Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

O que usar para diminuir a queda de cabelo?

A queda de cabelo é uma das maiores indisposições do ser humano, por dois motivos: o primeiro é que, no caso dos homens, o medo da calvície cresce a cada fio perdido. O segundo, no caso das mulheres, é o desprazer estético que esse tipo de problema leva à vida de cada uma. De qualquer forma esse tipo de problema é bastante incômodo para onze em cada dez pessoas, mas a parte boa da história é que existe tratamento eficaz para a maioria dos casos.

Não podemos nos esquecer que a queda dos fios pode ser um sintoma de uma doença menos ou mais complexa – e, por isso, quem pode indicar o melhor tratamento para queda de cabelo é sempre o médico dermatologista de confiança. Os tratamentos disponíveis podem ser mais severos, com medicamentos, dependendo das causas do problema, ou bem mais fáceis, como o uso do xampu adequado, também dependendo de quais fatores causam a queda capilar.

Fatores para diminuir a queda de cabelo

Fatores para diminuir a queda de cabelo

E dentro do leque de tratamento as opções são várias. Em se tratando de medicamentos, por exemplo, existem dezenas de boas fórmulas para deixar os fios com a saúde em dia, basta pegar a prescrição médica do que for indicado em cada caso. Há também a possibilidade de o médico prescrever vitaminas, uma vez que a queda de cabelo pode ser causada pela má alimentação e, consequentemente, pela falta de vitaminas preciosas ao corpo. De qualquer forma, nada pode ser feito sem a indicação médica, uma vez que até mesmo o medicamento inadequado pode piorar um problema que estava, inicialmente, fácil de ser resolvido.

Caso a alimentação seja o cerne da questão é comum que os dermatologistas encaminhem os pacientes para os nutricionistas, que vão cuidar com mais precisão de cada caso. O estresse também pode ser grande causador da queda dos fios, assim como o nervosismo exacerbado e a ansiedade, e nesses casos um medicamento específico pode ser de grande ajuda. Quando as causas são menos complexas, e um xampu resolve, é bem comum que eles nem precisem ser prescritos.

Em casos extremamente graves ou irreversíveis, como a calvície crônica, apenas o implante capilar pode gerar um resultado positivo à queda de cabelo. Nesse caso é também o médico quem prescreve o tratamento, que é cirúrgico. De qualquer forma o que deve ficar claro é que somente o médico dermatologista pode ajudar, com precisão, a acabar com o problema. Antes que a situação fique pior, então, a dica é sempre procurar com antecedência ajuda especializada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
2 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *