Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

3 sinais de que está na hora de procurar um médico para avaliar a queda de cabelo

A partir do momento que a queda dos fios se torna maior do que o normal a pessoa deve procurar um médico dermatologista para descobrir os motivos e então iniciar o tratamento correto. Estudos apontam que perdemos cerca de 100 fios diários. Os cabelos caem e são substituídos por outros em um processo de renovação constante. Porém, nos casos de calvície, há uma atrofia no bulbo capilar e não crescem fios novos.

Esta é uma preocupação que atinge homens e mulheres, geralmente no período da adolescência – devido às questões hormonais – e se caracteriza pelo gradual afinamento e queda dos fios, que se agrava com a idade.

cabelo caindo

A prevenção é o principal remédio, portanto, assim que você notar os primeiros sintomas, o correto é ir ao médico imediatamente para começar o tratamento e retardar a evolução da doença ou, até mesmo, revertê-la.

O tratamento pode ser feito através de medicamentos ou cirurgia. Porém, antes de recorrer aos transplantes capilares, é mais aconselhado optar por remédios, cremes ou sprays que além de serem mais baratos, são eficientes no combate à progressão da doença. Muitas vezes, uma simples mudança de hábito já pode ser o suficiente para acabar com esse incomodo!

O importante é ficar alerta quanto à ocorrência da calvície e saber a hora de ir a um dermatologista. Separamos abaixo 3 “avisos” que o corpo nos dá, alertando que é a hora de procurar ajuda de um profissional. Veja com atenção:

Predisposição genética

Quando a calvície ocorre por predisposição genética, os homens começam a notar os sinais através do aumento das ‘entradas’. Já nas mulheres, se nota uma concentração de perda dos fios no topo do couro cabeludo. Nestes casos, a pessoa já deve estar atenta aos sinais de seus pais e reparar os sinais em si, no período da puberdade. O acompanhamento médico, nesse caso, talvez não evite a queda dos fios, porém, pode retardar a perda, ou então, diminuir a intensidade.

Cabelos caindo mais que o normal

Quando a alopécia se dá por outros motivos – aqui se enquadram os distúrbios hormonais e emocionais, a pessoa consegue perceber a queda além do normal, pelo excesso de fios no travesseiro, toalhas e ao pentear os cabelos. Sendo assim, o dermatologista conseguirá avaliar o real motivo, para então, prescrever a solução mais indicada ao problema.

perdendo cabelo

Reação à tratamentos químicos

Alisamentos e tinturas deixam seus cabelos lindos e maravilhosos, porém, podem ser agressivos as madeixas. Quando a pessoa não se adapta ao produto, este pode reagir de forma negativa no couro cabeludo e gerar a brusca queda dos fios. Além disso, realizar muitas químicas seguidas podem ocasionar os famosos ‘choques térmicos‘. Por isso, lembre-se: antes de submeter o cabelo a qualquer tratamento químico, o ideal é que se faça um teste em algumas mechas, evitando assim, problemas maiores.

Qualquer que seja o sinal da queda mais intensa dos cabelos, lembre-se que você deve procurar um médico especialista, ao invés, de tentar tratamentos que não sejam seguros e comprovados. Em alguns casos, as mudanças de hábitos, como já foi dito acima, são suficientes para acabar com esse problema, porém, muitas vezes, só o acompanhamento de um profissional é que resolverá o problema.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
2 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *