas, e suas possibilidades de tratamento. Geralmente o tratamento para alopecia é feito com soluções capilares, mesoterapia, vitaminas e xampus essenciais. Nos casos mais avançados, implante capilar também é uma opção. Estudos recentes mostram que a cafeína, aplicada topicamente pela pele através de formulações farmacêuticas, também pode ser um ingrediente eficaz no tratamento contra alopecia. No entanto, somente um médico pode definir quais estudos, comprovados ou experimentais, são ideais em cada tipo de caso.

E você, está com alguns “buracos” indesejados entre os seus cabelos? Já procurou o médico para solucionar, de vez, esse problema? Então, não espere ele se agravar, um diagnóstico logo no início do problema apresenta chances muito maiores de cura! Procure agora mesmo um bom dermatologista e livre-se desse problema! Alopecia tem cura, basta tratar corretamente.

Você já teve esse problema, ou está tratando? Que tal dividir suas experiências com o nosso blog? Faça um comentário abaixo falando sobre suas atitudes para tratar a alopecia. Seu comentário pode ser muito importante para outras pessoas que enfrentam esse problema.

Comente agora!

223 Respostas para “Alopecia. O que é e como tratar a alopecia”

  1. Queda de cabelo feminino. Tudo sobre a queda de cabelo entre as mulheres | Queda de Cabelo Disse:

    [...] capilares. Há também doenças específicas do couro cabeludo e pelos no corpo, como alopecia. Tudo isso deve ser visto antes de se iniciar qualquer tipo de [...]


  2. Douglas Disse:

    TENHO ALOPECIA A MAIS DE 1 ANO, FAÇO TRATAMENTO COM MINOXIDIL, E PREDNISONA.. MEUS CABELOS VOLTO COM FORÇA TOTAL, DEPOIS ELES FOI CAINDO TUDO DE NOVO.. SERÁ QUE ALGUÉM TEM UMA OUTRA OPÇÃO DE TRATAMENTO? ISSO E UM DESAFIO PRA MIM E PARA MINHA MEDICA..


  3. Nice Disse:

    Já fiz progressiva várias vezes, sou muito vaidosa. Há uns 15 dias, descobri uma alopecia na minha cabeça, entrei em pânico, fiquei em choque, nem comentei c/ ninguém. Fui em um médico DERMATO há 3 dias. Começarei hoje á usar uma solução, espero que dê resultado…


  4. aline Disse:

    boa tarde, eu fiz uma selagem no meu cabelos, depous de um mes, eu usei a tintura de cabelo da marca Biocolor, e começaram as coseira constante da minha cabeça até então eu estava despreocupada.Porém na data de hoje eu observei que no local da coseira estava um coseira e pedi para o meu marido olha;então ele me disse que neste local estava careca, e agora o que eu faço.Inclusive eu passeim usar o shampoo Head & Shoulders,o que será que estar causando essa calvice na minha cabeça.Será que eu tenho esta doença Alopecia.


  5. Jorge henrique da silva Disse:

    eu sofro de alopecia a uns trez anos, a minha começou com uma fala na sombrancelha, um amigo me indicou uma combinação de remedio, ( andriodermol e pomada quadriderme ) que passei de imediato e resolovel meu problema local, só que meses depois começou a cair no couro cabeludom rapidamente passei esse remedio novamente e o mesmo não deu resultado, sendo assim procurei um dermato no hospital são paulo onde faço tratamento a uns trez anos onde obtive bons resultados e no decorrer desses anos meu cabelo já voltou a o normal e caiu novamente por duas vezes, atualmente estou aplicando prednisona na clinicae tomando fexofenadina em casa, sei que não posso desistir, pois um dia encontarei a cura


  6. Queda de cabelo masculino. Sobre queda de cabelo entre homens | Queda de Cabelo Disse:

    [...] podem piorar quadros clássicos ou facilitar uma futura perda excessiva de cabelos. Além disso, a alopecia (causa mais comum da queda de cabelo masculino), o stress do dia-a-dia e diversos problemas [...]


  7. talita Disse:

    tbm tive alopecia e estou tratando, mais em casa tem algo caseiro doutor q posso passar pra ajudar e nao tem tratamento gratuito por ai. nao


  8. rafa Disse:

    gente tive uma queda de cabelo na frente a uns dois anos fiquei boa so q ano passado voltou so q agora em 3 lugares ja fui ao dermatologista ele passou minoxidil e um xampu cataconazolmais tb passo baboza no cabelo tb to apavorada e pa cair e num instante mais p nascer demora muito


  9. mary Disse:

    tenho alopecia,descobri tem 3 meses foi tudo rapido meu cabelo caiu todo,fiz uso de prednisona e minoxidil e ele tá nascendo com força total.tenho fé em Deus.a passo babosa e vitaminas no couro cabeludo…


  10. Carlos Disse:

    Tenho várias falhas circulares no cabelo. Resolvi raspar o cabelo todo, e deu para perceber várias falhas. Gostaria de saber se posso fazer depilação a laser (retirar o resto do cabelo)?
    Com isso o visual fica melhor.


  11. wendel moura Disse:

    tenho alopecia na barba qual melho medicamento p
    ra mim.wendel moura.pe.


  12. vanessa campos Disse:

    Bom dia,queda de cabelo a mais de 4 anos e meiovenho fazendo tratamento com monixidil e predinizona.Qando estou melhorando começa a voltar novamente o que devo fazer?


  13. Joseli Disse:

    Olá. Há uns 45 dias percebi uma queda de cabelo além do normal, estou percebendo que na parte frontal de minha cabeça está ficando com falhas.Meu pai tinha pouco cabelo e minhas tias tbém, uma inclusive tem cabelo na cabeça inteira,porém em pouca quantidade, dando para ver todo couro cabeludo. Ela tem problema de tiróide. Pode ser hereditário? Minha cabeleireira falou que poderia ser alopecia,me aconselhou a procurar um dermato e não utilizar nenhuma química até saber do diagnóstico. O que faço?


  14. MORGANIA Disse:

    MEU IRMÃO TEM ALOPECIA A MAIS DE 1 ANO,JÁ FEZ VARIOS TRATAMENTO E PASSOU EM VARIOS MEDICOS. ELE ESTA EM UMA SITUAÇÃO CONSTRAGEDOR E PERDEU SUA ALTA ESTIMA SE ALGUÉM TEM UMA OUTRA OPÇÃO DE TRATAMENTO? ISSO E UM DESAFIO PRA MIM E FAMILIA QUE QUER AJUDA-LO.


  15. maria jose Disse:

    a minha filha ta com um buraco pequeno ainda no couro,cabeludo,serar começo da alopecia?o que ela deve fazer?


  16. cristiana do nascimento Disse:

    ola ja esto tratado a 7 meses minha irma teve ela fez infiltracao e o k melhoro


  17. maria helena Disse:

    EU TENHO ESSE GRANDE MONSTRO EM MINHA CABEÇA, E JÁ ME ESTÁ ENLOUQUECENDO, TENHO QUE TODAS AS VESES PEDIR PARA O MEU ESPOSO VERIFICAR SE NÃO ESTÁ APARECENDO. E AS VEZES APARECE E EU FICO COM MUITA VERGONHA . ESTOU EM TRATAMENTO COM PREDINISONA DOSES DE ATÁQUE MAS ISSO PARA MIM ACHO QUE NÃO VAI RESOUVER .ESTOU MUITISSIMO TRISTE. ACHO QUE ATÉ DEPRIMIDA. POIS JÁ ESTOU NO TERCEIRO PROFISSIONAL DERMATOLOGISTA E PARECE QUE ELES NÃO SE ESFORÇAM EM ME AJUDAR A SOLUCIONAR. EU NÃO QUERO TER QUE CHEGAR Á UM IMPLANTE. PRECISO VER OS MEUS FIOSINHOS NASCENDO PARA ME DAR ESPERANÇA E ÂNIMO .ACHO MESMO QUE OS DERMATOLOGISTAS TRATAM ESSA DOENÇA COM POUCO CASO. A AIDS É BEM MAIS ASSISTIDA DO QUE UMA ALOPECIA AREÁTICA . SEI LÁ .ESTOU MUITO TRISTE COM TUDO ISSO.


  18. edmilson Araujo Disse:

    tenho alopecia a 10 anos ñ sei mais o q fazer ja fiz infiltração varias vezes,tomei vitamina,predisona ja tou perdendo as esperanças de um dia ficar bom. Será q alguem tem algo animador p me dizer?


  19. daniela Disse:

    Quanto tempo maisomenos demora para começar a cresccer o cabelo?


  20. fernando albinio Disse:

    Eu tenho esse problema ja tem dois anos e nao vi resultado ja fiz aplicacao no rosto na sombrancelha e agora esta com falha no cabelo,mas gostaria que algum medico me desse uma solucao.


  21. Rejane Lopes Disse:

    oi pessoal,eu tenho alopecia nervosa,convivo com isso desde meus 16anos,hoje tenho 37anos,ja ussei a te peruca,meus cabelos ja vouto o normal,mais se eu ficar nervosa,me aborrecer,ter emoçoes triste,como perde alguem pra morte,nasce umas rodelas,volto passa remedio,e tama remedio de tarja preta,vai ficando normal,mais lembre-se,so o medico pode lhe receitar,tem quer se controlar,a anciedade tambem prejudica a queda,um psigologo tambem ajuda,tenhe fe.


  22. bianca Disse:

    oi me chamo simone tenho alopecia á dois anos e faço aplicaçoes no começo caia na frente com as aplicaçoes parou agora so cai atras nao aguento mais alguém tem alguma dica para isso se tiver passe


  23. LEIA Disse:

    GENTE EU DESCOBRI ESSA DOENÇA A 3 MESES ESTOU EM ESTADO DE DESESPERO PQ SÓ TENHU 19 ANOS,MAS GRAAÇAS A DEUS MEU CABELO TAMPA GENTE ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE SÓ SEI CHORA, MEU SOCORRO VEM DE DEUS E ACREDITO T EM UM MILAGRE E SEI Q ELE VAI ME CURA..
    ESTOU PASSANDO POR MOMENTOS HORRIVEIS,,


  24. miller Disse:

    Ola bom dia eu tenho alopecia a um ano e não fui a um medico e nem fiz remedios caseiros gostaria que alguem mi indicase um bom medico que mi ajudase.


  25. MORENA Disse:

    TENHO UMA FALHA EM MINHA CABEÇA TAMANHO DE UM OVO DO LADO ESQUERDO PROXIMO A MINHA ORELHA,ESTOU USANDO MENOXIDIL, POIS NAO TINHA FUI PARA SÃO PAULO FIQUEI 15 DIAS LÁ QUANDO VOLTEI ,ENCONTRI ESSA FALA FOI DERREPENTE. TENHO MEDO PERDER MEUS CABELOS POIS TO TENDO QUEDA QUANDO PENTEIO MEU CABELO SINTO ISSO,OQUE SERÁ ISSO , TO USANDO APONLA NO SHPOOL LORIELE TABÉM PARA QUEDA MAS ,SÓ FOI EU IR PRA SÃO PAULO E VOLTEI COM ESSA FALHA , ESTOU DESESPERADA POIS SÓ ANDO CABELO PRESO PARA NÃO APARECER A FALHA OVAL SEM. SERÁ QUE É FALTA DE VITAMINA NO ORGANISMO, ME AJUDE POR FAVOR. OBG A TODOS Q ME AJUDAREM,


  26. Diagnóstico precoce ajuda a combater com eficiência a queda de cabelo | Queda de Cabelo Disse:

    [...] exagerada de cabelo sejam causadas por fatores genéticos ou de doenças propriamente ditas, como alopecia. Nesses casos, quando o tratamento é superficial, o problema persiste e acaba se agravando. [...]


  27. Jordana Disse:

    tambem. tenho. alopecia. e. as. vezes. sinto. muita. vergonha. mais. nunca. perco. a. fe. em. Deus
    eus


  28. Jordana Disse:

    tambem. tenho. alopecia. e. as. vezes. sinto. muita. vergonha. mais. nunca. perco. a. fe. em. Deus


  29. nicolas Disse:

    estava c esse problema ha ums 7 meses,havia tomado remedio usado xampou especial,pomadas…e nada!

    entao entreguei p jesus…e ele me curou!

    nao se preocupe so tenha fé…fé!


  30. Renato Disse:

    Eu tenho isso na kbça a anos, só que agora esta pior, tenho 3 rodelas na kbç, ja marquei uma consulta, espero que de certo… porque esta complicado, os buracos crescem cada vez mais!!!


  31. Diego Disse:

    Eu costumos alisar o cabelo e um dia desses descoloria ele… até api blz… só que em menos de um mes descolori novamente…sentindo que o couro cabeludo ficou irritado.
    Raspei a cabeça…agora que o cabelo já cresceu novamente…notei que estou com um “buraco” no cabelo…creio que seja alopecia pelos produtos. Maquei o qnto antes o dermatologista. Espero q resolva logo.


  32. francisca ediana Disse:

    estou com alopecia areata ha mais de dois anos ja gastei o que nao tenho e nada resolvido, agora estou fazendo infiltraçoes de injeçao começaram a nascer em umas partes e cairam emoutras. tem horas que fico desesperada mas tenho fé em deus que irei ficar boa.


  33. Rejane Moura Disse:

    Olá a todos!!!
    Descobrir alopécia a ais ou menos uns oito meses e estou muito triste. Tenho medo de perder todo o cabelo. Mas já estou fazendo tratamento, mas tenho a impressão que o tratamento é muito lento e não passa muita segurança. Alguém me ajuda.


  34. A alimentação auxiliando contra a queda de cabelo | Queda de Cabelo Disse:

    [...] fatores hereditários, xampu errado, hábito de dormir com cabelos molhados, doenças como alopecia… enfim. No entanto, uma das principais causas da queda de cabelo, uma das mais comuns entre [...]


  35. Isabelly Disse:

    Tenho alopecia desde criança, hj estou com 36 anos, convivo com esta doença a vários anos que me persegue desde a época escolar e hj na segunda faculdade buscando estabilização profissional e essa angústia, um desespero, não tenho vontade de sair de casa. Faço uso de predsin 20 mg e solução capilar obtive resultado mas já voltou a cair novamente. É triste conviver com essa “prisão”!


  36. fatima Disse:

    a minha filha tem 9 anos e ja caiu todo seu cabelo, isso faz a gente sofrer demais a gente fica sem saber o que fazer é muito triste as pessoas não entendem o nosso sofrimento.


  37. Denise Disse:

    Tbm sou uma sofredora gente, tenho queda de cabelo há uns 15 anos, já fiz vários tratamentos, atualmente fiz com Xampu e Tônico Pilexil, no início foi uma maravilha, fiquei tão feliz quando parou a queda, mas agora esta caindo o dobro, já perdi a metade dos meus cabelos, o mais difícil nisso tudo é q o tratamento é mto caro, e não é eficaz. Espero conselhos dos especialistas deste site. Abraços.


  38. vania Disse:

    minha filha tem alopecia a tres anos os caqbelos dela crescem depois caiam sempre na mesma epoca tem algum remedio que possa a voltam e nao cair mais .. fica minha pergunta…grata


  39. eriberto Disse:

    eu tenho alopecia areata faz uns 10 meses e to fazendo um tratamento com ADVANTAN e espero q de certo,como ñ tive condição de me tratar antes to fazendo agora.
    pq vc sofre preconceito por vc nunha certa area da sua cabeça não ter cabelo.


  40. Eliane Disse:

    Sou terapeuta capilar, meu tratamneto consiste em terapia fotodinamica com laserterapia, juntamente com tratamento com dermatologista, medicação e terapia capilar juntas tem melhores resultados.


  41. marta Disse:

    descobri a alopecia ha 8 meses,esta caindo cada vez mais estou muito chateada. minha medica me passou cortisona oral nao quero tomar,pois engorda. estou tomando centrum e passando clobetasol,mas to bem desesperada. tenho cabelo comprido ainda nao cortei


  42. JULIANA Disse:

    ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM APLICAÇOES NO LOCAL COM A INJEÇAO DE DEPOMEDROL ALGUNS CONHECIDOS MEU USARAM E DERAM RESULTADOS


  43. Anna ryos Disse:

    Sofro muito porque meu cabelo ñao cresçe,e agora deu pra cair demais me ajuda pelo amor de Deus.


  44. Alexandre Disse:

    Descobri que tenho Alopecia há 4 anos atrás e sempre tratei com infiltrações de corticóides no dermatologista e os resultados foram muito bons… No meu caso essas infiltrações foram excelentes. A queda voltou agora e estou com problema financeiro e não posso fazer o tratamento com um dermatologista… gostaria de saber se posso está fazendo o tratamento em casa passando o remédio minoxidil 5%? Desde já agradeço e que Deus dê força e sabedoria pras pessoas que passam por esta situação


  45. FREITAS Disse:

    GENTE TENHO 32 ANOS TO COM ALOPSIA TO MUITO TRISTE NAO TIRO MAS O CHAPEU DA CABECA ME AJUDEM QUERO RESOLVE ISSO!HELP!!!!!


  46. leandro Disse:

    TIVE ALOPECIA FIZ O TRATAMENTO EM UM ANO, USEI MINOXIDIO E THERAPSOR,SOFRI MUITO MAIS HOJE ESTOU CURADO, FAÇA O TRATAMENTO CORRETAMENTE OK.


  47. Megahair – Alongando seus cabelos. Pode provocar queda de cabelo? | Queda de Cabelo Disse:

    [...] sai do processo praticamente “ileso”, mas vários estudos apontam que a técnica pode causar alopecia por tração. Nesse caso, procurar um médico o quanto antes – e se desfazer do megahair, também [...]


  48. maryangela menezes Disse:

    A dois dias descobrir que tenho essa maldita doênça. estou desesperada mais sei que Deus não deixa seus filhos desemparados. Jesus é a nossa cura.vou procurar um dermato e vou ficar boa.


  49. fatima Disse:

    descobri a pouco tempo que minha filha de 8 anos está com alopecia estou preocupada más antes de tudo creio que Deus ira no´s mostrar o tratamento correto, espero que todos que tem o mesmo problema ñ desanime,e ñ desista precisamos uns dos outros para nos animarmos vamos vencer.quero que Deus os abençoe , espero ler bons resultados em breve.


  50. Bruna Disse:

    Meu nome é Bruna tenho 24 e a 9 anos tenho alopecia, nos primeiros seis anos a doença veio mais branda, pois tinha muito cabelo e a perda foi gradual, quando cheguei nos 22 anos meu cabelo ja havia caido uns 60% do que era a anos atras, desde lá venho fazendo tratamentos ora minoxidil,avicis, pantogar,pillfood, finasterida pilexil! no momento perdi meu vo atropelado e fui assaltada então to com uma queda tão grande que um dia quando lavei os cabelos caiu tanto que encheu um pote de creme de um quilo! já uso tic tac, mas acho que não vai dar mais pra usalos pois estou ficando com buracos ai os tic tacs não se prendem! Alexandre o minoxidil é bom usei por 2 anos, mas te aconselho usar o avicis, para vc que ta começando agora com tonicos esse e o melhor! tenho esperança de encontrarmos a cura! bom dia a todos.


  51. cristiane moreira Disse:

    ESTOU COM ESSE PROBLEMA A MAIS DE 5 ANOS ,JA TENTEI VARIOS TRATAMENTOS E NAO CONSEGUIR RESULTADO ,JA NASCEU 2 VEZES E CAIU TUDO DENOVO NO MOMENTO ESTA NASCENDO OS PELINHOS BEM POUQUINHO ,- GOSTARIA DE OUTRA OPÇAO DE TRATAMENTO, JA FIZ ATE BIOPSIA E O RESULTADO FOI CAUSA DESCONHECIDA.. MIM AJUDE POR FAVOR .


  52. Maria Elisabete Disse:

    Olá pessoal, vou falar do meu problema que tive em 2003 quando perdia cabelo até em 2004, só que meu caso foi diferente, mas pode ajudar muitas pessoas. Fui num clínico geral e ele me passou centrum para tomar, neste caso tomei durante 1 ano e não resolveu nada até que minha tia de tanto insistir para tomar antialérgico, que resolvi tomar e parou a queda do meu cabelo. Obrigada.


  53. rogerio ferreira Disse:

    Sou rogerio tenho 29 anos faz quaze um ano que começou cair o meu cadelo e só agora dia 20/09/12 descobri o que é alopécia e isso é muito ruim porque sempre que passo as mãos no cabelo sinto os buracos sem contar que ao invez de usar presto- barba para fazer a barba duas vezes por samana tenho que raspar a cabeça ,eu vou começar o tratamento com Diprospan e hidrogenio .este é meu comentario que Deus possa abençoar cada um com essa doença e outras tambem


  54. erickson Disse:

    gente eu percebi isso tem três semanas e estou morto de vergonha, pois é horrivel tive três depressões e duas síndrome do pânico deve ser por isso que apareceu isso na minha cabeça, descobrir no salão cortando o cabelo e fiquei chocado com isso pois nunca tive isso na cabeça e é horrivel :( minha prima me ensinou a passar uma mistura de 100 ml de alcool 70 e 50 ml de oleo rissimo farei isso….comprei tricofort mas não adiantou…e está aumentando essa coisa……………


  55. Flavio Disse:

    ha uns 2 anos descobri que tenho ALOPECIA !
    fiz aplicaçoes com DEPO-MEDROL,em pimeira mao o tratamento foi satisfatorio; mas, a médica entrou de licença e os sintomas voltaram… nao podemos parar de ser acompanhados pelo nosso médico. obs: NAO ESTOU CONSEGUINDO COMPRAR O DEPO-MEDROL… CASO ALGUEM SAIBA INFORMAR QUAL FARMACIA POSSUE ESSE MEDICAMENTO, ME AVISE POR GENTILEZA … as lesoes estao me deixando deprimido !


  56. gustavo Disse:

    Nossa oq dizer… vi mita gente com essa doença por um lado fico com menas vergonha mas por outro fico triste pois como eu ja fui em muitos dermatos quase tudo a mesma ladainha gente ,ja tenho isto a uns tres anos passo propionato de clobetazol 0,5 mas quando começa a crescer ja cobre a falha q geralmente e circular eu ja procuro ondi vai abrir outra pois parece q fecha um abre outro fecha um abre outro nao aguento mas conviver com isto me dem uma força ai pois esse medico vao acabar achando a cura PRA AAIDS E NW VAOM ACHAR A CURA DESSA PORRA PRDAO PELAS PALAVRAS MAS JA TENTEI QUASE TUDO OQ TEM POSTA AI , AS VEZES EU ATE BRINCO COM MEU DERMATO SE TEM UMA SIMPATIA ,MACUMBA ,BRUXARIA SEI LA KKK VLW MAS DE QUALQUER FORMA TEMOS Q TER FÉ E IR TENTANDO


  57. gustavo Disse:

    TEM UM MONTE D PROPAGANDO DE SHAMPO PROTESE COISA E TAL ELES QUEREM E GANHAR GRANA DANESE O RESTO Q RIDICULO GENTE .


  58. Raphael Disse:

    Minha primeira falha apareceu quando tinha 20 anos, fiquei 2 anos com uma falha enorme na cabeça. O primeiro medico com quem passei me indicou depo-medrol mas não quis fazer o tratamento por ser injetado no couro cabeludo. Mas enfim, depois de 2 anos resolvi fazer o tratamento, e foi o unico tratamento que obtive resultado, meu cabelo nasceu normalmente. Agora apareceram duas novas falhas. Encontrei o depo-medrou na Drogaraia de Mogi das Cruzes.


  59. leonardo Disse:

    Eu tenho no couro cabeludo e na barba em estado avançado, continua caindo eu ja procurei um especialista sou de itaguai rj 08.10.2012


  60. NORMA Disse:

    Tenho alopécia a 20 anos.Hoje com meus 47 anos que consegui monetariamente fazer um tratamento capilar.Gasto em média R$500,00 por mes.Cheguei com o grau 4 da doença.O médico disse que regredi para o grau 3 e que consegue chegar no grau 2.Só que eu não enxergo isso.Acho que estou como cheguei a mais de um ano de tratamento.Acho que a solução é uma prótese capilar,aquelas que voce enxerga o couro cabeludo,parecendo cabelo prórpio.Ou quem sabe com essas experiencias de célula tronco poderemos ter uma esperança.Só que quero e preciso de solução imediata.Estou muito triste e envergonhada,pois a impressao que tenho é que todo mundo olha direto na cabeça da gente.Obrigada


  61. Matheus Disse:

    Meu cabelo tava normal,foi quando eu notei que na região da nuca do lado esquerdo, meu coro cabeludo estava liso, mais era um buraco do tamanho de uma moeda de 5 centavos, comecei a usar shampoo anti resíduo e tônico capilar que minha tia cabeleleira me recomendou ele começou dar uns fios fininhos e bem poucos, foi quando eu parei de usar e depois de um tempo quando olhei o buraco cresceu mais, fiquei chateado com essa situação então como sou homem e uso cabelo curto, resolvi deixar meu cabelo crescer mais um pouco pra disfarçar o buraco, então fiz um alisamento pra poder deixalo crescer um pouco, hj da até pra disfarçar mais ta com uns fiapinhos bem peguenos, mais to a meses assim ele não cresce mais tambem não nasce cabelo, ja marquei consulta com um Dermatologista e irei para resolver esse problema o mais breve possivel, pois é dificil pra mim, eu tenho 15 anos e ter a notcia de que meu cabelo esta caindo e o buraco esta se agravando mais e mais, espero resolver esse problema no Dermatologista, pq segundo a minh a medica que me encaminhou pro Dermatologista disse que isso era uma alopecia. Recomendo a todos que estão sofrendo com alopecia, que todos procurem um médico o mais breve possivel. E desejo a todos sorte, e que Deus os abençoe! Tchau!


  62. Anna claudia Disse:

    Ola,eu tenho em forma de circulos no couro,faz 4 anos mas ou menos q começou a cair quando eu tomava banho e mechas apareciam no chao ou minha mao quando escovava. Acontece q usei um produto do gota dourada (soluçao de alho)e meu cabelo voltou a crescer onde caia,mas ele nao para de cair por outros cantos da cabeça. E agora oque eu faço,porque ja fui ao dermatologista duas vezes e nao deu nem um resultado.Eu vou ao neurologista ou procuro melhores profissionais?incusive ja tomei injeçao p alergia que me foi indicado por um destes


  63. Edison Disse:

    Pessoal,tive alopecia,perdi quase todo cabelo de minha cabeça,não ficou nada,passei babosa e philogenio,deu certo mas demorou um pouco a crescer,não fui ao medico,mas…..ai esta ela denovo me atormentando,enfim vou ao medico pois cada caso é um caso,moro perto do uruguai,caso alguem precise de ajuda com algum medicamento estou aqui,la se compra bem facil,mas por favor procurem o medico antes….Sera um prazer ajudar…sei como é horrivel os olhares que ganhamos por causa dessa coisa.abraços…blanco_540@hotmail.com


  64. Edison Disse:

    Obviamente que minha ajuda sera sem custo algum….abraços


  65. adson Disse:

    boa tarde , eu ja tenho essa doença a 1ano , ate agora nem um medico conseque o medicamento certo para essa doença , quando acharem a cura me avise abraços


  66. MARIA DA GUIA Disse:

    tomo remedios controlados para depressão ha 10 anos,desde então,tenho muita queda de cabelo…será q eu tenho alopecia,ou é efeito da medicação?


  67. Maria Clara Disse:

    Bom dia a todos. Desiti de todos os tratamentos. Tenho 24 anos e convivo com a Alopecia há 14. Já tentei vários tratamentos, vários remédios e já me consultei com diversos dermatologistas… Não vou contar tudo o que passei, pois é muito extenso, mas depois de tudo o que já vivi, com frustradas idas e vindas do meu cabelo, vi q minha vida estava passando e eu pensava somente nessa doença maldita. Relaxei, deixei todos os tratamentos, comprei proteses capilares LINDAS, faço sobrancelha de hena e hoje não digo que sou 100% feliz, mas me sinto muito melhor pois não penso em momento algum na doença. Tenho em mente que a doença é algo que devo aceitar e saber viver bem com isso. Assim Deus quis e está sendo. Não tenho mais paciência pra nenhum tratamento. Hoje vou a praia, namoro, danço, nado, tenho vários amigos,vivo normalmente, pois a protese é MUITO natural e é presa com fitas adesivas altamente resistentes e aderentes e eu mesmo faço manutenção 2 vezes por mês. Pra mim, foi a melhor saída. Pretendo fazer um centro de ajuda a quem tem Alopécia, mas ainda estou no projeto. Força a todos!


  68. MARIA DA GUIA Disse:

    boa tarde,por favor,respondam meu email,estou desesperada!!!


  69. alex santos Disse:

    boa noite,ja estou com esse problema ha um ano,vinha usando pomada Diprosone e fazendo aplicaçoes de Triancil que uma dermatologista me passou,mas não estava adiantando,ate que minha cunhada tbm teve o problema e o medico receitou o Terapsor e comecei usar e ja estou com quase todo o cabelo de volta graças a Deus…abraços…


  70. Pablo Disse:

    Boa noite. Tenho alopecia a 7 anos no comerco comercei a fazer tratamento no hospital ds clinicas de bh.com uma dermatologista, fez uma seres de exames, e na epoca me receitou passa minoxidil,5% e massagia bem e volta tds o meses e tomava uma injecao direto no coro cabeludo. So q nao lembro mais se alguem sabe um remedio q de certo pode me indica agradeco.


  71. Gisela luis Disse:

    Tou com alopecia a três anos fui por duas vezes ao dermatologista e passou-me uma solução e um Champo e cabelo cresceu e voltou a queda, na segunda vez ja tou a três meses a fazer o tratamento, com o champo nóde, solução tricovivax e comprimidos cystine e desta vez não obtive resultados. alguem podia ajudar-me!!!


  72. carlos augusto Disse:

    Ola descobri que tenho alopecia e orrivel tenho vergonha de sair na rua as pessoas olham disconfidas pra vc sem fala nas psem falar nas perguntas frequentes o k e isso?e orrivel


  73. carlos augusto Disse:

    So pesso a todos q tenham fe em deus vamos vencer se tevermos fe enquanto tiver esperanssa vou tentar espero q todos continue tentando forc,a


  74. THALISSON Disse:

    CARA TO COM A ALOPECIA A UMS 4A5 MESES NAO SEI O QUE FACO PARA CURA VOU FAZER O QUE O POVO DISSER ME DISSERAM PRA PASSAR BANHA DE KUATI VO PASSAR E VER NO QUE DAR O DERMATOLOGISTA ME DISSE QUE ISSO TA ACOMTECENDO PORQUE FICO ESTRESSADO


  75. paloma godinhp Disse:

    Tenho alopecia des dos15 anos,estou c 28. Tem vezes q vem mais fraca,desta vez fiquei so c 1falha,mas ha 2anos,fiquei c varias e perdi meus cilios..É Orrivel,mas tento ficar calma,pois a preocupação so faz cair mais cabelos.ÑÅO vou mais nen cortar os cabelos d vergonha.


  76. JACKELLYNNE Disse:

    Gente infelismente o que acontece é que os nossos profissionais da área de saúde….não se porta e nem se aprofunda nesta questão ..tb..não é com eles e nem com a família deles…o que fico pensando é que até o hiv tem tratamento palheativo, porque que uma queda de cabelo indepêndente qual seja ograu…não tem nem um tratamento palheativo pra queda….acho isso impossível os médicos não acharem nada pra nós ajudar…tenho queda a 4 anos,hoje meus cabelos são bem ralos…fiz diversos tratamento capilar e nada…como oral e tópico…nada deu jeito…ai eu pergunto vamos fazer o que? pra queda de cabelo quanto mais esperamos uma solução mais ficamos sem ele….é uma pena eu não ter nada de bom pra passar pra vcs…já gastei mais de 64 mil reais e nada acontece..brigo até com os dermatos.engraçsdo que nos estados unidos lá as mulheres conseguem reverter a siruação aqui no brasil agente não consegue……espero pra todos que um dia possamos seremos felizes de novo…um forte abraço pra todos…peço em carecidamente se tem um dermato que difato ver esses comentario e queira nos ajudar,por favor nós ajuda….assim deus ira te abençoa….grata…


  77. sulamita Disse:

    meu marido tem alopecia 5 meses ja fui adematologita mais otratamento nao estar resolvendo estou muito procupado de os meus cabelos mim ajuda ;


  78. douglas amorim Disse:

    eu percebi uma falha na barba háuns quatro meses e fui ao dermatologista e ele me receitou diprisone e minoxidil começou a crescer muito pouco pelo na barba e eu fui em outro médico ele me receitou ácido retinoico,minoxidil e cápsulas de pildfool to vendo melhoras ,mas pelo da cor natural até agora nada o médico disse que é normal


  79. Raylane Disse:

    Gente, eu estou com o cabelo sem crescimento há uns 5 anos… depois que tingi os cabelos e dei várias coisas de alisamento nele. Depois, começou a mudar meus cabelos, com a falta de cabelo em uma região do lado na frente e depois atrás tb… fiquei apavorada mais pensei que foi algum produto que eu usei e não me dei bem! Mas foi piorando e nasceram 4 lugares na verdade esse 4 lugares ficaram sem cabelo CARECA mesmo. Hoje marquei um dermatologista pra saber se é isso.. me ajudem se vcs sabem de algo parecido. fico no aguardo


  80. Tatiane Sousa Disse:

    Gostaria de saber se alopecia esta ligada a o estress?? alem do dermatologista um piscologo pode ajudar tambem???


  81. helio Disse:

    ja tenho alopécia a mais de vinte anos até hoje não consegui tratamento por isso quem tiver esse problema vai ter qui se acostumar. não vai adiantar ficar gastando porque por enquanto não tem solução.


  82. eleonice Disse:

    eu tô fazendo curso de cabeleireira, eu fiquei sabendo q/ a alopecia tem cura através sessões de assepsia capilares. procurem um bom profissional no ramo.


  83. rosapaes Disse:

    minha neta de um ano e quadro meses esta com uma falha redonda nos cabelos.sera q pode ser problema emocional? ela começou a ir na escolinha faz uns quatro meses.antes disso ela só ficava comigo nâo queria ir com mais ninguém.


  84. pedro Disse:

    tenho alopecia a uns 5 meses a queda formou um circulo no cabelo tomei finasterida comprimido e agora esta nascendo cabelos brancos no circulo olha e orrivel ver esse circulo eu naõ saio na rua sem bone espero q melhore q os cabelos mesmo brancos cubram o circulo pq naõ aguento mais estar 24 horas de bone


  85. pedro Disse:

    o medico me passou finasterida para tomar durante 1 mes tomei e agora estaõ nascendo cabelos brancos


  86. edna regina Disse:

    ah uns 4 meses descobri que estou com alopecia,fui em uma dermatologista e ela me receitou alguns remedios manipulados,vou começar o tratamento amanha .Depois volto aqui pra flar o resultado.Estou morrendo de medo ,pq tem um senhor aqui perto da minha casa que tem alopecia e ele nop tem pelo nenhum no corpo ….e o mais curioso e aque lí um comentario por aqui ,em que a moça diz que fez selagem,eu tambem fiz e o cabelo começou a cair depois disso. Será que tem alguma relação com isso


  87. Cristiano Disse:

    Boa noite.
    Há 3 meses, descobri uma falha na minha cabeça, na parte lateral da nuca, quando fui cortar o cabelo. Comecei a pesquisar na net e vi que era Alopécia. Procurei de imediato um dermatologista. Comecei o tratamento com clobetasol e usei por 1 mês direto, todas as noites, mas não deu certo. Voltei ao dermatologista e ele começou a fazer aplicações (injeções) no local da alopécia com Decadronal e passou ainda Minoxidil a 5% para usar todas as noites. Mas até agora não está adiantando. Tô me sentindo muito mal com isso… Perdendo a vontade de fazer as coisas, de sair de casa, de trabalhar, de tudo… Tenho a sensação de que todo mundo me olha na rua… Acho que devo procurar um psicoterapeuta, sei lá… Que Deus nos abençôe!


  88. duceli Disse:

    olha, a uns 10 anos + ou – tive uma falha de cabelo como estas em q vi aqui. uma amiga me indicou a passar tintura de iodo no local da queda. meus cabelos cresceram, voltaram a cair novamente, tornei a passar a tintura de iodo, e gracas a DEUS, meus cabelos nao cairam mais. ja indiquei a mais pessoas, e o resultado foi positivo. espero q de certo para mais pessoas q estao com este problema


  89. sidney j da silva Disse:

    Ha 3 anos atras tive alopesia, e fui ate um dermatoligista aqui em sp, e comecei o tratamento q durou um ano, mais graças a DEUS começou crescer meu cabelo novamente, no começo foi muito dificil para mim mais consegui superar, acredito tbem q vocew ira superar, e sor crer em DEUS, e procurar um profissional. boa sorte


  90. sidney j da silva Disse:

    Gente existe uma clinica aqui em sp, no bairro da saude muito boa, eu fiz meu tratamento la, juro q deu certo.


  91. priscila pacheco Disse:

    eu tenho 12 anos já tinha buracos na cabeça e caiu por completo e a situação esta complicando e já passei a vários médicos ajude-me o que posso fazer?


  92. Jose euripedes Disse:

    Acho que tenho esta doença, pois apareceu uma grande falha em minha cabeça; vou fazer uma biopsia nos proximos dias, e espero que minha medica me de o remedio certo e que me livre disto, pois nao sei se terei estrutura emocional para enfrentar este problema.


  93. lidi Disse:

    olá pessoal, infelizmente tenho alopecia desde 2008,faço tratamento com aplicações ,remedios topicos, coquiteis de vitaminas, shampo manipulado,, tudo q posso eu faço, so q nasce e cai.. é triste saber q não tem cura, apenas tratamento momentaneos, não imepede de cair de novo.. meu sonho é q Deus fça algo por mim,to cansada de levar agulhaas e chorar por isso.. bjss


  94. Amanda Disse:

    Uns 8 meses atrás, meu cabelo começou a cair, quando fui ver estava um buraco totalmente no coro cabeludo. Rapidamente fui até um dermatologista mto bom, que me receitou uma loção capilar ótima, e também tomei alguns calmantes, pq segundo o médico poderia ser o stress. Fiz o tratamente durante 1 mês, e já estava fazendo resultado. Meu cabelo já cresceu com força total e a queda diminuiu mto. Acho q o principal foi ter paciência e se acalma, pq o stress piora. Espero ter ajudado .


  95. kelly Disse:

    desculpe gente mas naõ quero desepcionar nimguem mas eu ja fui em todos os medicos possiveis todos que vcs possam imaginar,e eu estou nessa luta ha
    2 anos e hoje descobri q não tem cura so remedios que fazem os cabelos crescerem novamente mas eles vão cair de novo e assim pro resto da vida. então o meu conselho pra vcs é; não usar tintas com amonia agua oxigenada nem fazer nada nos cabelos como chapinhas,blindagem,progessivas etc… isso ajuda muita na queda. eu uso so a tinta bigem que é diluida em agua tem todas as cores.bom fica a dica e sorte para todos.se alguem quize compartilhar comigoesse momento dificilestou aqui para conversar pq sei o q vcs estão passando pq tenho a mesma doença
    kakaudutra@gmail.com
    obrigada pela atenção


  96. Alopecia tem cura? Como tratar? | Queda de Cabelo Disse:

    [...] alopecia é uma doença que afeta entre 1% a 2% da população mundial e é caracterizada pela rápida e [...]


  97. Adriano Disse:

    Ola pessoal, Minha alpécia com uma pequena quena na barba, logo após apareceram outros focos, procurei um dermatologista e ele começou com umas aplicações, ja nas primeiras vi resultado, estou usando Betinovate e minoxidil a 5%, encontrei um artigo que a pomada beclosol a 0,05% estava resolvendo, li num artigo publicado pela faculdade dos EUA, da qual não me lembro o nome. Minha barba cresceu de volta, mas agora encontrei uma placa na cabeça, fiquei desesperado, já comecei a utilizar o beclosol 2x dia e marquei retorno no dermatologista. ( obs: O dermatologista me perguntou se eu tinha alguma cárie, e mandou verificar, fui verificar no dentista q uso aparelho, ele disse n ter nenhuma, logo estou andando de carro passei a lingua no dente do fundo e senti ele quebrado,,corri ao dentista ele me disse – Seu dente se quebrou por uma Cárie. Bom troquei de dentista concertei o dente e me parece q os pelos da barba retornaram mais rápido, avisei o dermatologista que havia uma cárie e ele disse que poderia ser.. fica dica, da uma checada se não há caries agora rezar para o da cabeça crescer também)…espero ter ajudado!


  98. Antonio Carlos Disse:

    Olá pessoal, li os relatos e resolvi deixar o meu, a mais ou menos 10 anos fui surpreendido com uma pequena rodela sem cabelos na nuca, alertado pelo cabeleleiro, como era pequena passei a observá-la pedindo diariamente a minha esposa para ver se estava lá, preocupado observava cabelos no travesseiro quando acordava, logo verifiquei que os cabelos caiam facilmente ao longo da circunferência, desesperei! rapidamente surgiram mais duas rodelas, tinha a impressão que todos olhavam diretamente para aquelas “peladas” que sensação horrível, procurei uma dermatologista que explicou a doença e iniciou o tratamento com injeções diretamente no local mais loções para aplicação nas lesões, nada adiantou,icaram do tamanho de uma moeda de R$ 1,00 real, um médico clínico geral, me explicou que esta doença é psicossomática, ligada diretamente ao sistema imunológico, quando temos muito stress, problemas emocioniais, o sistema fica debilitado e a alopecia surge,sua constatação e dificuldade de tratamento é a mola propulsora do processo, no meu caso, iniciou um
    tratamento com uma fórmula que continha antidepressivos e outros medicamentos para fortalecer o sistema imunológico, em pouco tempo as falhas sumiram, fiquei curado? não. ocasionalmente surgem pequenas falhas na barba, na cabeça nunca mais, procuro não dar muita importância para elas (não bitolar é o segredo para não acionar o gatilho para que surjam mais) abs e boa sorte a todos!


  99. regis Disse:

    Bom que seria que realmente esse tratameno a qual passamos tivessem um resultado imediato,enfrento esse problema a quase 5 anos e parece que nunca acaba quando pesso que ta fluindo, que eu vou ter minha cabeleira de novo,essa situacao estaciona nao consigo ver resultado
    e olha que ja passei com diversos demartologistas alguem poracasso nao nada para me em dicar que mudasse essa historia……….


  100. maria nice melo Disse:

    gente, hoje pela 1a.vez, li sobre alopécia e estou assustada, pois há uns dois anos sinto o meu cabelo cair, fica muito na escova, já uso a tinta bigen ;
    fico enrolando de ir ao demartologista por ser um saco os horários bater com o do trabalho, mais irei com certeza, estou precisando saber o tto, depois darei o resultado da minha situacao, sorte p/todos – Nice


  101. Joseane Disse:

    Bom Dia,

    Tenho alopecia há 3 anos, o meu cabelo foi caindo e caindo e inventei de colocar aplique e piorou mais ainda… Há muitos casos de alopecia e nenhum diagnóstico de cura, poderiam levar o caso da alopecia á pesquisas para diagnosticar a cura!!! Estou na luta, pensando positivo pra não desanimar…


  102. Gal Disse:

    Olá Pessoal. Que bom, que vocês compartilharam aqui esse mal pelo qual passamos: Alopecia. Bem, agora que realmente pesquisei um pouco mais sobre essa doença, pois nem o nome eu conhecia. Há um mês + ou menos descobri novamente uma falha na minha cabeça. Há sete anos atrás (nos meus 18 anos) tive duas, mas não me tratei, pois não tinha condições (esses tratamentos são caros, mas as duas falhas nasceram normalmente. E agora voltou o problema. Fui à Dermatoligista e ela passou um tratamento com Minoxidil por 60 dias, Um remedio Fortalize (90 dias) e um shampoo. Pediu para retornar com 60 dias. Qualquer novidade eu posto aqui pra vcs. Desejos apenas que vocês sejam positivos com seus tratamentos, pois sei que essa doença vai, mas em épocas retorna (até que descubram algo novo na medicina). Não desanimem…


  103. beatriz Disse:

    eu tenho alopecia a uns 10 ou 11 anos, eu tomei um remédio, não lembro do nome mais, o que eu sei é que esse remédio é muito amargo,teve uma vez que meus cabelos voltaram de novo com força total, mas caíram e até hoje não cresceram mais, e eu luto na esperança que meus cabelos voltem.


  104. justino moreira Disse:

    tenho alopecia estou usando uma escova que retira todo excesso de gordura do cabelo estou tendo resultado.


  105. angeane maria Disse:

    profissional no assunto é Tricologista.


  106. Raphael Disse:

    Bom, eu sempre cuidei muito bem do meu cabelo, e nunca utilizei química nele. Não tenho histórico na família, e na verdade acho até incrível que meus tios, avós e pai tenham uma baita cabeleira com mais de 50 anos de idade.Eu sempre tive cabelo forte, mas no dia 24 de dezembro do ano passado eu sai com meu pai pra fazer compras e ele me disse que eu “ia envelhecer cedo”.perguntei por quer, e ele disse que eu tinha “entradas” no cabelo.Dái perguntei a opinião do meu barbeiro, e ele disse que eu não tinha,não.Mas daí comecei a ficar paranóico com isso, e de repente notei meu cabelo começar a cair demais!!!Fico com medo de passar a mão sobre a cabeça, e até mesmo lavá-la, pois vejo cair mais.R quanto mais passa o tempo, mais paranóico eu fico. Há alguma causa psicológica pra alopécia?Eu não suportaria o golpe.Na escola já fui mandado pra psicóloga e le me disse que tenho complexo de inferioridade,e isso então, não aguentaria!!”!!Por favor, alguém me daria uma orientação o quanto antes!!!!


  107. paula Disse:

    fui pro dermatologista pq tava ficando careca tava so os buracos tomei injeçao melhorei depois ta caindo tudo denovo .me ajude por favor to ficando so com os buracos tudo de novo na cabeça


  108. karina mendes Disse:

    oi pessoal estou desesperada,pois tenho 32 anos e 3 filhos que dependem de mim só de mim descobri em dezembro alopércia e comecei o tratamento a 2 meses e não estou tendo resultado,começou no mes de dezembro a cair meus cabelos,mas fui ao dermatologista e começei o tratamento mas começou a cair o dobro do que tava ,ja estou ficando constrangida pois sou promotora de vendas em mercado e as pessoas reparam e eu não estou aguentando mais,por que se eu parar de trabalhar como vou sustentar meus filhos,se alguem souber de algo que possa me ajudar me fale por favor,por que minha vida agora é chorar de desespero.


  109. trindade Disse:

    por favor eu estou ficando careca faz 30 dias e ja não tenho cabelo, isso é alopecia.


  110. Renata Disse:

    Na verdade quem eu acho q tem essa doença é meu marido, tem 28 anos, e começou c um buraco n muito grande, e foi ao medico, ele disse q era estresse, passou remedio e n adiantou nada, continua aumentando o buraco, e quando ele foi, o medico pediu que ele voltasse em 2 meses, achei um absurdo, mas.. agora apareceu em outro lugar, outro buraco, ja discuti ate c ele, pois acho que ele nao esta ligando muito.. pelo menos n minha opniao se fosse comigo estaria desesperada…


  111. alessandro Disse:

    descobri hoje c os sinais q tive a 1 mes atras q estou c alopecia.
    uso minoxidil ha uns 5 anos e isso nao foi o suficiente p me poupar e entrar em desespero como estou por abrir um buraco bem no emcima da minha testa..tbem estou c o mesmo caso dos meus colegas acima…constrangido,envergonhago,complexado…por favor,alguem pode me ajudar??nao tenho vontade de fazer nada..pensei em comprar aqles sprays de tinta q escondemmas achoq sera muito artificial.
    tenho fe no SENHOR JESUS …ACHO Q SO PR ELE..DEUS ABENÇOE todos


  112. carlos eduardo Disse:

    eu tambem descobri q tenho isso,estou tomando finasterida 1% e esta resolvendo,no começo os pelos cresce loiro,mais depois fica normal mais gente n pode e desistir,no começo ficava com vergonha mais depois eu ja n estava mais enportand,fiquei usando bone uns 7 meses foi triste viu,ai um amigo meu q tem calvice me indicou esse remedio e ta dando certo mais tem um negocio,em algumas pessoas ele e broxante blz.sou d itumbiara-goias


  113. ana claudia Disse:

    ana claudia diadema nao sei mais o que fazer e horrivel quero meu cabelo de volta so tenho que andar de cabelo amarrado paras pessos noa verem minha careca.


  114. ANJÂO Disse:

    O tratamento que faço é com aloxidil duas X ao dia, finasterida 1 mg dia sim dia não e 5mg de predinsona


  115. ANJÂO Disse:

    Uso finasterida 1 mg dia sim dia não, loção aloxidil 2 X ao dia e 5 mg de predinsona.


  116. valesca Disse:

    Boa noite galera a mais ou menos 3 anos tem dado esse tipo de burraco redondinho na minha cabeça e fica liso, mais eu nem ligava pra isso, pois quando menos esperava crescia cabelo logo sem eu fazer nada, ja apareçeu uns 5 desses, mais esse ultimo veio maior ai a minha cabeleireira me falou que era estresse, pediu para proucurar uma dermatologista, mais como não fui logo proucurar, ela me falou para eu ir usando um shampoo de mandioca eu estou usando o shampoo, condicionador e o creme de tratamento também, mais essa semana fui ao medico e ela me falou que o meu e alopecia areata nada grave, e ai eu começei o tratamento com a infiltração na area atingida com o medicamento triancil, mais o bom e que o meu cabelo esta crescendo bem rapido graças a deus. tenho fé que logo todos vcs vão melhorar logo


  117. tereza santos Disse:

    oi,meu problema comecou em 2004,perdi todos os meus cabelos.fiz varios tratamentos,eles nasciam e caiam todos,procurei uma junta médica mas eles falaram que nao tinha cura.Hoje descobri,justamente pela net,que meu problema e alopecia universal.no momento nao faço tratamento pois fiquei traumatizada com o assunto.Faz exatamente 7 anos que nao tenho cabelo,gostaria muito de poder ter meus cabelos de volta.hoje eu posso falar desse assunto,antes eu chora muito,mas busco força em DEUS pra continuar.tenham fé tb pessoal.eu tenho.


  118. lia Disse:

    Ola boa noite descobrir que tenho a doença a uns 6 meses , logo quando eu vi eu ja estava com umas 3 falhas na cabeça , duas na frente e uma meia que grande na parte de trás , assim que descobrir isso vi meu cabelo lindo liso cumprido de enorme caindo entrei em panico desespero total , porque eu nao sabia oque era e nao sabia oque fazer , e despois que descobrir as falhas parecia que meu cabelo caia cada vez mais alias parecias nao caia porque as falhas iam ficando cada dia que se passava maior , demorei um pouco mais de um mes pra ir em um medico tive que pagar um medico particular , e nesse periodo eu estava começando a entrar em depressão , nao tinha mais vontade de nada nao pensava em nada so ficava achando que eu iria ficar totalmente careca , entao que finalmente havia chegado o grande dia de ir ao medico foi que ai que eu descobri que o motivo que meu cabelo estava caindo era extress , nervoso , emocional , foi que eu comecei a tomar o remedio phill food que eu acho que ajudou bastante o meu cabelo a crescer , e comecei a tomar injeções na cabeça a onde havia as falhas , ja tem um tempo que parei o tratamento mais meu cabelo ja cresceu cerca de uns 4 cm , e ele caiu novamente em outros locais da cabeça so que ja esta crescendo novamente, ouvi falar que nao tem cura apenas tratamento hoje eu ja estou mais conformada e levo minha vida normalmente , mas uma coisa eu digo assim que vc descobrir a doença procure um medico o mais rapido possivel enquanto e cedo !!!


  119. Lucas Marques Disse:

    Olá também estou com esse buraco redondo na minha cabeça a uns 2 anos . fiz o tratamento com minoxidil
    depois de alguns meses deu reultado meu cabelo voltou ao normal depois de um ano voltou de novo a cair meu cabelo agora estou com dois buracos horriveis em meu cabelo é muito chato ir pro trabalho , faculdade todo mundo fica perguntando ja estou ficando constrangido novamente semana que vem vou voltar ao dermato . galera não vamos desistir vamos continuar lutando que Deus nós dará
    a vitoria !!!


  120. Samia Disse:

    Olá pessoal, estou fazendo tratamento para alopécia, e estou usando o shampoo, porém ele resseca muito meu cabelo, será que teria problemas eu usar ele uma vez por semana? e nos outros dias usar um shampoo normal (dove), será que altera em algo? realmente preciso que alguém me responda e ajude, estou desesperada, obrigada


  121. regiane Disse:

    Pra Deus nada e impossivel ele vai nos curar


  122. Mario Prado Disse:

    Pessoal, nao tenha essa doença como sua, rejeita, lhe ate o final, le meu comentario acima, estava lendo alguns comentarios de luta de vcs, e sempre no final tem um conformamento, ja disse a curá é atividades fisicas, NATAÇÃO, eu nao sou professor e nem quero vender produtos milagrosos, só estou compartilhando algo que descobrir, iso é causado por stress (ativa alguma doença cronica que todos nos temose nao é transmicivel) e a NATAÇÃO,consegue por meio de atividades regulares, reativar toda circulação de oxigenio em 100% do corpo, assim xooo doenças e viva a vida. se entregar é uma bobagem, estou no face book, mario prado.


  123. Pericles Disse:

    Essa coisa apareceu em minha cabeça a poucos meses, agora vejo que ela se alastro, estou a 25 dias tomando remédio e passando pomada, será vou ta acrecer o cabelo em quanto tempo?


  124. alex schroeder Disse:

    aff oque posso falar….
    tenho isso a 6 anos começou apos a morte do me pai depois dos 12 anos.
    hoje com 20 anos continuo com isso…a cada 6 meses cai mechas mas é tipo 6 meses fico sem nenhuma falha…depois de 6 meses sem cai meu cabelo ai vai…
    tipo gente a unica cura quem tem é deus e creio que ele vai curar eu curar vc e curar todos….
    amém.


  125. Marry Disse:

    Boa Tarde, estou fazendo tratamento já fazem nove meses.Bem , fiz todos os exames solicitados pela medica e não deu nada. Porém o meu cabelo estava caindo muito, utilizei o shampoo manipulado que fez o meu cabelo parar de cair, mas tenho umas falhas ou melhor ele ficou muito ralo na parte da frente, por isso hoje estou utilizando um shampoo e uma loção para queda, realmente o meu cabelo não cai mais. Só que como não vejo o meu cabelo nascer ou engrossar (era para a loção fazer isso) vou trocar pela 2º vez de dematologista.
    Segue os nomes dos produtos que estou utilizando:
    Loção para passar no cabelo a noite com ele seco (AVICIS SOLUÇÃO TOPICA – GALDERMA – Valor R$ 109,00 e o SHAMPOO DA LA ROCHE – POSAY KERIUM ANTIQUEDA – Valor R$ 53,00).
    Por causa do shampoo tenha que fazer hidratação toda semana em casa e a cada quinze dias no salão, pois o cabelo fica bem seco.


  126. Mauriçangela Disse:

    Oi gente em 2010 surgiu a alopecia em minha vida, agora quase três anos depois estou achando que ja voltou novamente e horrível ter alopecia, infelizmente isso não tem cura, nõ meu caso a minha e emocional e ultimamente não passado por bons momentos.


  127. eu também estou com queda de cabelos e já tenho dois buracos visiveis, o que devo fazer ? Disse:

    eu tbm estou com queda de cabelos, e dois buracos visivéis,o que devo fazer?


  128. Rodrigo Disse:

    Fiquei feliz em saber que não sou eu…hehehe, o que não tem solução, solucionado está… estamos juntos nessa, percebi que ganhei também na loteria das doenças, ainda bem que não é algo mais grave. Isso está ligado diretamente ao estado emocional… todos nós passamos por situações estressantes e essa é uma forma de reação do organismo. Quem sabe, a nossa prova é a vaidade??? Saber lidar com esse problema está intimamente ligado a auto-estima.


  129. mirian Disse:

    é gente é muito triste tudo isso,tenho esse inferno de queda de cabelo ja tem uns 4anos,cai e nasce. Tem epoca que melhora e epoca que quase fico careca.é engraçado que eu nao tinha isso meu deus eu choro e pergunto porque isso acontece?sou anciosa acho que deve ser isso o motivo, mas a pergunta fica porque passa por isso,só quem tem sabe o horror que é tenho trauma de lavar os cabelos,pois sei que eles vao embora pelo ralo e pelo pente,mas acredito que existem duas cura pra iss primeiro DEUS depois exercicios fisicos,ocupaçao de coisas boas para a mente.porque pra mim alopecia é doença da mente e somente DEUS e nós mesmo podemos nos curar.ter sempre pensamentos e sentimentos bons.


  130. Alessandra Disse:

    Também sofro com a Dona Alopécia, faço tratamento algum tempo sempre quando ela resolve me visitar, uso DECADRONAL (aplicação no local, dói um pouco) e uso shampoo de CISTEINA que mando fazer, claro que tudo isso com orientação de um dermatologista excelente que cuida de mim… Vamos tentar ficar calmos,pois tenho certeza que tudo isso faz parte do quadro de estresse. Boa sorte!


  131. Jéssica Disse:

    nossa eu também tenho alopecia e estou em pânico ja tem um ano mais ou menos q isso vem acontecendo ja fui ao dermatologista comprei varios remédios e vitaminas mais não resolveu e os fios novos q nasceram saão muito fracoo e acaba caindo de novo…. tenho medo de não voltar ao normal ja tem quatro buracos enorme pq favor alguém q ja se curou disso deixa uma dica.. obg!


  132. karina velho Disse:

    tive alopecia em 2003 comecou com quedas e foi aparecendo buracos n coro cabeludo fis varias aplicasoes igetaveis ..mais n resolveu procurei um dernato ele disse que era alopecia devido ao stress então fis um tratamento capilar psorex o,5mg solusão topica capilar e com pomadas betnovate creme dermatológico tive rezultado imediato mais depois de um ano volta a queda denovo mais n no mesmo lugar comtinu com os mesmos tratamentos .lavo meu cabelos uma ves por semamna n aguá fria uzo champoo atiquedas meu dermat me recomendoufaso tratamento a dez anos !!!!


  133. Jessica Disse:

    Bom eu tenho isso a praticamente 3 anos mais ou menos,é muito ruim pois nao posso ir ao salão pois morro de vergonha,nao posso arrumar meu cabelo do jeito q eu quero,vivo com uma prisilinha no meu cabelo pra segurar a fraja =(!Queria mt poder ter o meu cabelo de volta.Fui no dermatologista ele disse q a causa da queda do meu cabelo é anemia(falta de ferro no sangue).sera´?Tomo (neutrofer)


  134. marcelo Disse:

    tive alopecia a tratei com minoxidil e nada….continuei com varios buracos na cabeca,partie pro tratamento doloroso porem eficaz.
    aplicacao de corticoise na cabeça em duas seções já tava todo cabeludo novamente…tem que manter a calma e saber que o grande causador da alopecia e nos mesmo,entao calma,tranquilidade que ira da tudo certo.
    tel 21-85571731.marcelo


  135. Ana Galvão Disse:

    Eu tive a alopecia, pra mim foi uma doença q acabou com minha alto estima fez eu terminar meu relacionamento ter vergonha de sair na rua pq as pessoas pensavam q era Câncer pois perdi o cabelo do corpo todo, pra mim foi mto difícil fui acompanhada por psicologo q me ajudou mtoe minha família tbm me ajudou, minha alopecia foi causada por estresse, 7 messes depois meu cabelo estava crescendo e agora ta crescendo bem rápido por causa do tratamento q estou fazendo durante esses messes, e já esta no pescoço meu cabelo to mto feliz agora, lembre-se depois da tempestade vem o arco iris :D


  136. Adriana Disse:

    Olá pessoal;
    Passei por isso a 2 anos tinha feito uma progressiva em um salão(casa)ao lado do meu serviço era um produto que nunca tinha usado pois confiei pq a noiva do meu chefe sempre fazia com ele +ou- uns 4 dias lavei o cabeloe depois secando meu cabelo em casa vi um buraco enorme me desesperei voltei lá na casa da cabelereira e falei pra ela que só iria pagar depois que passasse com o dermatologista e fizesse exames para saber se tinha sido o produto ou não.
    Por fim os exames mostraram que não tinha sido a progressiva e STRESS e comecei a fazer tratamentos com nitrogênio mas não resolveu os fios cresciam mas caiam,e comecei a fazer umas aplicações com injeções em menos de 6 meses meus cabelos voltaram a crescer e com uns 9 meses de tratamento tive alta.Hoje graças a Deus nunca mais caiu pra ficar buracos,cair está caindo agora por que eu estou amamentando e é normal a queda.
    Procure um dermatologista não façam nada sem orientações!!!!!


  137. samuel Disse:

    tenho alopecia a mais ou menos 6 meses ja tomei varios medicamentos e apliquei varias pomadas mas ainda nao tive sicesso. comecei a aplicar uma planta chamada babosa e comecou a sair cabelo mas em vez de sair cabelo preto sai cabelo branco e sai muito lento o que fasso pesso ajuda


  138. pc Disse:

    Só passei aqui para deixar meu comentário porque já tive esse problema quando eu era adolescente. Na época minha mae me levou ao médico porque eu estava com uma falha de cabelo lisinha na parte de trás de minha cabeça. na época o médico nao falou o nome da doença, eu nao lembro de ele ter falado. Mas ele passou DIPROSPAN. eu lembro de ter tomado uma única dose da injeção, entao meu cabelo nasceu todo branco no local e depois de um tempo ficou normal. nao sei precisar quanto tempo levou.

    hoje em dia estou ficando careca e o cabelo que tá restando está ficando branco, mas aí ja é da idade mesmo. nesse caso acho que diprospan não resolve.


  139. GG Disse:

    Há cerca de um mês notei falha no meu coro cabeludo fui ao médico e ele disse que poderia ser uma bactéria, mas tive a ver imagens na net e vi que essa doença é semelhante ao aspeto que meu coro cabeludo apresente, estou me sentindo muito triste porque hoje andei a mexer no meu cabelo e vi que na parte de trás também já está com uma falha grande, na terça feira irei ao médico para me encaminhar a um dermatologista, espero que me passe um tratamento eficaz.


  140. naira michelle Disse:

    gente a dois meses percebi que estava com uma falha nos meu cabelos,pedi pro meu marido olhar e ele se assustou,disse que eu tava careca…comecei a chorar entrei em desespero quando me mostrou a foto que bateu da minha cabeca.fui a um dermatologista e ele deu o diagnostico alopecia,eu nao sabia nem o que era ele passou um shampoo pra eu passar no local mais apareceu em outro canto sera que eu vou ficar careca…meu cabelo era tao lindo enorme,to triste de mais!


  141. Barbara Disse:

    Minha filha tem 8 anos e tem essa doença o que fazer tem cura pra isso como tratar o dermatologista passou uma pomada PSOREX ela e boa mesmo alguém pode me ajuda to aflita.


  142. daniele Disse:

    pessoal, mes 4 do ano de 2012 apareceu uma falha na minha cabeça;.. e com 5 meses ta tinha crescido 8 centimetros. hoje dia 19-05-13 cresceu 17 centimetro no total..so usei minoxidil e um shampoo anti queda passado pelo dermatologista.


  143. Jordao Disse:

    Tenho Alopecia Androgenica e Faço Tratamento a 3 Meses com Finasterida,Minoxidil e Shampoo Cetoconazol com Aloe Vera,Extrato de Alecrim e Jaborandi e Percebi uma Incrivel Melhora os Cabelos Pararam de Cair e os Fios que estavam Muito Finos est~~ao Grossos e Fortes novamente,Estou Muito Feliz Graças a Deus


  144. shirley marinho Disse:

    estou disispera minha filha tem nove anos e ta com isso algum tempo apareceu achei que seria o creme e ai sumiu agora sei do qui se trata vou procurar o medico


  145. marcos Disse:

    estou com esse problema tenho fe em meu deus que vou melhorar pois o desanimo bate a minha porta todo momento mais nao desisto nunca que deus abençoe a todos nos a luta e grande mais a vitoria e certa fiquem com deus e se apeguem a ele


  146. leonardo pereira da silva Disse:

    tenho alopecia 3 anos mais devido meu tratamento o couro cabeludo esta completamente lutado devido aplicação direta no local com betatrita com seringa,
    e com um remédio manipulado feito na farmacotécnica com as substancia
    minoxidil 4%
    solução qsq 40%


  147. claidy Disse:

    tive alopesia,a mais de 15 anos!na época foi por uma infecção dentaria!fiz canal,tomei remedios e nunca mais;até agora.q resolveu voltar!acho q agora é stres.mas ainda n fui ao medico!pode ser dente de novo!vou ver tudo!boa sorte p todos nós!


  148. tatiane Disse:

    estou com esse problema a uns três meses, estava caindo em um único lugar passei varias pimentas pois varias pessoas que eu conheço que caíram o cabelo curou com pimenta mais ate agora nada, mais fiquei com mais medo quando descobrir que estava caindo em outro lugar da cabeça também,agora vou ter que procurar um medico mais pelo o jeito que eu vi nem os médicos tem um tratamento exato mais tenho fe em deus que meus cabelos irão nascer de novo!!!!!!!!!!!!


  149. Bernardino Disse:

    Não sei realmente o que tenho no concreto.
    Notei uma queda de cabelos na minha cabeça, e resolvi procurar medico dermatologista e recomendou-me uma série de exames que so deram em resultados negativos.
    receitou-me dois cremes e compridos, tomo-as a 2 meses e não tenho resultados posetivos.
    se alguém tem uma outra solução ajuda-me porque ja ando farto de usar bonés para cobrir a cabeça.


  150. felipe Disse:

    tenho falhas na barba que pode ser buracos


  151. Marcio Centoamore Disse:

    Olá pessoal já tive alopecia mas calma ela volta hj estou curado fiz meu tratamento a base de corticoide injetavel e avicis uma loção capilar para o cabelo parar de cair demorou um pouco mais cresceu tudinho espero ter ajudado


  152. tatiane Disse:

    meu esposo tem alopsia eu queria poder ajudar ele . ele fica constrangido pelo poblema as vezes .mais eu crei no deus que sirvo e sei que ele vai ser curado . assim como naama foi curado da quela lepra , e a mulher do fluqxo de sangue e o sego de jerico .meu deus tem poder eu crei .e declaro a cura pra todos q sofrem deste poblema.amém…….


  153. joana Disse:

    meu filho tem 3 anos e descobrir que ele ta com alopecia me desesperei ,de onde surge essa doença e qual a cura especifica


  154. Paula Disse:

    CURA:
    TIntura de Iodo!!!!
    Geeente! Tive isso aos 9 anos e minha mae passava toda noite antes de dormir, depois de algumas semanas comecou a nascer os cabelos novamente, mas continue passando por mais tempo, so p/ garantir! Agora estou c/ 34 anos e voltou… Levei um susto! mas ja sei o que fazer e vim ajudar vcs!!!! passem Iodo!!!!! Bjs!


  155. angela ,macedo Disse:

    bom dia ,gente meu filho tem alopecia areata universal desde 2 anos de idade hj ele tem 8 anos tratei com varios medicos sao paulo goiania mato grosso cuiaba ja tomou varios tipos de medicamento difenciprona ,pomada antralina ,coiticoide e outos ja fiz varios tipos de exames e nada,ate ja levei em medica genetica nada resolveu ja levei medic hormonio ,tomou medicamento naturais e nao teve resultados o unico que nasceu os cilioe e a sombracelhas foi difenciprona mas depois de algum meses cairao novamente eu e meu filho sofremos muito ele sofre muito preconceito na escola e na ruas mas nao deixo ninguem maltratar ele pois nao aceito a minha luta contra o preconceito dele ser careca e nao ter sombracelhas e nem cilos e grande as pessoa olha com olhar diferente somba qdo nao estou perto eu mae sou a propria pscologa do meu filho sempre falando que ele e lindo que deus vai fzar seu cabelo nascer mas uma coisa tenho comigo graças a deus que a alopecia nao e uma doença que mata e nao e uma doença grave que corre risco de vida ,agradeço a deus por nao ser uma doença grave .mas se alguem poder me ajudar a consegui a cura do meu filho por favor me ajude pois a minha esperança nunca morre ,gostaria de colocar uma protese capilar mas tenho medo de impedir os cabelos nascerem ,meu filho nao tem sombracelha nao tem cilios e nao tem cabelo na cabeça caiu quando começou a cair foi dendro 1 semana caiu tudo e nunca mas nasceu nem um fio ele so tinha 2 anos isso que nao entendo me disse os medico que e emoçonal como que uma criança tem poblema emoçonal na minha familia nao tem caso me ajude algum especilaista em alopecia areata universal meu angela_4m@hotmail.com sou mato grosso interior fiquei sabendo que quem tratra e medico especializado em tricologia me ajudem grtaaaaaaaaa……………


  156. Leandro Ribeiro Disse:

    Estou com uma duas falhas na cabeça. Uma começando e a outra no tamanho do polegar.
    ** Fui o Dermatologista e então ficou indicado o tratamento assim :

    * pomada Propionato de Clobetasol 0,5 mg/g
    * Minoxidil solução 2%
    * Calmante natural Calman. Fabricante Ativus

    Tive uma vez a 4 anos atrás e foi revertido. Não me lembro a solução que usei antes, mas comecei a usar essa ontem.


  157. Suellen Disse:

    Descobri que tenho alopecia areata a dois meses. No começo a queda de cabelo foi quase imperceptível , até porque meus cabelos sempre caíram muito por serem cacheados e nunca liguei pra esse fato. Até que um dia percebi que em uma determinada região do couro cabeludo coçava e comichava muito. Até que da noite pro dia percebi uma falha oval na parte de cima da minha cabeça. Fui ao dermatologista e ele me receitou Triancil e falou para eu me manter calma, pois essa doença tem origem emocional. Vou comprar a injeção essa semana, já que a mesma é cara e não tive como comprar antes. Percebí que a falha aumentou, porém não me preocupo com isso… Vou começar o resultado agora e esperar bons resultados.


  158. jorge cruz Disse:

    ola estava vendo no blog acho que estou com alopecia estou com peq buraco na cabeça pior em volta tem poco de cabelo branco vou marcar um dermatolista espero bom resultados …


  159. nubia Disse:

    Ola…… Em mim tambem apareceu uma falha no meu cabelo estou desesperada sera que pode se espalhar por outras partes do cabelo?posso usar por conta propria o mimoxidil?me ajudem que deus ira ajudar nos todos


  160. nubia Disse:

    Posso usar o minoxidil.por conta propria para tratar a alopecia?


  161. kelly nadja Disse:

    Gente vou dizer algo muito importante para vcçs eu lir quase todos os comentarios…..pois perder cabelo n e algo da pessoa ficar revoltadae ate perder o animo pois eu tenho um buraco enorme em minha cabeça e tinha aparecido outro e era crecendo mais e mais em vez de chorar e ficar louca assim como muitos outros faz e fui hora e graças a Deus n precisei procurar medico eu fasso meu tratamento em casa lavando e orando graças a deus n cai mais e meus cabelos ja estao grandinhos ..pretinhos….com dove..controle de queda e falndo com meu papai do ceu todas as noites;…..fasam isso n dor dois meses para quem tem fe,,,amem gente…fassa isso que eu to mandando isso e mais confiavel…amo o meu senhor


  162. gustavo bauru sp Disse:

    boanoie gentte tenho essa droga desa doença a um ano não guento mais levar agulhadas na cabeça. e tambem usar bone essa é a pior paarte nãoo guento mais usarr bonéee terrivel mai faze oque melhor cosinhar a cabeça do queandar com a cabeça toda falhada noss é terrivel. qualquer dica me ajude. porque remedios axo que ja comprei tudo sobre alopecia kk abraçossss


  163. daniela de sousa campos sá Disse:

    descobri a poucos dias que estou co essa doença estou com um pouco de medo,pois não vejo muitos resultados com tratamentos,tenho 28 anos e temo ficar careca.


  164. leel Disse:

    eu vou morrer gente juro ja peensseei em mi matar por causa disso haaaam… Mi ajudem oq fazeeeer eu tenho quatro buraco to fazendo o tratamento mas super sem futuro num adianta .aaaaaaaam..quero morrer………….


  165. leel Disse:

    eu amo muito meeeu deus e pesso muitoo ele ajuda nesse momento taao dificil da minha viidaa


  166. natalia Disse:

    OI GENTE… EU TENHO UM PEDIDO PRA FAZER… MEU FILHO DE 3 ANOS TEM ALOPECIA AREATA UNIVERSAL E JA FAZ UM TEMPO QUE VEM ME PERGUNTANDO PORQUE TODO MUNDO TEM CABELO MENOS ELE… ISSO ME ESTA MATANDO PORQUE NAO CONSIGO ENCONTRAR NINGUEM QUE TENHA A.A. QUE ESTEJA DISPOSTO A CONHECER O MEU FILHINHO E MOSTRAR PRA ELE QUE ELE NAO EH O UNICO. SE ALGUEM ESTIVER DISPOSTO A ME AJUDAR EU AGREDECERIA DE CORAÇAO. NAO PEÇO MUITO , SOMENTE QUE ENTRE EM CONTATO COM AGENTE. O MEU TELEFONE EH 91044767


  167. raquuel cris Disse:

    oi tenho eu tenho essa doença a 18 meses mas já
    estou cansada. trato um local dai cai em outro
    a solução e fazer como nosso amigo Antônio carlos que deixou o comentário dele!!!


  168. Junior Disse:

    AI PESSOAL!!!
    CETOCONAZOL E FLUCONAZOL RESOLVE!
    PODE TOMAR OS DOIS!
    É SÓ TOMAR E JÁ ÉRA!


  169. meire Disse:

    ola, sou a meire ,ha mais ou menos cinco meses descobri q estava com alopecia ,quer dizer minha cabelereira , fui faze luzes ,quando ela fez todos os processos ai fui cortar e ela me disse fiquei xocada quando me mostrou, mais ainda por q mesmo vendo ainda aplicou quimicas em cima .no mesmo dia procurei medicos ai marquei uma consulta com dermato, fiz tratamentos continuo fazendo ja fiz tres aplicacoes mudei me de dermato , tomei remedios da farmacia , ja gastei ate o q eu nao tenho , sabes nascendo mais caindo muito em outros lugares da cabeca estou em desespero, auto estima la embaixo, o meedico disse q e meu emocional estou tomando calmante e pedindo a deus…… e so tristeza na minha vida….


  170. PEDRO Disse:

    A QUATRO MESES DESCOBRIR ESSA DOENÇA, FIQUEI PROCUPADO, PROCUREI UM DERMATOLOGISTA E, ELA MIM INDICOU MINOXIDIL, E MEU CABELOS VOLTOU A CRESCER.
    MAIS O MELHOR MESMO É VC PROCURAR UM TRICOLOGISTA (MÉDICO ESPECIALISADO NESSE CASOS)


  171. PEDRO Disse:

    OLÁ PESSOAL, A MAIORIA DAS PESSOAS QUE SOFRE DE ALOPECIA, PODE SER POR CAUSA DE CAREI DENTÁRIA


  172. Anonymo Disse:

    Ah +ou- 1 mês descobri isso na minha cabeça
    to fazendo tratamento com DIPROSONE e MINOXIDIL
    de inicio era só 1 lugar agr tem 2 lugares
    Nao to vendo resultado! TRISTE PKRL


  173. márcia Disse:

    há uns cinco anos atrás fiquei com cinco pontos de careca em minha cabeça, já não tinha para onde colocar o cabelo para tapar as falhas, foi quando fui ao médico e fui diagnosticada com alopecia aerata, o médico receitou jaborandi e uma fórmula que comprei numa farmácia aqui em minha cidade, atualmente ocorreu novamente um pontinho que surgiu em meu cabelo e já estou fazendo uso dos mesmos produtos anteriormente utilizados e graças a Deus meu cabelo já não está caindo tanto e já sinto progresso.


  174. Leandro Oliveira Disse:

    Olá Pessoal (24), Pelo que vejo não o único com esse problema. No meu caso já sofro com esse problema desde criança e sempre foi um constrangimento para mim. Já fiz alguns tratamentos com aplicações, minoxidil e finasterida. Pra ser sincero, até surgiram alguns pouquíssimos fios, mas nada que ajudasse a resolver o problema.
    O que eu estou pensando hoje é fazer um implante no local, mas não tenho ideia do valor e se os fios implantados irão crescer?
    Gostaria de dizer algo para motivá-los, mas sei que a situação não é nada fácil.
    Que Deus os ajudem!
    Abraços!


  175. girlania Disse:

    Boa Noite!! tenho uma sobrinha de 2 anos que está com A.A estamos fazendo o tratamento aproximadamente a 10 meses cresce um pouquinho mais depois cais novamente. Estou bastante preocupada, alguém indica algum médico em Pernambuco ou até em outro estado.


  176. Hugo Disse:

    Oi pessoal, realmente é um saco isso, especialmente pros mais vaidosos. Tenho ha 10 anos. Todo ano aparece uma falha,fico uns 4 -8 meses com ela e depois some. Estava a um ano sem e apareceu agora, sempre quando tem algo emocional por tras. Tenho usado uma pomada chamada trombofob no local, e tem funcionado. Minoxidil nao funciona mais. Talvez tenhos que aprender,a aceitar a falha.


  177. magnolia Disse:

    tenho esse problema e nao suporto mais .Procuro

    uma soluc para isso, ja fui ao medico ele passou
    minoxidil e nao esta resolvendo nada


  178. MÔNICA Disse:

    GENTE HOJE FUI NO SALÃO, AI FOI QUANDO MINHA CABELEIRA VIU, ESSA FALHA NOSSA TA DO TAMANHO DE UM OVO DE CODORNA MAIS OU MENOS. NOSSA ESTOU MORRENDO DE MEDO ELA FALOU PRA EU IR NO DERMA… E EU VOU OLHA JA ESTOU COM MEDO SOU ANCIOSA,NERVOSA, ACHO QUE TUDO ISSO TMB TEM HAVER. SOU TÃO VAIDOSA NOSSA TO TRISTE CLARO QUE ATÉ QUEM NÃO É TAO VAIDOSA E TAL ESTÁ ARRASADO.TENHO FÉ QUE VAI SARAR…


  179. JOÃO SIMÃO Disse:

    Olha pessoal, é complicado o trem, hein. Aqui em Cuiabá passei por todos os DERMATO e resultado pífio e insignificante.
    Recentemente me indicaram um Dermatologista da CIDADE DE PARANAÍBA/MS, Dr. VALTER SEVERINO GAMA – estou começando o tratamento. Mas ele tratou e curou meu tio.


  180. monica Disse:

    GENTE O CERTO É PROCURAR O TRICOLOGISTA,, ELE É O ESPECIALISTA EM CABELO,E EM ALOPECIA


  181. Paula Disse:

    meu filho tem 5 anos e há um ano que descobrimos a alopecia, muito dificil para familia!!!!Passamos um remedio e deu resultado mais agora percebo que ta caindo novamente!!!!AI MEU DEUS!!!só o senhor para nos dar forças!!!


  182. Anna Disse:

    Ola , pessoal ja estou nessa luta a muito tempo esses medicos nao sabem o que fazer esses remedios nao adianta vc usa ai o cabelo cai novamente gostaria de saber se alguem sabe de alguma coisa que cura essa porcaria de doenca ja que afeta os pelos poderia afetar os pelos da axila os pubianos das pernas mais nao o couro cabeludo !!! Galera se alguem souber de algima coisa me avise bjos um abraco a todos


  183. MARLEY Disse:

    TENHO 30 ANOS E ALGUNS DIAS ATRAS DESCOBRIR QUE TENHO ALOPECIA ESTOU MUITO PREOCUPADA SEM SABE O QUE FAZER POR FAVOR ME AJUDE.


  184. Djair Disse:

    estou com uma pequena falha na barba sera alopecia?em nos homens fica mais facil podemos raspar a barba ou a cabeça dificil fica pras mulheres.fica com Deus


  185. Edna Disse:

    Hoje senti uma dor na cabeça,fui olhar e estava sem cabelo gente to muito preocupada mais vou correndo no medico.


  186. Rodrigo Disse:

    A biblia diz : que a inveja corroe , quebra ,destroe os ossos ;agora imagina os cabelos! Um ditado antigo e que as mas companias corrompem o bom costume;agora imagina os cabelos!nao tem nada a ver com comida ,o que contamina nao e o q entra pela boca e o q sai dela,dela em sua direcao.abre o olho e foge de pessoas com esse sistema contagioso e gente deixa ansiedade de lado e dorme bastante nao dou 1 mes pro cabelo voltar ;isso tudo eu disse na 1meira pessoa aconteceu comigo


  187. luciana santos Disse:

    tenho um sobrinho com esta doenca ele tem 20 anos ele sofre ele perdeu a adolecencia dele.ele nao quer ver ninguem nao sai do quarto se tranca dentro do quarto ele ja fez varios tratamentos mas sem sucesso ja pagou pra varios medicos mas os medicos comeca depois para sem resposta esquecem dele e nunca mais proucuram ele ja levou varias injecao no couro cabeludo ele nao tem nem cilios sombrancelha ele se sente um monstro por favor ajude estas pessoas mas noa brinquem com elas medicos ajude porque pra medicina sempre tem alguma coisa.quantas pessoas sofrendo e nenhum medicos humanos ajuda ate quando


  188. luciana santos Disse:

    vamos fazer uma campanha pra terem medicos pra esta doenca ajudar estas pessoas sofrendo


  189. antonio Disse:

    eu estou com alopecia na barba ha dois meses atras eu cobria a com a ponta do dedo.
    rapidamente cresceu hoje tomou conta do queixo.estou usando um remédio mas mesmos assim continua crescendo. pior apareceu varias outras no outro lado do rosto.estou preocupado porque as pessoas j a estão notando o tamanho e me pergunta o e essa mancha.na rede publica não tem dermatologista eu to pagando por consultas mas não tenho condições de pagar todo mes.estou esperando acabar esse remédio para voltar para uma outra consulta.


  190. antonio Disse:

    estou com 44 anos ja sou um pouco calvo mas agora apareceu essa doença.


  191. Darcília Disse:

    Meu filho apareceu com uma falha na barba onde só nascem alguns fios loiros. Gosataria de saber se é allpecia e qual o tratamento indicado.


  192. Darcília Disse:

    Meu filho apareceu com uma falha na barba onde só nascem alguns fios loiros. Gostaria de saber se é alopecia e qual o tratamento indicado.


  193. Isadora Brito Disse:

    Bom’ Hj fui ao infectologista e ele mim recomendou uma dermatologista !!
    Procurei na net e apareceu essa doença, vi os comentários e agora estou com um pouco de medo !!
    :-(


  194. eduardo rodrigues Disse:

    bom tem uma coisa simples e boa para alopercia loção antimicotica cetoconazol 2%miconazol 2% e so aplicar duas vezes ao dia,pode ser manipulado ok espero ter ajudado.


  195. eduardo rodrigues Disse:

    use tambem no cabelo bepantol solução e muito bom


  196. Néia Disse:

    Oi desdos 15 anos tenho 2 buracos na cabeça perto da orelha do tamanho de limoes um de cada lado. Axo que foi por usar prisilias que ocorreu essa queda. Desde entao nao fui ao medico por vergonha ou por ter a certeza de q nao ha solucao pro meu problema. Agora vou encarar um dermatologista . Tenho muita vergonha desse buraco aparecer ja nao prendo mais o cabelo pois fika visivel isso. Sera que pro meu caso tem jeito ou é so um falsa esperança???


  197. Fernando Disse:

    Boa noite… alguém já sabe o tratamento correto?


  198. Rita Disse:

    Meus cabelos sempre cairam… Faço progressiva ha 4 anos. Ha seis meses passei por uma cirurgia de vesicula, fiz uso de varios antiinflamatorios e antibioticos. 6 meses depois começou uma queda intensa… Procurei um desmatologista que diagnosticou alopecia.. A principio fiz uso de um shampoo com cetoconazol, piroctone e olamina 2x por dia mais duas solucoes alternadas manha e noite, por uma semana. Depois o medico prescreveu uma soluçao com minoxidil e outros mais um medicamento uso interno( hormonio). Ate o momento(30dias) continuo perdendo cabelo… Segundo o medico o problema nao é perder cabelo, é nascer… Aconselho procurarem um bom medico!


  199. Janayna Disse:

    Olá! Nao sei ainda se o k tenho é alopecia + já nasceram 5 burracos no meu cabelo o bom é k quando nasce um o outro começa a nascer + isso me incomoda muito e gostaria k alguem me ajudasse me dando uma soluçao.


  200. Jéssica Disse:

    Gente! Procure um Tricologista que é um especialista em cabelos. Eu tratei com um anti-diurético espirinolactona e um complexo vitaminíco porque o minoxidil não funcionou. Procure na internet Valcenir Bedin é lá na Brigadeiro… Bjs e boa sorte!


  201. karen Disse:

    Boa tarde gente…ha mais ou menos dois anos descubri q tnha alopecia
    tnha um buraco do tamanho de uma moeda de 1 real na mha cabeça fiquei desesperada….sempre fui de fazer varias quimicas em meu cabelo varias tinturas tdo de pior eu fiz no cabelo e nunk caiu…agora esse problema…fiquei desesperada xorando muito mais muito mesmo principalmente depois q pesquisei na internet e vi q poderia fikr careca nossa foi horrive…procurei um dermatologista publico q me passou duas soluçoes manipuladas q fizeram meu cabelo crescer novamente …porem, depois de um ano caiu de novo uma falha so igual da 1 vez…..mha mae me indikou um mediko particular q me pg se eu me alimentava direito se eu fumava cigarro…e como era mha vida
    e todas as mhas respostas eram negativas…porisso ele me disse se vc parar de fumar….se alimentar direito comer frutas legumes verduras q era uma das coisas q eu nunk gostei….vc ira melhorar…me passou um shampoo manipulado onde disse q eu tenho q lavar m eus cabelos todos os dias e me passou um remedio p beber q eh manipulado tb…..e por conta eu to tomando imecap hair…ate agora nao caiu mais tem um ano e poko…ao tomar banho meu cabelo cai muito…e fiko mto seco por causa do shampoo.mais fazer oq ne…essa eh uma doença muito xata….


  202. Rodrigo Disse:

    Boa tarde. Tive alopecia aerata em 2005, e quando procurei um dermatologista, os 3 buracos ja estavam bem grandes. Fiquei curado com aplicacoes injetaveis de theracort 20 mg (que nao é mais comercializado). Os problemas voltaram em 2007 e 2008, mas como percebi logo no comeco, o advatan deu conta do recado. Minha alopecia é causada pelo stress e sei que cedo ou tarde ela volta. Importante ressaltar que o minoxidil nao funcionou pra mim. Abracos.


  203. joao victor Disse:

    Rapaz tomei injeções de betatrinta da eurofarma no local arendondado durante umas 5 semanas foi que nasceu e não caiu


  204. nilton Disse:

    Olá pessoal tô com esse problema a 4 meses e fui a 2 meses atrás no medico e ela me passou moxidil e e therapsor tô em tratamento ainda mais assim que eu estiver melhora eu volto a falar aqui com fé iremos vencer a minha médica me pediu paciência e que jeito temos que ter Né.


  205. valmir Disse:

    ola eu estou com mesmo problema 2 buracos …mais deus e bom ……


  206. valmir Disse:

    estou com vcs fomos fazer essa campanha…..


  207. zilma bulcao Disse:

    minha nora fez uma tintura nos cabelos não demorou muito ela ficou uma parte da cabeça sem cabelo ensinaram a ela a passar pimenta e aí deu certo os cabelos começaram a nascer e graças a Deus já tem uns dois anos e ela não teve mais tudo indica que ficou curada


  208. vera lúcia Disse:

    oi gente,já faz uns 6 meses que apareceu isso no minha cabeça cossa muito, eu tó desesperada já procurei um derma ela passo uma loção para lavar o corro cabeludo,mas até aqui não vi resultado.porfavor estou desesperada.


  209. caren Disse:

    estou com alopesia desde novembro por motivos emocionais e grande estres. estou tratando desde abril e comecei fazendo 3 infiltrações nas lesões ( q eram muitas e grandes)agora estou tratando com prednisona há 2 dias. espero q de bons resultados.


  210. Cris Disse:

    sinceramente nem sei mais o que comentar, poia faço tratamento a tantos anos que no começo dá resultado depois volta a cair novamente, e meu cabelo está cada vez menos e agora estou usando neoptide uma loçao capilar e shampoo estimulante anaphafase, e estou esperando o resultado , mais até agora nada , mais tenho esperança e fé que vai dar certo , tenho que ter né.


  211. Allan Luthai Disse:

    TNC VIU, apareceu uma falha no meu cabelo, faz 2 meses que estou com ela, e nem fui ao medico, minha mãe fala que vai me leva mais não leva… Nesses 2 meses só apareceu ela mesmo, mais nada de errado,’ talvez não possa ser alopecia ?
    tenho apenas 16 anos =\


  212. Silvania Disse:

    Falam que mulher nao pode usar,aloxidil 5% ,so homens,mais foi o q meu dermatologista passou,nao sei o que fazer,to desesperada,to muito nova p ficar careca.


  213. bruna Disse:

    eu tenho alopecia areata a mais de 3 anos sempre eu trato com remédios nasce mas depois de um tempo cai de novo em outro lugar ou no mesmo o que eu faço


  214. Daniela Disse:

    Tenho alopecia há uns 20 anos mas agora ta tomando a cabeça toda mas quando eu começo a trabalhar meu cabelo começa a encher isso tem cura?não tenho condições de pagar o tratamento


  215. jocilene Disse:

    oi tenho isso desde os meus 15 anos hoje tenho 41 nunca fui ao medico, ja usei muita coisa tenho uma falha lateral bem grande tenho cabelo black quando eu lavo ele fica bem enrroladinho nao da pra sair com ele molhado a falha fica gigante uso faixa para esconder, fui ao sus pedir um encaminhamento ao dermatologista vamos ver o que da em todo casa vou comesar a tomar fortaliza dizem que e muito bom bjs


  216. Bruno rodrigues Disse:

    Olá pessoal eu acho que estou com essa doença a uns três meses vi uma falha na minha cabeça na parte de trás perto da nuca que caiu de um dia pro outro me falaram que podia ser o stresse,fiquei apavorado pois tenho apenas 19 anos ta sendo difícil parece que sempre tem alguém olhando minha cabeça vou a procura de um dermatologista e espero que de tudo certo pra mim e tbm torço por todos vcs


  217. Ana Disse:

    Tenho 34 anos, em abril deste ano, descobri uma falha no couro cabeludo, tratei um mês com shampoo de cetoconazol e com pilulas do mesmo, ao final deste mês tinha mais 4 falhas, fui a Dermato e estou usando minoxidil e furoato de mometasona e tomando PillFood, já nasceu cabelo, bem loirinho e fino igual a um bebê, mas agora grande parte está ficando branco. E tenho medo que caia tudo novamente.


  218. karina de oliveira sousa Disse:

    Tenho alopecia não sei mais o Q fazer eu tinha vários buracos e começaram a crescer so q depois voltaram a cair de novo nunca fiz tratamento


  219. gilce Orso .z. orso Disse:

    Eu tenho fal na cabeça a mais de 20 anos fiz izame com a dermatologista e deu que não tinha nada sai chorando até estou com esse poblema gostaria que alguem me ajudace obrigada


  220. Gilce Orso Disse:

    Eu tenho fal na cabeça a mais de 20hoje estou com alergia na cabeça não sei o que é tenho medo que comece a aparecer mais falhas me ajude alguem que teve asse problema no couro cabeludo


  221. vanessa Disse:

    tenho alopecia ha anos mas percebi que o estrsse e que piora,assim que começa a queda ja começei o tratamento e mai eficaz a medicaçao. pois eu sei que vou ter isso o resto da minha vida o segredo e saber o que descardei


  222. nelci Disse:

    Tenho alopecia a dois meses, estou tratando com Psorex 0,5mg receita do dermatologista, já voltou o cabelo e bem branco, sei que será uma luta, mas se tiver difícil tratar vou fazer oque minha tia fez, ela passou querosene e resolveu de uma vez por todas o problema, é difícil de mais para uma mulher ficar com estas falhas no couro cabeludo.


  223. curado Disse:

    Gente, eu fui no dermatologista, ele passou vários exames, fiz todos e voltei com ele, ele receitou minoxidil à época em 2010 e o shampoo keriun, usei durante um ano e os cabelos não pararam de cair, estava realmente ficando careca aos 32 anos de idade, quando ouvi falar da FINASTERIDA, então meio descrente, como a esperança é a última que morre resolvi comprar a tal finasterida, não sabia de nada sobre ela, a não ser que era para parar a queda de cabelo, porque age no sangue, diretamente no hormônio testosterona, em 2011 eu comecei a usar no primeiro mês não vi diferença nenhuma, porém a partir do 3 mês, deu para notar que meu cabelo não caia mais durante o banho, quer dizer caia pouco, mas nem se comparava com o antes que cheguei a contar mais de 200 fios por banho.
    Bom para resumir comigo a finasterida deu certo depois de 8 meses usando senti uma grande diferença, uma aumento significativo dos cabelos, parei de usar há uns 3 meses e até agora não voltou a cair como algumas pessoas afirmam que se parar de tomar volta a cair os cabelos,porém, como não quero correr o risco, vou voltar a tomar agora em novembro.
    Lembrando que deu certo comigo e tomei por conta e risco próprios, mas o melhor é antes de tomar, procurar um médico. valeu!


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário