Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Os principais vilões da saúde dos cabelo

Para muitas pessoas, o cabelo é parte mais valorizada do corpo. As mulheres, principalmente, não se sentem completas com um cabelo descuidado. E hoje em dia, muitos homens também se sentem incomodados com pouco cabelo ou com o descuido. Por isso, é importante saber quais são os vilões que provocam a queda de cabelo e como preveni-los.

A queda é a uma forma de renovar os cabelos. Por dia eliminamos cerca de 100 fios, mas caso o volume de cabelos que cai seja maior do que essa quantidade, é necessário investigar as causas.

Vilões dos cabelos

Existem vários fatores determinantes para a queda de cabelo, mas elas devem ser avaliadas de acordo com cada pessoa. A genética muitas vezes pode ser a causa da queda e, neste caso, poucas vezes há precaução, mas há vários tratamentos estéticos que revertem esta situação, como o transplante no couro cabeludo.

Outros fatores muito comuns, mas que podem ser prevenidos são: o estresse, a anemia e falta de proteínas no organismo. A dica é enriquecer o cardápio com ferro e equilibrar a alimentação. Procurar um nutricionais e se dedicar para seguir a dieta sugerida é uma ótima forma de combater a queda dos fios e, claro, evite se estressar por motivos banais. Caso ache prudente, procure fazer acompanhamento psicológico para combater esse problema que afeta não só a saúde do cabelo, como também, a saúde do corpo como um tudo.

Pessoa muito estressada

Veja como os cabelos do estressadinho estão caindo! Cuidado para você não ser a próxima vítima!!

O alisamento e a coloração dos fios também são vilões da queda de cabelo, evitar ou diminuir a frequência destas ações ajuda a diminuir a queda. Qualquer tratamento que envolva componentes químicos em excesso prejudicará, uma hora ou outra, a saúde dos fios, levando até a indesejada queda.

Fazer penteados, implante de megahair e rabo de cavalo são fatores, também, que provocam a diminuição dos fios. O secador também é faz parte desse grupo de vilões do cabelo, pois provoca a perda da raiz dos cabelos, já que a alta temperatura queima o couro cabeludo e seca a água dos fios, deixando-os quebradiços e desidratados.

Dormir de cabelos molhados também é um fator que contribui, em longo prazo, para o desaparecimento dos fios. Se for um hábito frequente, também pode danificar a saúde do couro cabeludo e causar caspas.

Certamente, caminhar e derrubar fios de cabelo por onde passa é algo desagradável. Deixar cabelos na pia do banheiro, no chão de piso, passar as mãos no cabelo e perceber vários fios em volta dos dedos não é uma situação aceitável. Saber o que está prejudicando a saúde dos fios, seja ele permanente ou passageiro, é um grande passo para prevenir a calvície e os cabelos ralos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *