Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Principais causas da caspa

Poucas coisas conseguem nos incomodar mais no dia a dia do que essa tal de caspa, que insiste em aparecer nos piores momentos e “enfeitar” nossas roupas com floquinhos brancos. Como todo tipo de reação do corpo, existem várias razões para o surgimento da caspa, vários níveis de gravidade e vários tipos de tratamento.

Então, procure um dermatologista e não se preocupe, porque a caspa tem cura (e mesmo porque a preocupação excessiva pode ser, também, uma das razões para o surgimento dessa reação capilar).

Entre os fatores mais comuns (e menos preocupantes) que permitem o surgimento da caspa, os mais comuns estão o clima seco das estações de outono e inverno e o excesso ou falta de limpeza capilar, além do excesso de químicas e da dupla escova/chapinha.

Nesses casos, o dermatologista pode indicar um xampu anti-caspa correto e o problema pode ir embora rapidamente. Tomar banho com água quente também favorece o surgimento de caspas, e a mudança de hábito na hora do chuveiro pode, também, amenizar o problema, se ele não for embora por completo.

Principais causas da caspa

Principais causas da caspa

Um dos fatores mais problemáticos no surgimento da caspa é o stress, mesmo aquele que aparece só de vez em quando. Quando ficamos estressados, o sistema nervoso faz com que as células se dividam mais rapidamente e causem descamação no couro cabeludo, trazendo à tona (literalmente) a caspa.

E a caspa tem a infeliz tendência de atrair fungos, o que acaba fazendo com que a irritação no couro cabeludo possa se proliferar mais ainda. Quando o problema é de fundo emocional ou sentimental, é imprescindível a orientação de médicos especializados (dermatologistas e, em alguns casos, psicólogos ou psiquiatras) para ver o problema indo embora.

O acompanhamento médico, inclusive, é muito importante em todos os casos porque o tratamento caspa não é tão simples quanto parece em algumas das vezes e você só vai descobrir se esse é o seu caso quando consultar um especialista. Além disso, fique sempre muito atento e não acredite em todos os rótulos de xampu anti-caspa que permeiam as farmácias, redes de cosméticos ou salões de beleza.

A grande maioria não age como deveria e acaba sendo, apenas, um chamariz para consumidores que sofrem com o problema. O dermatologista é sempre a pessoa mais indicada para dizer se você pode comprar um xampu anti-caspa “normal” ou se vai ser mais efetivo comprar um produto cuja química realmente faça efeito para o resultado desejado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *