Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo acima do normal: a hora de procurar um especialista

A queda de cabelo é considerada normal quando a pessoa perde algo entre 80 e 100 fios por dia, isso ocorre devido à renovação natural do cabelo, não sendo necessária preocupação. Agora se você passa as mãos nos cabelos e sente algumas mechas entre seus dedos, está na hora de procurar um profissional da área.

Você já ouviu falar em Eflúvio Telógeno Agudo? É uma perturbação no ciclo dos cabelos que consiste basicamente em uma queda mais acentuada dos fios, e como já foi alertado, só um especialista, neste caso, o dermatologista, será capaz de apresentar as melhores opções de tratamento contra a queda de cabelo.

Uma das causas do desenvolvimento do Eflúvio Telógeno Agudo é a perturbação emocional. Stress pós-parto, morte de um ente querido ou alguma forte emoção, além é claro do stress do dia a dia, podem resultar na perda dos fios. Você sabia que até mesmo uma dieta das mais drásticas pode desencadear a perda fora do normal de fios capilares?

Isso mesmo, todo cuidado com sua alimentação é necessário para manter a saúde do seu cabelo. Porém, se você percebeu uma queda mais volumosa dos fios, mesmo com todos os cuidados indicados, é sinal de que está na hora de procurar um especialista – o médico dermatologista.

Alguns casos mais específicos, como o tratamento com anticoncepcionais também podem originar uma queda mais acentuada dos cabelos, sendo necessário, nesse caso, procurar a ginecologista para fazer a troca do medicamento.

Queda de cabelo acima do normal

Queda de cabelo acima do normal

Existe tratamento para queda aguda de cabelo?

Sim, existe e é eficaz na maior parte dos casos. Esse deve ser realizado sob a supervisão de um dermatologista ou outro profissional da área, se a causa for alimentar, um nutricionista – porém, é indicado que exista um acompanhamento dos dois profissionais citados.

Dê a devida relevância que esse momento pede e siga à risca todas as indicações médicas, pois só assim você obterá o resultado esperado. Existem alguns tratamentos caseiros para a queda de cabelo que podem ser eficazes, porém, evite-os caso não aja um consentimento do seu médico.

Muitos desses profissionais até podem indicar algum tratamento caseiro com Babosa ou Jaborandi, porém, caso o seu médico não comente nada, não faça tratamentos caseiros ao mesmo tempo do tratamento indicado pelo médico.

Jaborandi planta

Jaborandi planta

Casos mais graves

Em alguns casos a queda aguda de cabelo pode indicar uma doença mais grave que deve ser averiguada imediatamente. Se ela vier acompanhada de coceira e vermelhidão pode ser um sinal de psoríase, doença que ataca não só o couro cabeludo, mas em algumas vezes o corpo inteiro.

Caso surjam algumas “ilhas” sem cabelo – conhecida como alopecia – pode ser algum sinal mais delicado, então procure o médico imediatamente.

Algumas micoses também se manifestam e provocam a queda de cabelo, casos como esse acontecem mais frequentes em crianças do que em adultos, estando relacionado com o fator da imunidade.

Por isso preste bem atenção no que o seu cabelo tem a dizer, a queda pode ser um grito de socorro lhe dizendo que algo está errado. Evite tratar em casa e procure ajuda de um profissional.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *