Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Pantogar – Preço, Como usar, Engorda? Para parar a queda de cabelo e fortalecer as unhas

O Pantoguar  é um suplemento para queda de cabelo, principalmente, para combater casos de calvície.  Ele auxilia também no crescimento e fortalecimento das unhas. A sua utilização tem sido cada vez mais recorrente para acelerar o crescimento dos fios e manter a aparência de homens e mulheres mais saudáveis.

Se você tem interesse em entender melhor como funciona o Pantoguar no organismo, como tomar e quais são os verdadeiros efeitos continue aqui. Você vai saber:

  • Como funciona
  • Quais são os benefícios e para que serve
  • Fórmula do Pantoguar – Bula completa
  • Efeitos colaterais
  • Como tomar
  • Contra indicações
  • Preço e onde comprar
  • Vale a pena?

Pantogar 1

Como funciona e para que serve?

O Pantogar é um medicamento em forma de pílulas, composto por levedura medicinal, pantotenato de cálcio (vitamina B5), nitrato de tiamina (vitamina B1), ácido aminobenzóico, cistina e queratina.

Esse composto de vitaminas e nutrientes tem como finalidade evitar a perda difusa de cabelos – ou seja, a perda de cabelo que acontece por razões desconhecidas. Ele ainda é indicado para pessoas que possuem alterações degenerativas na estrutura do cabelo: cabelos enfraquecidos, finos, não maleáveis, fracos e quebradiços, sem vida, opacos e sem cor.

efeitos do pantoguar

A queda ocorre devido à um desequilíbrio, que é comum na fase de crescimento do cabelo. Queda de até 10% dos fios são consideradas normais. Quando o problema é mais grave, essa porcentagem pode chegar a 30%. Pessoas que sentem os sintomas da queda de cabelo podem recorrer ao produto para evitar a queda dos fios e fortalecimento do couro cabeludo.

Os primeiros resultados podem ser sentidos em uma média de 6 meses após o inicio do uso do suplemento. Neste tempo a raiz do cabelo terá sido fortalecida e conseguirá manter o cabelo e unhas fortes, sem queda e não opaco.

O Pantogar ainda é usado para cabelos danificados pela luz solar e radiação UV, para prevenir a aparição de fios brancos e também é muito utilizado para desordens no crescimento das unhas – principalmente por unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.

Fórmula

Veja abaixo todos os componentes presentes no Pantogar de acordo com a bula oficial e como cada um deles atua no organismo:

  • Pantonetato de cálcio – 60 mg – Conhecido como Vitamina B5, estimula a divisão de células, regeneração e fortalece o metabolismo. Pode ser encontrado em peixes, carnes, ovos, lentilha e outros.
  • Cistina – 20 mg – Principal componente da queratina. A queratina compõem a maior parte das unhas e dos fios de cabelo. Normalmente é produzida pelo nosso próprio organismo, mas sua ingestão auxilia no crescimento e fortalecimento do cabelo e funciona também com antioxidante.
  • Nitrato de tiamina – 60 mg – Aumenta o metabolismo do cabelo. É encontrada em cereais, grãos integrais, feijão, castanha, ovos, carnes e verduras.
  • Levedura medicinal – 100 mg – Ativa o metabolismo, estimulando a formação de novas células do fio.
  • Excipientes – Servem para deixar os medicamentos com a aparência que o conhecemos. Normalmente contém talco, ovidona, estearato de magnésio celulose microcristalina e dipoxido de silício.
  • Queratina – 20 mg – Como dito anteriormente, ela que compõem a maior parte dos fios e da unha. Está presente na pele, cascos e chifres de animais.
  • Ácido amino benzóico – 20 mg – Conhecido também como vitamina B10, age na melanina do fio. Melhora sua pigmentação, evitando o surgimento de fios brancos.

Pantogar funciona? É seguro?

Sim. Pantogar é um remédio que possui qualidade e um composto interessante para fortalecimento dos fios (e das unhas também) e prevenção da queda de cabelo.

Embora ele não tenha como finalidade proporcionar um rápido crescimento dos fios, sua fórmula pode auxiliar o crescimento dos cabelos quando está estagnado.

Pantogar 2

Geralmente, nota-se resultados após cerca de três meses de tratamento após o início do uso do Pantogar. É esse o período que leva para o organismo começará a responder satisfatoriamente aos componentes presentes no medicamento. Conforme o site do fabricante, 70% dos usuários dizem estar satisfeitos com os resultados.

O Pantogar não irá funcionar em casos de alopecia androgenética e alopecia cicatricial.Estes casos devem  ter o acompanhamento médico especializado para combater a queda que tem origem genética.

Confira um vídeo de quem já fez o tratamento com a substância:

Como Tomar Pantogar?

A dose é geralmente de 3 cápsulas ao dia. É importante que seja tomado sempre após as 3 principais refeições. Recomenda-se tomar uma após o café da manhã, uma após o almoço e outra depois do jantar.

O tratamento com Pantogar não deve exceder o período de 6 meses. Você pode até continuar tomando, mas é necessário fazer uma pausa no medicamento, a não ser por recomendações médicas.

Normalmente inicia-se o tratamento com as 3 cápsulas diárias e vai diminuído ao longo do tratamento para 2 e depois para 1. Isso evita que haja o rompimento brusco de nutrientes os quais o organismo estava acostumado a receber.

A superdosagem do medicamento não fará o cabelo crescer mais rápido, mas poderá desregular as vitaminas e nutrientes do organismo. Então procure sempre tomar a dosagem recomendada pelo médico.

Efeitos Colaterais

É um composto mais natural e não apresenta muitos efeitos colaterais. Alguns pacientes notam a estagnação do crescimento capilar e queda após interromper o uso. Porém em menor quantidade comparado ao início do tratamento. Não foram notados efeitos graves, mas alguns usuários podem apresentar:

  • Sudorese excessiva.
  • Batimentos cardíacos acelerados.
  • Urticária e coceiras na pele.
  • Enjoos.
  • Gases e dores abdominais.

Contra indicações

Ocorreu várias divergências sobre a fórmula conter ou não glúten. A empresa informou em algumas bulas que o medicamento continha a substância.

Porém o fabricante garante que foi apenas um erro de impressão em alguns lotes e a fórmula é livre de glúten. Não foi notado nenhum efeito adverso combinado com outros medicamentos, mas não é recomendada a interação com remédios que contém sulfonamidas. Além disso é contra-indicado para:

  • Grávidas com menos de 4 meses de gestação.
  • Crianças abaixo de 12 anos de idade.
  • Alérgicos à componentes da fórmula.
  • Tomar em conjunto com antibióticos que contém sulfonamida, pois pode ocorrer diminuição dos efeitos. Você pode encontra-lo com os seguintes nomes na embalagem: sulfadiazina, sulfacloropiridazina, sulfabenzamida, sulfacrisoidina, sulfametoxazol e sulfacetamida.

Preço e Onde Comprar

A caixa com 90 comprimidos, que dura aproximadamente um mês, custa em torno de R$ 180,00. Existe a versão genérica do medicamento, que é mais em conta.

Porém utiliza ingredientes mais baratos e usuários relatam experiências não tão satisfatórias quanto a fórmula original. Ambos podem ser achados facilmente em farmácias. Apesar de ser recomendada a prescrição médica, não é necessário receita para compra-lo.

Algumas farmácias de manipulação oferecem fórmulas similares e às vezes até a mesma, por preços mais em conta. Para encontrá-las basta se informar pedindo pelo próprio Pantogar, ele é bastante conhecido recomendado por diversos dermatologistas.

No final, o tratamento é bastante caro, mas faz maravilhas para quem toma.

Pantogar vale a pena?

Pantogar Vale a pena?Se você busca por um medicamento que possa nutrir o fio capilar, repondo nutriente e deixando-o mais fortalecido – assim como as unhas – o Pantogar é ideal.

A aparência do cabelo melhora, deixando-os com aspecto mais saudável, com mais brilho e viscosidade.

Embora existam alguns comentários sobre o Pantogar (que ele engorda ou promove o crescimento de mais pelos pelo corpo), não se preocupe. Ambos são mitos!

O produto não possui elemento em sua fórmula que facilitam o ganho de peso, muito menos em relação ao aumento de pelos corporais. Ele possui 0,5 calorias, que é o equivalente à apenas meia folha de alface.

Quem já tomou nota resultados satisfatórios tanto na queda e força do fio, quanto nas unhas. Alguns indivíduos apresentam uma diminuição na queda de até 90%. O Pantogar não é um tratamento definitivo, apesar de pacientes notarem a continuidade da eficácia em menor escala, mesmo após interromper o uso.

Vá com calma e faça o tratamento conforme orientação médica e perceba a eficácia!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *