Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Os melhores tratamentos caseiros para queda de cabelo

Poucas coisas na vida são tão chatas de lidar quanto a queda dos cabelos. Esse tipo de problema – que pode ser sintoma de doenças – deixa qualquer um desajustado, principalmente em público; sem contar que os homens morrem de medo de ver os fios caindo e os sinais da calvície chegando, enquanto as mulheres são vaidosas demais para passar pela queda de cabelo.

A verdade é que vários fatores podem causar esse desacerto capilar, assim como ele também pode ser consequência de muitas coisas. Quando o caso não é grave, existe tratamento muito fácil para isso.

Claro que quem vai poder falar sobre a gravidade de um problema como esse é sempre o médico dermatologista, mas nem sempre é preciso chegar às vias de fato para marcar uma consulta médica.

Existe muito tratamento caseiro para queda de cabelo que é eficaz e pode, inclusive, ser um divisor de águas na vida de alguém: se o tratamento funcionar, o problema está resolvido; se não, talvez possa ser algo mais complexo, e aí sim é hora de procurar um médico especialista para lidar com a situação.

Evite o stress e mantenha a saúde dos seus cabelos

Evite o stress e mantenha a saúde dos seus cabelos

Um dos melhores tratamentos caseiros para remediar a queda e evitar novas recaídas é a hidratação capilar. Banhos de creme são sempre bem vindos, principalmente se entre as possibilidades estiver o uso da babosa, que faz muito bem aos cabelos, é fácil de comprar (e também barato), além de ser um dos melhores recursos naturais para combater a queda dos fios.

Outro modo bem fácil de evitar nova queda de cabelo e melhorar a que está em curso é a alimentação adequada. Muitos cabelos caem simplesmente porque falta a eles vitaminas suficientes para crescer de forma saudável. Nesse caso, uma mudança de hábitos alimentares ou uma dieta prescrita por um médico nutricionista pode ser o caminho certo para evitar que os fios caiam ainda mais.

Esse tratamento caseiro para queda de cabelo é um dos mais simples, porém, demanda muita disciplina e boa vontade. Talvez, melhor do que qualquer creme ou shampoo, são os hábitos alimentares adequados, que podem proporcionar muito mais do que a saúde dos cabelos.

O mesmo acontece com os fatores psicológicos e neurológicos, como o estresse: isso também faz o cabelo cair, e só um bom acompanhamento médico pode reverter totalmente o quadro. Por isso, se você notar que o seu humor não anda muito bom, chegou a hora de respirar fundo e rever algumas situações do seu dia-a-dia, que de alguma forma, estão lhe prejudicando.

De qualquer forma, procurar um especialista é sempre a melhor maneira de lidar com a queda de cabelo, que a cada dia que passa, está mais comum, seja em homens ou mulheres, novos ou velhos. A busca por um médico dermatologista, muitas vezes, é a melhor opção mesmo que a solução esteja dentro de casa.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *