Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo – As principais causas

Você notou que, de uns tempos para cá a perda de mais de 100 fios de cabelo por dia? Talvez seja um sinal que lhe obrigue a ficar em estado alerta! A perda excessiva dos fios capilares é um dos principais indícios de que você é mais um integrante do grupo de pessoas que está sofrendo com queda de cabelo e deve procurar um especialista – que costuma ser o médico dermatologista – para saber a causa desse problema, pois só esse profissional é capaz de indicar um tratamento seguro e eficiente.

Vários fatores podem contribuir para o início e agravamento da queda dos cabelos, desde genética até os mais banais problemas emocionais do dia a dia. Por isso, não se deve deixar de lado o acontecimento, que muitas vezes é reversível, e correr atrás para descobrir os motivos é sua obrigação, pois, só assim, você terá chances reais de não visualizar, no futuro (que nem é tão longe) uma oportunidade de cura, para esse problema que atinge qualquer tipo de pessoa, em qualquer lugar do mundo.

Uma das causas mais frequentes da queda de cabelo está ligada a tendências genéticas, ou seja, se algum parente próximo tiver essa predisposição, há grandes chances da pessoa ter herdado esse problema. Nesses casos, a cura é algo intangível, por isso, o mais indicado para superar a barreira da calvície é investir no implante capilar.

Esse procedimento cirúrgico vem se tornando cada vez mais comum e acessível em nosso país. Diversas clínicas especializadas atendem pacientes nas grandes cidades, por isso, vale a pena pesquisar por aquelas que possuem boas referências e um bom histórico.

Queda dos cabelos - Principais causas

Queda dos cabelos – Principais causas

Outros fatores que interferem diretamente no nosso organismo e provocam a perda dos fios dizem respeito a reposições hormonais do corpo, gestação, infecções, doenças acompanhadas de febre alta, traumas físicos e emocionais, tireoide, deficiência nutricionais de substâncias como ferro, zinco e proteínas e excessos de gordura, açúcar, cafeína e álcool.

Nesses casos, o acompanhamento médico é fundamental. São situações onde um tratamento muito bem receitado pode fazer total diferença nos resultados. É indicado procurar um dermatologista, porém, ele deverá indicar outros profissionais para um acompanhamento mais completo, onde o foco não será, somente, a queda de cabelo, e sim, a saúde geral.

Há também algumas curiosidades que podem causar a queda de cabelo e que são mais frequentes entre as mulheres: a utilização de química para clarear ou alisar o cabelo, o uso de secador e de chapa e a grande utilização de penteados. Essas ações agridem o cabelo, deixando-o fraco e ocasionando na perda de fios. Talvez, sua cabelereira possa indicar quais os produtos químicos que sejam menos agressivos e o melhor período indicado entre um tratamento estético no cabelo e outro.

De acordo com especialistas, a queda de cabelo se inicia, geralmente, dois a quatro meses após o fator desencadeante, seja ele um pós-parto, doença, estresse, entre vários outros fatores já citados. A pessoa costuma perceber o problema ao ver uma grande quantidade de fios soltos após penteá-los, durante a lavagem ou no travesseiro, ao acordar.

O tratamento para queda de cabelo deve ser realizado baseado na correção das causas do problema. Em relação às deficiências alimentares, recomenda-se uma dieta rica em proteínas e com vitaminas ideais – um profissional nutricionista poderá indicar uma dieta que será pensada de acordo com as necessidades do seu corpo. Se tiver ligação com doenças, deve-se controlá-la.

Existem medicamentos que são aplicados diretamente no couro cabeludo, com foco em controlar o processo de queda e estimular o crescimento de novos fios. Esses são os métodos mais utilizados como forma de tratar esse problema e, para saber qual o diagnóstico correto, é preciso consultar o dermatologista de sua confiança.

Se você já viveu uma experiência de tratamento contra a queda de cabelo, não deixe de participar do blog fazendo um comentário, relatando sua experiência. Suas palavras poderão servir de incentivo para quem está sofrendo desse problema e sabe que a busca por um tratamento é fundamental. Participe e enriqueça esse conteúdo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *